Alongamento

Os alongamentos mais procurados: Vantagens e desvantagens.

18:06:00 Lucy Viana 32 Comments

Ola meninas.

Essa semana o assunto foi só sobre alongamento tic tac, mas essa, é a opção mais fácil de colocação no fio, manutenção e durabilidade, e também mais fácil de desistir dele sem grandes prejuízos.

O problema é quando se fala em cabelo comprido, ninguém quer por um dia só, e muito menos ter que tirar pra dormir, por isso a procura dos apliques na raíz são mais procurados, juntamente com o cabelo humano que é mais vendido que o sintéticos.

Alongamento qual fazer

Atenção para meninas com cabelos frageis, finos e com pouco volume, o resultado pode ser desastroso devido a falta de manutenção. O cabelo também pode ficar susceptível a quebra, se estiver sem estrutura,  partindo nas pontas.
O cabelo fino não aguenta muito peso ou tração, sem contar que pode ser tão fino e ralo que nem esconda o aplique.

Começar falando o que da errado nesse caso, é a e melhor opção.

Os apliques feito na raiz devem ser indicados por profissionais, é preciso o diagnóstico do cabelo para ser feita esta aplicação no cabelo todo.

Veja as opções diferente do tic tac:

Ponto de queratina: Esse é o mais procurado pelos famosos, não ha personagem que aguenta o tira e põe do cabelo com tic tac, por isso muitas famosas aderem temporariamente esse aplique.

É preciso ter um profissional que já conhece os métodos e esta acostumado a aplicar, principalmente porque o tempo médio é de 5 horas para colocação do aplique, também é preciso colocar a queratina no lugar certo assim como as mechas devem ser separadas de acordo com a divisão do seu cabelo.
  • A vantagem de acordar com aquele cabelo compridão parece mesmo não ter preço, quem se da bem com a técnica são pessoas de cabelos grossos e com  raiz do cabelo forte.
  • A desvantagem é cabelo grande do dia pra noite, embora cole queratina no cabelo vai sentir incomodo para dormir e também na hora de secar o cabelo.
Entrelaçamento: É feito trancinhas no cabelo aonde são entrelaçadas com o aplique, com mecha proporcional a espessura do fio. É o mais indicado para cabelos muito curto.
  • A vantagem é a mesma que comecei essa matéria, um cabelo curto com difícil crescimento, tem da noite para o dia um belo cabelão;
  • A desvantagem é a higienização e isso pode fazer desistir dessa técnica. Muitos cuidados são preciso para um cabelo com esse alongamento, o principal é não deixar resíduos no fio, não pode dormir com cabelo úmido  cresce a proteção ao couro cabeludo.
Microlink: Esse não precisa de cola e nem de trancinhas, é utilizado um conector numa forma achatada, pra não aparecer por baixo do cabelo, existe de várias cores pra ficar imperceptível no cabelo.


  • A vantagem é que não vai quimica nem nós, nem tração da maneira que é colocado e sua manutenção ( retirada ) é após três meses, pode ser utilizado por qualquer tipo de cabelo, do liso ao crespo.
  • A desvantagem fica por conta da manutenção, o cabelo deve ser lavado de maneira bem suave para não agredir o couro cabeludo, também não se pode fazer tantos movimentos como balançar o fio, nem pentear e secar fazendo isso, além disso deve-se seguir o prazo para troca porque o cabelo que fica dentro do microlink pode embolorar, e cair bastante cabelo. O tempo de aplicação também é grande e ainda usa-se a ponta de queratina para depois usar o microlink.
Amanhã vamos ver as artistas que usaram esse tipo de alongamentos.

Beijos

You Might Also Like

32 comentários:

  1. Quando precisei cortar os meus cabelos bem curtinho eu chorava por um mega amiga, ai eu fiz uma pesquisa e vi esse Microlink, parece ser uma boa. Agora já desisti da ideia sabe, mas eu ganhasse um de presente eu cocaria tranquilamente, rs..
    Mil beijos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cris eu imagino!! E pra crescer de novo é uma luta né? Entendo que algumas vezes o mega tras de volta a auto estima perdida!

