Comportamento,

Artista é mais consumista?

16:11:00 Lucy Viana 4 Comments

Olá meninas!!


Como a semana foi recheada de matérias sobre consumismo, não dava pra terminar a semana sem mostrar a opinião de alguns artistas sobre o tema, vamos ver?

Artista  mais consumista?

Glória Pires fala sobre consumismo no programa Super Bonita GNT:

Não caio no encanto das embalagens bonitas”, e completa,  “Não sou contra produtos, só entendo, e sinto, que, hoje, estou muito melhor. Minha saúde está muito melhor do que quando tinha 20 anos”.

Artista  mais consumista?

Adriane Galisteu para Revista Nova diz que esbanjou muito:

Em 1995 quando recebi pela primeira vez uma grana grande no trabalho, fui a Roma fazer compras. Entrei nas lojas da Via Bocca Di Leone e torrei todo o dinheiro em um monte de roupas caras. De tudo, só guardei um blazer e um cinto para me lembrar da fortuna que gastei e nunca mais repetir essa insanidade.” e afirma… “Esse foi o meu primeiro e último surto de consumismo".

Artista  mais consumista?

Fernanda Souza disse ao site Fuxico que se considera um pouco consumista:

Eu dou muito valor ao meu dinheiro, que ganho de forma suada. Nunca fui rica. E os preços aqui no país são um abuso. Lá fora é mais fácil e dá para encontrar a justiça dos preços”.

Artista  mais consumista?

Gaby Amarantos que fez sucesso com a música de abertura da terminada novela Cheias de Charme também já contou lá no site Fuxico:

Não sou de cometer muitas extravagâncias. A minha extravagância é poder comprar coisas para a minha família, reformar a casa, o bem-estar deles. Eu era consumista de acessórios, só que agora, como virei uma vitrine, não preciso mais comprar, ganho muita coisa".

Artista  mais consumista?

Carla Diaz, assume os saltos que tem e afirma:

Salto é meu vício, desde minha adolescência. Digo que troquei as Barbies pelo salto. Hoje em dia, meu xodó é sapato”... “Eu tenho mais de 100 pares [de sapatos], nunca parei para contar. Mas eu os preservo, tenho alguns há anos, desde a época da adolescência”, ainda confessa que tem ciúmes de seus mimos e que não é consumista!

E quem ainda não extrapolou um pouco mais e não se conteve diante de ofertas únicas não é?

Independente dos produto ou ocasião, ser consumista como já vimos não é ser consumidor, isso significa que o consumista compra mais do que tem para pagar e ainda falta com outras prioridades, esse é o sinal de alerta para muitas pessoas, inclusive artistas.

Beijos

Bom fim de semana!

4 comentários:

Comportamento,

Quando o estresse afeta o organismo, cabelo, vida social!

11:29:00 Lucy Viana 2 Comments


Quando o estresse afeta o organismo, cabelo, vida social!

Olá meninas!

No inicio da semana comecei falando sobre consumismo, e coloquei uma matéria para descobrir se meu consumo já estava ficando patológico, cheguei até citar uma frase “Não nego que fazer comprinhas nesses dias de estresse e nervosismo é realmente confortante e parece mesmo suprir a raiva e mágoa dentro da gente, mas isso acaba tão logo guarde o que comprou.”

Agora falando sobre o estresse vão perceber como uma coisa é totalmente ligada a outra tanto ao consumismo, quanto a vida social e mais profundamente a queda de cabelo e organismo.

O que é estresse?

É um conjunto de reações emocionais como perturbação, esgotamento físico, que interferem diretamente com organismo causando, irritabilidade, nervosismo, desânimo e cansaço mental mais que físico.

Alexandrina Meleiro, médica psiquiatra escreveu um artigo para Dráuzio Varella que defini o estresse como : “ O resultado do acúmulo de pequenos problemas que se repetem todos os dias. Compromissos, congestionamento,  pressão social, cobranças, etc, o que muitas vezes acarreta “um discreto e constante aumento da pressão arterial e do número dos batimentos cardíacos que, sem dúvida, trazem consequências nefastas para o organismo.” (http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/estresse/)

Já da pra sentir nestas frases da psiquiatra que o estresse pode sim afetar o organismo e pelo simples e constante fato de termos que resolver inúmeros problemas durante o dia, tendo com isso também a pressão psicológica…

Mas não pense que é assim com todos, muitos conseguem viver nessa “rotina de adrenalina” sem parar e sem causar maiores transtornos ao organismo, o estresse só passa dos limites quando sua irritabilidade não tem causa aparente e acaba sendo “anti-social”, ou mesmo quando a pressão do dia a dia te faz perder o sono, e que já não tem um comportamento normal ao seu habitual.

Nesse estado de ansiedade e desânimo entram as compras, e claro com elas o ato de comprar te da um minuto de felicidade “longe dos problemas”. O que não percebemos é que o ato impensado da compra “supérflua” só vem acarretar mais estresse no futuro.

Parece fácil definir agora que estresse e consumo exagerado andam lado a lado.

Quando o estresse afeta o organismo, cabelo, vida social!

Saiu recentemente um artigo no site G1 que aborda bem aonde quero chegar: “Estresse pode causar várias doenças, diz nutricionista” claro… fora de seus horários, sem alimentação adequada e perdendo nutrientes, fica nítido entender que, o que nos falta para fortalecer nos enfraquece, e isso fica totalmente ligado a nossa pele, unhas e cabelos.

Lembre-se que queda capilar precisa de investigação profissional médica para ser detectada como resultado de estresse!

Como não mexer com o organismo uma vez que não tem tempo nem de cuidar dele? A queda capilar se torna inevitável, e perceptível.