      Beijos

      Eliminar
    2. Ola Lucy, estou em situação dificil, sempre tive cabelo longo e com certo volume, depois que platinei meus fios quebrou metade do meu cabelo, esta quase no ombro e as pontas horrorosas,... estou pensando em colocar cabelo na raiz ocm queratina... o q acha??

      Eliminar
    3. Ah Marcella! Nem me fale em platinar, foi assim que perdi parte dos meus cachinhos e ganhei cabelos ralos... enfim né! Mas ó se o cabelo estiver resistente e sem quebra tudo bem amor, da pra colocar sim, sempre fazendo tratamento direitinho.

      Também pode testar aquele tic tac, que se acha?

      Beijão
      Me conta depois.

      Eliminar
    4. Olá. Aos 8 anos comecei a fazer definitiva,pois meus cabelos eram crespos e n tinham peso,após 1 ano,meus cabelos começaram a cair,então eu parei com a definitiva,e comecei a fazer somente chapinha,enteranto,meus cabelos são muito finos,e caem cm a chapinha. Então resolvi colocar mega hair. Fiquei com aquele cabelão por 2 meses e quando tirei para fazer manutenção,veio o susto,as pontas dos meus cabelos caíram inteiras. Estou em dúvida quanto ao motivo da queda de cabelo,n sei se foi por conta do mega hair ou se foi por q os cabelos estavam queimados pela chapinha. Fiquei em dúvida,pq o cabelo cresceu 3 dedos na raíz,mas caiu nas pontas. N sei se devo colocar de novo,estou desesperada,n tenho vontade de sair na rua,mtu triste mesmo. Se puder me dar uma opinião,eu agradeço.

      Eliminar
  2. Que em seu coração reina td aquilo que vc deseja, pois o Senhor te fará como um jardim regado, plantado e cuidado pelo Espírito dele e fluirá como um manancial de "águas vivas" bjinhos vc é muito especial pra mim.... FELIZ PÁSCOA
    (`'•.¸(`'•.¸¸.•'´)¸.•'´)
    «`'•.¸.¤¤¤¤¤¤¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤(\__/)¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤(=':'=)¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤(")_(")¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤¤¤¤¤¤¤.¸.•'´»
    (¸.•'´(¸.•'´`'•.¸)`' •.¸)'

    ResponderEliminar
  3. Amei as dicas, com certeza o cabelo cumprido da uma sensação d ePODER absurda nas mulheres! Pena que ainda essas tecnicas sejam um pouco caras ainda!

    Passando pra te convidar a conhecer meu blog avisar que tem post novo, vai ser um prazer ter voce por lá, e se gostar e qiser seguir me deicha um recadinho que te sigo de volta!
    *.*

    universomodaemake.blogspot.com

    te espero por lá viu?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Meu cabelo e muito fino.usei o no italiano por um ano.meu cabelo ficou muito ralo.na queratina e melhor.?acride menos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wagner o alongamento de queratina pode ser melhor pra você, mas é preciso fazer a manutenção correta no salão como o tratamento e lavagem certinho na sua casa. Mesmo assim é necessário pedir ao profissional um teste de força e resistência com seu cabelo, porque como o seu já é fininho algumas mechas de cabelo já podem dar diferença.

      Beijos

      Eliminar
  5. Gostei muito do blog.
    Estou em dúvida entre o método tic tac e o mega hair com queratina. Pesquisei um pouco e achei essa loja vende vários tipos de aplique http://www.donachique.com.br/alongamento-de-cabelo
    Achei bem interessante. Já ouviu falar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dora! Seja bem vinda!
      Não conheço a loja querida, mas pode pedir auxilio ao cabeleireiro, ele te indicará o melhor método, já que os dois são totalmente diferentes, e a maioria dos salões já tem esses apliques para suas clientes não sendo necessário a compra antes do diagnóstico.