Não parece fácil mas controlando o estresse, o consumo e se alimentando-se com qualidade e nutrientes necessários a uma dieta equilibrada pode resolver muitos de seus problemas.

Para o estresse:
  1. Desabafe com uma amiga, ou pessoa de confiança, falar também alivia dores emocionais e estresse!
  2. Faça algo, mexa-se, ande de bicicleta, arrume o guarda-roupa, faça um crochê ou mesmo uma aula de Yoga, ajuda muito manter mente ocupada;
  3. Ajude outros pessoas, acho que me disseram uma dessas frases ontem “Lucy, a gente também aprende com o erro dos outros” , trocar experiências é legal;
  4. Faça amigos e não inimigos, tente ver o outro lado sempre estando nele;
  5. Não se cobre demais, não nascemos perfeitos e aprendemos muito mais a medida que erramos, siga em frente sempre.
Para o consumismo:
  1. O item 2 mostrado acima pode ajudar e muito: liberte-se das compras e mexa-se! Faça exercícios e cursos;
  2. Tire do carteira alguns de seus cartões de crédito e ande com o valor que possa usar para as despesas do dia;
  3. Deixe que outra pessoa te lembre dos pagamentos e planeje seus rendimentos;
  4. Compre o que precisa e não faça gastos desnecessários;
  5. Se detectar o problema e não conseguir solucionar procure um especialista, uma conversa, uma terapia sempre ajuda.

Para controle natural da queda capilar:
  1. Cuide da sua alimentação, acabe com seus vícios;
  2. Tome vitaminas se não tem horário para suas alimentações devido ao trabalho, escola;
  3. Proteja o fio das agressões externas e também chapinha e secador;
  4. Faça atividade física, corra, pule, dance!!
  5. Use produtos específicos para seu tipo de cabelo.
Beijos

2 comentários:

SUMMER BEACH,

Dia de resenha: A linha para o verão!

13:48:00 Lucy Viana 4 Comments

Olá meninas!

Nesses dias de calor aqui no litoral não da pra pensar outra coisa a não ser se jogar na piscina ou passear na praia, isso porque nem chegou o verão!!

Que será que nos aguarda nessa estação ? Sol com certeza vai ter e por isso tem que ter também proteção no fio, a Néctar criou uma linha apropriada para manter essa proteção no fio desde a lavagem.

Já que hoje é dia de resenha achei a linda Elaine do Blog Vamos Bonitas usando a linha Summer Beach da Néctar do Brasil e trouxe de lá a resenha desse kit pré e pós verão:

Resenha Vamos Bonita
Oi, bonitas!

Há um tempinho recebi da empresa vários produtos para testar e até postei uma foto no Facebook. E hoje venho resenhar uma das linhas recebidas. Depois de alguns testes, já estou pronta para falar dela. =)

A Summer Beach é uma linha de manutenção, home care, ou seja, indicada para o tratamento dos cabelos em casa destinada aos clientes. Falo isso porque também recebi linhas profissionais então é importante diferencia-las. Além disso, é uma linha para cuidados dos cabelos no Verão, protege nossos cabelinhos da exposição ao Sol, mar, cloro, enfim..tudo o que precisamos nesta época....muita hidratação.

É uma linha hidratante que tem a função de repor a umidade perdida por conta dos danos, não só no Verão..mas os danos diários que ocorrem o ano inteiro.

Segundo a empresa essa linha:
"Recupera a cor, hidratação e brilho dos seus cabelos. Possui nutrientes essenciais da Geleia Real que protege os fios expostos ao sol, mar e cloro, mantém os cabelos com balanço e toque sedoso. Enriquecido com Extrato de Pérola, intensifica o brilho e a luminosidade. Possui Frio-Gel, que proporciona uma ação refrescante no couro cabeludo."
Shampoo:


A linha para o verão!
Nessa foto dá para ver os brilhinhos que falei...super lindo! rsrs
"Modo de usar: Aplicar nos cabelos molhados e massagear suavemente, envolvendo todos os fios. Pausar por 5 minutos. Enxaguar. Repetir o processo e enxaguar abundantemente."
É amarelinho, bem viscoso, tem uns "micro brilhos" diferente do xampu perolado que costumamos ver. Toda a linha tem um cheiro de perfume masculino..eu não sei o nome..mas parece uma imitação desse perfume..quando eu passo não gosto..mas depois que o cabelo seca fica um cheiro agradável.
Passo o xampu uma vez e enxáguo .na segunda, eu pauso os 5 minutos como pede. De ante mão não sinto esse efeito refrescante que o produto promete, mas vejo que o xampu limpa muito bem os fios e não acho ele tão hidratante.
Máscara:


A linha para o verão!

"Modo de Usar: Aplicar sobre os cabelos limpos e úmidos espalhando por todo o fio do cabelo, deixando agir por 10 minutos. Enxaguar bem."
Também amarelinha, bem consistente, se tivesse num pote não cairia dele se virasse...rsrs. Tem o mesmo cheiro característico da linha, logo quando passo nos cabelos sinto-os derretendo, aplico evitando a raiz e enluvo como de costume. Aguardo os 10 minutos e logo no enxágue não sinto os fios muito macios nem sedosos mas, já estão bem brilhantes.
Leave-In:


A linha para o verão!

"Modo de Usar: Aplicar sobre os cabelos limpos e úmidos, começando pelas pontas e espalhando por todos os fios, não enxaguar."
Menos amarelo e menos consistente que a máscara, esse Leave-In é maravilhoso..não pesa em nada nos fios. Logo depois da máscara passo ele. Como disse, depois da máscara não sinto aquela sedosidade, mas, depois de que passo o Leave-In ele dá aquela maciez e sedosidade que eu esperava..rs Como se depois da máscara fosse primordial você usar um Leave-In..como se um completasse o outro. Já usei o xampu separado e o Leave-In separado e não tive problemas, porém acredito que a máscara precisa do Leave-In da mesma linha depois. Seco com secador modelando as pontas. Pronto. Cabelos lindos, macios, sedosos, com muito brilho, cheirosinhos e soltos (não gosto muito desse efeito, mas tem gente que ama a!).
* Minha mãe também usa esses produtos e ama. O cabelo dela é crespo e grosso (diferentemente do meu que é cacheado alisado com escova gradativa e fino) e os efeitos foram muito bons também, ela amou e os cabelos ficaram brilhosos, macios, sedosos e leves..ela amou isso!

Resenha Elaine Blog Vamos Bonitas
Não tem como não gostar desta linha, é uma excelente hidratação e super indico principalmente para esta época do ano em que nossos cabelos sofrem mais danos. Super aprovada!
E meus parabéns a Néctar do Brasil. Sinceramente, quando vi as outras resenhas fiquei super curiosa em saber se os produtos era tudo isso mesmo...e são! Podem crer, a qualidade é superior. 
Tenho orgulho por ser uma marca Brasileira e não perder em nada para outras marcas Internacionais. E tem mais: Essa linha é de uso do cliente, mas o efeito é profissional!! Amei!

4 comentários:

Comportamento

Será que meu consumismo é patológico?

10:34:00 Lucy Viana 6 Comments

Shopping woman


Olá meninas!

Eu comecei um assunto ontem e tenho que continuar, até mesmo porque muitas vezes precisamos de ajuda e não sabemos.

Falei sobre o consumo sem qualidade, inevitavelmente quando compramos só pelo fato de comprar, a qualidade muitas vezes vai por agua a baixo ou mesmo o produto não é certo a você, ou porque já tem ou porque não precisa.

Eu já pensei isso e fiquei mesmo com medo de estar extrapolando meus limites, mesmo tendo produtos e ganhando eu acabo comprando mais, claro que a consciência pesa e a única coisa que pensa é… Isto foi bom pra mim?

Pesquisei sobre o consumismo fora de controle e achei uma coisa interessante na revista Isto É:
O financiamento, pré-aprovado, é quase ilimitado. Para quem sabe gerir dinheiro, isso significa boas oportunidades. Para quem gasta sem pensar e adquire o que não precisa, pode ser a perdição total (…)
Neste caso, o consumismo desenfreado é uma doença. Um dos sinais de desequilíbrio é o alto grau de irritação diante da impossibilidade de comprar.

É verdade!

A facilidade em comprar hoje nos leva a mais gastos principalmente em épocas assim, faltando menos de um mês para o Natal, temos uma desculpa ainda maior para gastar, indubitavelmente o “não pode” muitas vezes gera até um descontentamento emocional afetando diretamente a auto estima.

E o pior, ataque a primeira “sacola” quem ainda não gastou exageradamente quando estava estressada!!

Não nego que fazer comprinhas nesses dias de estress e nervosismo é realmente confortante e parece mesmo suprir a raiva e mágoa dentro da gente, mas isso acaba tão logo guarde o que comprou.

Já parece que estou sentindo uma patologia aqui… Mas também não é assim! Não é porque gastou num presente pra você que esta doente psicologicamente.

Pesquisando descobri que as características do comprador compulsivo vão além de um perfume mais caro, ou de um kit de produtos de cabelos, o consumismo passa dos limites quando não precisa de algo e mesmo assim compra, ou leva coisas repetidas e que não vai usar, faz coleção de produtos e peças, acessórios quando na verdade esta cheia de dívidas pra pagar, ou quando faz empréstimos a troca de comprinhas fazendo isso virar uma “bola de neve” só crescendo a dívida a medida que gasta.

Mas tem diferença entre consumir e ser consumista!

No site Brasil Escola vi uma boa descrição do que é ser consumista e consumidor.
O consumista diferencia-se em grande escala do consumidor, pois este compra produtos e serviços necessários para sua vida enquanto aquele compra muito além daquilo de que precisa.
O consumismo tem origens emocionais, sociais, financeiras e psicológicas que juntas levam as pessoas a gastarem o que podem e o que não podem com a necessidade de suprir a indiferença social, a falta de recursos financeiros, a baixa autoestima, a perturbação emocional e outros.
http://www.brasilescola.com/psicologia/consumismo.htm


Mas, tem solução se esta se achando incontrolável.

A primeira coisa a fazer é deixar outra pessoa responsável pelo controle das contas, isso mesmo, se compra e não paga, o melhor é que alguém te lembre do que precisa pagar no mês e isso funciona, por isso mesmo depois de aceitar que esta gastando demais, guarde seu cartão de crédito (eu faço isso quando minhas continhas estão no limite, para não gastar mais do que posso, cheque e cartões de crédito estão fora da bolsa), cheques, cartões de lojas, é uma reeducação financeira e da certo!

O maior sucesso de uma compra se da ao fato da sua necessidade e dentro das suas possibilidades.

Mesmo vendo promoções e liquidações impressionantes o que vale no contexto geral é saber no que gastar, livre-se da curiosidade e modismo.

Faça uma compra saudável, e que não esteja na frente de outras prioridades como seu próprio bem estar e de sua família.

Beijos

6 comentários:

Comportamento,

Consumismo sem qualidade!

10:30:00 Lucy Viana 2 Comments

Consumismo sem qualidade!