      Beijos

      Eliminar
  6. Que tal falar sobre o micro ponto arabesko. Tenho pesquisado sobre ele e me encantei, entretanto, meus cabelos são curtos finos e ralos, gostaria de saber se realmente é o ideal pra mim. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ótima ideia Priscila!! Vamos aguardar até a semana que vem que essa semana é só Carnaval, na próxima faremos uma semana só de alongamentos, ok? Incluindo o que citou.

      Beijos

      Eliminar
  7. Lucy
    tenho um cabelo muito fino, Eh já uso mega a um ano mais eh amarrado no lastec, Mais to querendo usar o tic tac, posso usar? Qual eh o melhor pra meu caso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lilia!!! Querida hoje vou falar das diferentes nomenclaturas e amanhã será um post só para cabelos finos ok?
      Sobre o tic tac pode usar sim, não com muita frequência e nem muito volume.

      Beijos

      Eliminar
  8. Olá , Gostaria de saber a diferença entre no italiano e keratim italiana , tive um corte químico em agosto, conversando com um profissional me indicou o método keratim Italiano, porém preferia tela :( por esse motivo quero que me indique um método melhor pra quem teve corte químico a três meses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bia um corte químico acaba deixando os fios fragilizados, mesmo assim, não podemos indicar um método específico porque não temos como fazer o diagnóstico do seu cabelo, então querida tem que conversar com o seu profissional, ele vai achar o melhor método pra você!.

      Certifique-se sobre a nomenclatura dos alongamentos, alguns são marcas e o método é igual a outro.

      Veja essa matéria sobre cabelos finos e ralos e alongamentos: http://www.blog.nectardobrasil.com.br/2015/02/e-tem-alongamento-bom-para-cabelos.html

      Beijos

      Eliminar
  9. Ola, coloquei mega de microlink, só q qdo feito fiz cristalização, tintura e, por o cabelo ser loiro e eu estar escurecendo uma semana apos tingi novamente. As mechas estavam escorregando muito, e ao tira-las para recolocar apos 1 mes notei q caíram bastante fios. É normal? A química interferiu ou foi feito errado? Fiquei assustada

    ResponderEliminar
  10. Ola, coloquei mega de microlink, só q qdo feito fiz cristalização, tintura e, por o cabelo ser loiro e eu estar escurecendo uma semana apos tingi novamente. As mechas estavam escorregando muito, e ao tira-las para recolocar apos 1 mes notei q caíram bastante fios. É normal? A química interferiu ou foi feito errado? Fiquei assustada

    ResponderEliminar
  11. Ola, coloquei mega de microlink, só q qdo feito fiz cristalização, tintura e, por o cabelo ser loiro e eu estar escurecendo uma semana apos tingi novamente. As mechas estavam escorregando muito, e ao tira-las para recolocar apos 1 mes notei q caíram bastante fios. É normal? A química interferiu ou foi feito errado? Fiquei assustada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Natália o profissional te indicou cuidados com o mega?
      É preciso que você volte para que ele reveja a aplicação para não causar problemas ao seu cabelo e couro cabeludo, e a tinta amor de certa forma modifica o fio sim, mas não sei a qualidade do mega pra identificar se já havia algum problema nas mechas. Volte lá amor e converse com quem fez a aplicação no seu cabelo.

      Beijos

      Eliminar
  12. Não sei como funciona o comentário ao ser respondido, mandei um com notificação e um sem. Se conseguir responder o com notificação agradeço muitíssimo! Estou assustada mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fique assustada, só o profissional verificando o que aconteceu vai poder te deixar mais calma e achar a solução para o ocorrido ok?

      Beijos

      Eliminar
    2. Coloquei Mega em setembro mas era de tela meu cabelo estava platinado aí eu coloquei tive que tive que arrumar coraçã tive que arrumar coloração já colocado depois de dois meses tive que tirar porque começou