Olá meninas,

Depois da notícia que o tratamento cronograma capilar recuperava realmente o cabelo somente disciplinando o uso de produtos específicos, tenho visto um consumo exagerado de produtos e isso gera a falta de qualidade quando não se precisa de muito, mas o necessário.

A internet é muito mais que amiga, não da só a dica, vai além disso, é uma oferta tentadora, uma promoção bombástica, a máscara milagrosa no cabelo de alguém, o produto caro melhor que o barato…

As situações a qual você acha que tem que comprar mais um produto nunca vão parar…

E o bolso?

Fica vazio, faltando para outras prioridades, a consciência fica pesada, você compromete seu próprio bem estar, muitos produtos e falta de qualidade no uso…mas consumismo também é uma doença psicológica e vou falar em outra matéria…

É verdade, o cronograma da certo! Da tão certo que todos os dias mais e mais pessoas acabam adeptas do tratamento, afinal, ir trocando os produtos a medida que lava o cabelo é muito mais gostoso que usar a mesma mascara de tratamento toda vez que lavar o fio.

É preciso entender que a qualidade do tratamento depende da necessidade do seu cabelo e a partir dele qualquer produto pode dar certo, produtos comerciais, profissionais e importados, isso é comprovado por experiências de muitas pessoas que testam e mantem o cabelo “saudável” intercalando produtos.

Evite o exagero!

Como faço o cronograma e também testo produtos, é claro que vou colocando os produtos a medida que meu cabelo precisa, mas para qualquer um deles é preciso um ciclo, um determinado tempo de uso e talvez até em diferentes ocasiões ou necessidade e porosidade do cabelo. Usando três tipos diferentes de mascaras, não há necessidade de mais, principalmente se o cabelo se manter tratado.

Consumista

Por isso é importante as resenhas e dicas de blog ou site, não com o intuito que compre tudo que testam, mas a intenção é informar ao leitor a partir do seu cabelo, as situações que determinado produto foi usado e como foi testa-lo. Não é a toa que falo sempre pra pesquisar resenhas antes de adquirir um produto.

Não deu certo! Não significa que tenha que comprar outro!

Porque o produto não deu certo no seu cabelo não significa que tenha que comprar outro ou simplesmente da-lo embora, tem que intercalar com outros produtos e ver o modo de uso que o fabricante indica.
Mesmo sabendo que a queratina é reconstrutora do fio, ter ela numa mascara não vai determinar que também seja reconstrutora, assim como uma mascara reconstrutora e forte de ativos pode não ser a ideal para usar mais de uma vez na semana, tem que sentir o que o cabelo esta precisando!

E dai começa o consumismo, pegou uma usou, não deu certo, viu alguém falando daquela, compra outra… E assim vai até a consciência pesar e os produtos passarem da validade…

Organize-se:

Para seu cabelo estar sempre tratado e recuperado!

Depois de muito testar produtos entendi que cabelo natural se da bem com quase tudo, tirando os danos que nós mesmas causamos com chapinha e secador sem proteção, as marcas comerciais resolvem tudo nesse cabelo eu acho desnecessário muitos produtos sem tantas necessidades.

Cabelo colorido com pouca volumagem nos oxidantes, 10 e 20, são tratados quase como os cabelos naturais, com exceção que precisam mais ainda de proteção pra durar a cor.

Também tenho certeza que o cabelo com química e alisado, relaxado precisa de tratamento profissional, eu consigo indicar produtos bons de mercado mas manter o liso é da mesma marca que se faz o alisamento, ou produtos profissionais de qualidade, aqui também se preza a qualidade e não quantidade de produtos para tratar o cabelo. Pode-se usar uma mascara profissional 2 vezes por semana e o cabelo se dar bem assim.

Cabelo descolorido é mais sensível ainda, este cabelo perde tudo que tem, proteínas, massa, queratina, tudo… e precisa repor diariamente o que perdeu pra não quebrar em pedacinhos, o tratamento pra este cabelo pode ser caro, mas não basta só produtos comerciais, mas produtos de qualidade e que recompõem a fibra e preenchem as fissuras das cutículas.

É preciso definir e buscar o que precisa e ponto. Ainda que o tratamento leve 3 mascaras diferentes, não coloque mais do que precisa, seu tratamento vai perder a qualidade e não vai saber mais o que esta faltando.

Beijos.

2 comentários:

Divulgação Sorteios

Sorteios e Promoções Néctar do Brasil.

16:02:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!!

Vamos de sorteios e promoção?

Aqui no Blog tem linha Blindage e vestido branco para o ano novo!

Sorteio ano novo

Clique na imagem para participar dos sorteios em Blogs:

Blog Mulher Atual, linha Bio Plasty até 27/11:

Foto para Post Kit Sorteio Opo 1 Home Care Bio-Plasty

Blog Mundo Mágico, linha Summer Beach até  10/12:

sorteio nectar

Só se for de Rímel linha Bio Reestruture até 11/12:

487755_110253572454407_1592332696_n

Beauty in Blog! linha Bio Reestruture até 20/12:

487755_110253572454407_1592332696_n

Blog Mulher Vaidosa linha Bio Plasty até 20/12:

Foto para Post Kit Sorteio Opo 1 Home Care Bio-Plasty (1)

E ainda esta acontecendo o Concurso Fotográfico na Fanpage da Néctar do Brasil!

Envie sua foto e peça seus amigos para votarem em você!!! Acesse o link e participe agora... http://migre.me/bIuLk

(Encerrado)
 
Promoo Nctar do Brasil

Quem quiser já deixar programado para o próximo Domingo a divulgação do seu sorteio com a marca, deixe aqui nos comentários que será divulgado!

Beijos
Boa semana!

0 comentários:

BLINDAGE,

Kit Blindage fazendo sucesso!!

16:16:00 Lucy Viana 6 Comments

Kit Blindage fazendo sucesso!!

Olá meninas!!!

Sabe que hoje é dia de resenha né?

Mas como colocamos sorteio para o Ano novo aqui no blog (clique na imagem e vejam) achei ótimo trazer o resultado do Kit que esta no sorteio, no cabelo de uma amiga, vem ver!

Sorteio ano novo

Quem vai contar sobre o Blindage é a Erica Tutty!




Oi gente, tudo bem?! Hoje quero compartilhar com vocês uma recuperação capilar MARAVILHOSA que mudou e restruturou meus fios!!! Usei e amei de verdade, tenho certeza que vocês também irão curtir esta super dica.

Com certeza, muitas de vocês já ouviram falar desta Blindage da Néctar, e o que posso dizer é: NOTA 10, super, hiper, ultra e mega aprovada!!!!!

Este procedimento funciona como uma reconstrução bem profunda dos fios, dá mais resistência, elasticidade, brilho, maciez. Só achei o processo longo e demorado, mas o resultado é altamente satisfatório, percebe que realmente vale a pena, a estrutura do meu cabelo ficou TOTALMENTE DIFERENTE.

Possui 4 passos, Shampoo, Máscara (Fiber Mask), Creatina em Gel e um finalizador.

Para quem não sabe, minha mãe é cabeleireira e tem um salão em Niterói - RJ, e quando vou na casa da mamy, sempre experimento produtos (adoooro), ela cuida de mim e eu gosto muito de se paparicada por minha queridinha. rs

Neste vídeo, mostro um pouquinho do passo a passo da Blindage e o depois do meu cabelo, espero que vocês gostem e divirtam-se com o vídeo!

Vamos Conferir?!?!



O resultado:

Kit Blindage

Matéria autorizada pelo Blog: Delicadezas de Mulher.

6 comentários:

Sorteio Especial: Cabelo novo, roupa nova em 2013!

16:55:00 Lucy Viana 11 Comments

Sorteio ano novo

Olá meninas!!!

Quem quer sorteio para o Ano Novo??

E o melhor, além de deixar de cabelo novo a ganhadora, ainda ganha roupa nova!

Eu e a Néctar do Brasil já estávamos preparando um sorteio com o produto TOP de 2012!

Claro que o escolhido foi o Kit Blindage, que nem bem chegou na loja online e o já é o mais pedido em tratamento reconstrutor e protetor do cabelo colorido!

Pensamos também que seria ótimo começar o ano em grande estilo, por isso, buscamos um vestido super lindo de criação da querida Juliana O’Live! 

Assim a ganhadora leva um Kit Blindage e um vestido exclusivo da Loja Juliana O'Live Store!

Quer saber as regras para participar??? É fácil!!

Basta ser seguidor dos blogs!
E pronto! Já esta participando… Quer regra melhor que esta??

Ah, já sei, quer ter mais chances?

Você pode se inscrever no sorteio mais de uma vez se:
  1. Compartilhar o banner do sorteio no facebook (este aqui);
  2. Divulgar em Twitter;
  3. Divulgar em Blog;
Para estas chances serem válidas tem que deixar o link no formulário:


O ganhador deve ter endereço de entrega no Brasil; 

Após a divulgação do ganhador será enviado email para que este responda com seus dados completos, senão responder dentro de 48 horas sorteio novamente.

O sorteio será feito pelo sorteador Random.org;

Começa hoje dia 23/11/2012 e vai até 22/12/2012.

Participem! Boa sorte!

Beijos

11 comentários:

Comportamento,

Visagismo e estilo retrô! Que papo é esse?

16:19:00 Lucy Viana 0 Comments


Visagismo

Olá meninas!

Que papo é esse de visagismo retrô?

Vamos para as passarelas pra entender da onde vem a tendência e como chega até o cidadão as peças e a moda também nos cabelos!

Os estilistas tem o dom de criar peças e pessoas nas passarelas; dali surgem os tecidos, estilos, acessórios e também cores, cortes e estilos no cabelo…  é um passo para o resto do mundo, a personalização de roupas as vezes tem um fundo temático mais ambiental, talvez sustentável, ou simplesmente fotográfico, e também de décadas passadas, é assim que a moda surge com estilos únicos e diferenciados, caracterizados no corpo e cabelos, o que faz de suas vestimentas uma opção e estilo atual.

No desfile de Jason Wu para verão 2013: O corte dos vestidos figurou o mesmo look dos cabelos, coque e ondulações na franja em estilo vintage, retrô.

Jason Wu
150153630AW006_Jason_Wu_Bac

Considerando a temática dos looks, o cabelo segue a tendência do estilo que ele determinou para suas peças e também fora das passarelas.

Depois de entender que moda e cabelos tem tudo a ver, descobri que tendência de cores, cortes, penteados começa assim com os cabelos texturizados, brancos, cortes geométricos e penteados futuristas e de décadas passadas.

Verdade seja dita, nem tudo que é tendência vira realidade, e até já falei sobre isso aqui no blog em “texturização e estilo futurista” é provável que essa moda não pegue já pelo trabalho de arrumar o cabelo, mas o estilo retrô vem ganhando adeptas inspiradas nas passarelas.

Assim que entra o visagismo adequando o corte, a cor e o penteado a pessoa, criando uma imagem de acordo com suas características e beleza.

Visagismo estilo retr

Moldando elegantemente sua aparência. O visagista faz de cada pessoa única, pode transforma-lá de acordo com suas características e estilo criando uma imagem com sua própria beleza.

Tem uma frase que vi no site R7 no portal Moda e beleza que define tudo :
“Baseado no princípio de que cada pessoa é única e tem a sua própria beleza, o visagismo busca justamente criar uma imagem pessoal capaz de refletir ideias, comportamentos e atitudes de cada um”
Beijos.

0 comentários:

BIOPLASTY,

Dia de Resenha: Tratamento pós química- Nutrição reparadora

16:29:00 Lucy Viana 0 Comments

Dia de Resenha: Tratamento ps quimica- Nutrio reparadora DDC

Olá meninas!

Hoje a estrela do dia é a Daniela que vem apresentar a linha Bio Plasty , indicada para todas com cabelo fragilizados e danificados após químicas, a linha promete nutri-reparação e tratamento duradouro, ainda mantem e prolonga o efeito da sua escova progressiva se usado a medida que o cabelo necessita!

Conta pra gente como é o produto Daniela!



Bom, já faz um tempinho que estava testando essa linha da Néctar.. até já acabou :'( vou falar um pouquinho dela para vocês..

A Linha Néctar Bio-Plasty é um tratamento reconstrutor para os cabelos fragilizados pós-química.

Shampoo Control Néctar Bio.Plasty -> Especialmente desenvolvido para restaurar a suavidade dos cabelos submetidos a processos químicos, devolvendo maleabilidade e brilho aos fios. Nutre e protege os cabelos para equilibrar o pH após a os procedimentos de coloração e alisamento.

Modo de usar: “Aplicar sobre os cabelos molhados e massagear suavemente, envolvendo todos os fios. Pausar por 5 minutos. Enxaguar. Repetir o processo e enxaguar abundantemente.”
O que eu achei: PARA TUDO! Esse shampoo é um arraso amigas, eu simplesmente amei! O cheiro é uma coisa que nem dá para descrever (me lembra uva, chiclete) Huum! uma delícia! E quando passei no cabelo me apaixonei ainda mais! Limpa muito bem e não deixa o cabelo todo duro sabe. Só sei de uma coisa, preciso de mais um kit desse! (haha).

Dia de Resenha: Tratamento ps quimica- Nutrio reparadora DDC!


Máscara Restore Néctar Bio.Plasty -> Recompõe os aminoácidos essenciais à estrutura interna da fibra capilar enfraquecida pelo processo químico. Sua fórmula possui ingredientes reconstrutores que oferecem uma hidratação e nutrição rica em proteínas, aumentando a elasticidade e a maciez dos fios.

Modo de usar: Aplicar sobre os cabelos limpos e úmidos espalhando por todo fio do cabelo, deixando agir por 10 minutos. Enxaguar bem.

O que eu achei: Ele tem uma textura bem consistente, rende bastante. Ao passar no cabelo já senti ele todo gostosinho, bem macio *-* . O cheiro é muito bom, e é um pouco mais suave que o shampoo. Resumindo, achei essa linha incrível, vale a pena testar!

Dia de Resenha: Tratamento ps quimica- Nutrio reparadora DDC


Matéria autorizada pelo Blog DDC (Dicas por Daniela Charleaux)

0 comentários:

Comportamento

Quando o cabelo vira obsessão!

09:54:00 Lucy Viana 4 Comments

Quando o cabelo vira obsesso

Olá meninas!

Conheço uma pessoa aqui na minha cidade que é assim: O cabelo nunca esta bom!

Eu passo e elogio, mas na hora vem aquela frase “Não esta! Esta horrível, olha as pontas!”.

Os dias passam, eu chego novamente a pessoa e digo: “Que bonita a cor do seu cabelo!” e a frase de resposta nem me parece novidade:  “Não esta, esta avermelhado, não queria assim…”

Os dias se seguem, a vida passa, você da dica, mostra receitinha fácil, tratamento fácil e praticamente implora pra pessoa fazer algo que realmente a deixará feliz!! Mas a pessoa não faz, e acredita que shampoo e condicionador resolvem o problema do cabelo quimicamente modificado e com mechas…

E se o problema fosse só o fato de não tratar, pior que isso, é que junto com a falta de manutenção a lista de problemas no fio fica gigante…Daí vem a obsessão!!


  • Um fio de cabelo fora do lugar;
  • A cor que não ficou como desejava;
  • O shampoo caro não deu certo;
  • As luzes que desbotaram por falta de manutenção;
  • A progressiva que fez e disseram que ia tratar seu cabelo e depois você achou que não precisava mais cuidar;
  • O corte que não esta do jeito que pediu e apareceu pontas duplas;
  • O tratamento que precisava não fez porque naquele dia não precisava e por isso não fez mais nada…

Chapinha, secador, produtos caros, compra, compra compra…

Aonde esta o problema?

As pessoas estão sempre a busca da perfeição, ou seria obsessão?

A perfeição é realmente ilusória. O que se vê em capa de revista não é a mesma coisa quando se acorda depois de um dia de trabalho, e digo qualquer trabalho, tanto de modelo como de secretária.

A obsessão é causada pela busca incessante da perfeição, tudo parece dar errado, o shampoo caro, o frizz, a mascara, o vento e por ai vai, os culpados pelo cabelo estar ruim são muitos, desde o cabeleireiro a quem elogia.

Querer o fio completamente inerte, sem um só arrepiadinho, é manter a cabeça parada o dia inteiro, sem mexer um musculo;

Querer o platinado dos sonhos do dia pra noite, durante quanto tempo? Quanto cabelo perderá e quantos vai conseguir salvar depois de tantos procedimentos?

Descobrir como trata-lo é praticamente o caminho do sucesso.

Tratar mente e corpo é tão importante quanto o tratamento no seu cabelo esse é seu maior aprendizado, acredite!

Mente: Seu modo de ver a vida e vive-la!

Corpo: Novamente vem o que sempre falamos: Alimentação e vida saudável tem tudo a ver com seu cabelo;

As revistas: Quero o cabelo dela! Também é outro conto! Nada do que é igual pra algumas será pra você!

Se já sabe que precisa de uma tarde ensolarada, de um vento na cara e de uma boa salada, tratar do fio vai ser fácil!

Trate o que esta ressecado ou poroso, cuide diariamente para que não venham os danos. Dê ao seu cabelo o tratamento certo e de acordo com seu cabelo precisa, busque referência em cabelos, faça diagnóstico, sinta e deixe ele solto, pegue vento, seja feliz com seu cabelo, os maiores danos é sempre a gente que faz!

Beijos

4 comentários:

Tratamentos

10 dicas para sua progressiva durar mais!

09:55:00 Lucy Viana 9 Comments

10 dicas para sua progressiva durar mais!

Olá meninas!

A escova progressiva é o procedimento mais pedido do salão, é uma opção prática pra quem quer o liso absoluto ou redução do volume, principalmente mulheres com cabelos volumosos e sempre armado, ter o cabelo sem frizz e “no lugar” é praticamente desejo de todas.

Seguindo algumas dicas, seu desejo pode se tornar realidade e fazer a progressiva pode ser melhor do que espera, sem medo e com dicas pra ela durar mais vai garantir cabelos saudáveis e lisos por mais tempo.
  1. Não adianta querer fazer escova progressiva para tratar o fio, não é este a principal proposta do produto e sim deixar os fios mais lisos ou com menos volume, temporariamente, isso significa que seu cabelo deve estar tratado e saudável para que sua estrutura seja modificada sem danos;
  2. Saiu do salão linda e lisa o tratamento continua na sua casa. Cada empresa fabricante desta química que alisa e reduz volume, tem por responsabilidade ao cliente criar uma linha home care, para que esse fio seja tratado a medida que ele necessite. A Néctar do Brasil tem um produto específico para cada necessidade do fio, leia aqui sobre o tratamento cronograma capilar ótimo para fazer após químicas.
  3. Se não conseguiu adquirir produtos “Home Care” da mesma marca que fez sua escova progressiva, trate seus fios com produtos específicos para seu tipo de cabelo, sendo assim, produtos pós progressivas, shampoos e mascaras hidratantes e reconstrutoras para cabelos quimicamente tratados, são estes produtos que vão favorecer o fio e deixa-los mais lisos;
  4. O tratamento desse cabelo não fica só nas lavagens, o principal produto para proteger esse fio e fazer o liso durar mais são os protetores após lavagem: leave-in, spray condicionadores, protetores térmicos e com filtro solar. Proteger o cabelo sempre, seja na praia, seja antes do secador ou escova, seja do vento, protegendo as cutículas seu liso vai durar mais;
  5. Alguns produtos alteram o resultado da progressiva como os shampoos anti-resíduos, a função deles é limpar toda a sujidade mas justamente por causa dessa limpeza no fio podem alterar em até 20% o resultado da sua progressiva;
  6. O liso dura mais quando o fio é submetido a tratamentos profundos a cada 15 dias, a Néctar tem dois produtos específicos para manter o cabelo reestruturado e liso por mais tempo como a linha Bio Keratine que faz a queratinização e a linha Blindage que além de selar as cutículas protege o cabelo colorido do desbotamento, produtos aliados do liso perfeito e duradouro;
  7. Se não consegue ficar sem lavar o cabelo diariamente use shampoos suaves e condicionadores pós progressivas, ou que tenham pH baixo;
  8. Prefira usar tonalizantes sem amônia se mantem coloração no fio, a maior durabilidade da escova progressiva vai depender de como tratar seu fio após este procedimento;
  9. Seu cabelo ainda não ficou o liso que queria com a primeira escova progressiva que fez? Aguarde o tempo necessário para fazer novamente e enquanto isso mantenha o cabelo com tratamento home care e blindagem do fio;
  10. O óleo de argan é realmente o tratamento de “ouro” para cabelos quimicamente modificados, eles podem ser tudo que precise para manter seu cabelo mais liso e lindo, protege do calor do secador e chapinha, é anti oxidantes, não deixam o cabelo desbotar; brilho, maciez e sedosidade além de maleabilidade no fio e efeito anti-frizz são seus maiores benefícios.
Viu só?

Tratando o cabelo e mantendo ele protegido seu liso vai durar mais tempo e o cabelo vai sempre estar lindo!

Beijos

9 comentários:

Divulgação Sorteios

Sorteios e Promoções Néctar do Brasil

18:05:00 Lucy Viana 1 Comments

Olá meninas!!

Vamos tentar a sorte?

Você Ama Néctar do Brasil ... Envie sua foto e peça seus amigos para votarem em você!!! Acesse o link e participe agora...

http://migre.me/bIuLk



 E tem mais pela blogosfera, vamos participar?

E quem ganhar vem me contar como foi o resultado hein!!

Boa sorte a todas!

Para participar clique na imagem:

Blog Momentos, kit Summer Beach até 20/11.


Blog Mulher Atual, kit Bio Plasty , inscrições até 27/11.


Blog Mandy no mundo da Make, kit Summer Beach, inscrições até 30/11



Blog EC, kit a escolha da ganhadora até 01/12


Blog Cantinho da Dry, kit Bio Plasty inscrições até 09/12



Quem quiser já deixar programado para o próximo Domingo a divulgação do seu sorteio com a marca, deixe aqui nos comentários que será divulgado!

Beijos

Boa semana!

1 comentários:

Tratamento Capilar

Cronograma Capilar: Uma mascara para cada fase.

10:14:00 Lucy Viana 2 Comments

Cronograma Capilar: Uma mascara para cada fase.

Olá meninas!

A melhor matéria que coloquei sobre Cronograma Capilar foi aqui mesmo no Blog da Néctar, vejam aqui, a explicação foi simples e objetiva, como deve ficar o cabelo em cada fase (ou como a gente espera que fique!) e como o cabelo disciplina a medida que usa mascaras específicas para suprir as necessidades do fio.

Mas nem todos os produtos funcionam da mesma maneira em todas as pessoas porque temos cabelos diferentes e as características deles também, por exemplo, meu cabelo sendo só colorido pode ficar ótimo com uma mascara de hidratação duas vezes por semana, mas um cabelo modificado quimicamente pode não ter esse mesmo benefício e precisa de algo mais potente.

Trouxe alguns produtos da Néctar pra mostrar as diferenças.

Vejam as linhas:

Cronograma Capilar: Uma mascara para cada fase.

Aqui separei para as fases:

Hidratação: A linha Summer Beach que trás na composição geléia real, extrato de pérola mantem o cabelo hidratado e sua umidade natural, ainda com proteção UV e ativos que doam muito brilho aos fios.

Essa linha para cabelos coloridos e até naturais pode ser usado duas vezes na semana sem problemas, garante a hidratação e a umidade que o cabelo precisa.

Nutrição: Essa é a nossa melhor fase porque o cabelo fica mais pesado e “no lugar”, nesse caso a linha Bio Plasty vem garantir ótima nutrição com a Creatina  e a Cera de Candelila, o ativo repara a fibra capilar e junto com a Cera de Candelila fortalece e mantém a nutrição no fio por mais tempo.

Pode ser usado uma vez na semana por cabelos coloridos e naturais intercalando com outro produto hidratante, nos cabelos quimicamente modificados esse produto confere menos frizz e mais reparação e pode ser usado até duas vezes na semana. 

Reconstrução: Essa linha Bio Reestruture é ótima para reconstruir o fio. Os ativos dela são queratina hidrolisada, proteínas e aminoácidos ela garante fios firmes e reconstruídos além de deixar o cabelo super maleável e incrivelmente sedoso, esta vem a completar um ciclo de cronograma garantindo um tratamento perfeito com todas as linhas da Néctar.

Esta máscara é reconstrutora por isso deve ser usada por cabelos que necessitem de um tratamento especial, nas meninas com química no fio de descoloração e progressivas podem recuperar o cabelo rapidamente contando no ciclo as linhas citadas e esta uma vez na semana.

Com uma mascara específica para suprir as necessidades do fio, seu tratamento fica completo, sua progressiva vai durar mais, seu cabelo sem frizz e sem porosidade e a cada 15 dias pode fazer um tratamento profundo mantendo as cuticulas fechadas e livre da porosidade e quebra.

Tratamentos profundos com produtos específicos, podem ser feitos a cada 15 dias em cabelos quebradiços, ressecados (depois de prévio tratamento), quimicamente tratados.

Blindage Nctar

A Néctar do Brasil tem produtos que fazem reconstrução profunda e que devem ser usado com cautela para manter o cabelo “saudável” e íntegro, como a Linha Bio Keratine e a Linha Blindage, estas duas linhas são tratamentos profundos de reparação que devem ser usadas a medida que o cabelo necessite e até para manter o efeito liso e o cabelo reconstruído como também protegido, estes tratamentos entram na fase de reconstrução.

O tratamento cronograma capilar pode ser feito por qualquer tipo de cabelo adequando as fases conforme a necessidade do fio.

Beijos

2 comentários:

Estilo

Os clássicos do salão de beleza.

14:38:00 Lucy Viana 5 Comments

Os clssicos do salo de beleza.

Olá meninas!

Seu salão já esta montado, e já sabe as ultimas tendências, cores novas, loiros estarrecedores, agora o que não pode faltar além de seu talento em cortar e colorir, são os clássicos!

Nem todo cliente gosta de muitas transformações ou mesmo estilos diferentes do que já usam normalmente, e as vezes pela vida inteira.

Respeitar a vontade da cliente assim como tratar o clássico igual como o estilo da moda vai transformar seu ambiente!

O cliente pode não querer nada, apenas cortar as pontinhas, fazer um básico chanel ou simplesmente um repicado ou corte em camadas, a escolha deve ser sempre a do cliente quando sua vontade é continuar com o mesmo corte.

Corte desfiado nas laterias um dos mais pedidos. Esse tipo de corte favorece a ondulação nas pontas e nesse caso é um dos favoritos pra mim que gosto dele mais enrolado nas pontas.

Corte desfiado laterais

Corte repicado em camadas, também faz um look mais natural além de dar mais volume ao cabelo fino e ralo, com este corte é mais fácil manter as ondulações nas pontas.

Corte repicado camadas

Outro corte clássico que já conheci muitas pessoas que nunca mudaram esse estilo, é a franja e comprimento arredondado pode estar em muitas adolescente e mesmo mulheres que realmente acharam no corte sua personalidade e por isso nunca mudam ou fazem transformações radicais!

corte com franja e comprimento arredondado

E vocês meninas?

Gostam do corte clássico ou procuram fazer transformações radicais de vez em quando?

Beijos

5 comentários: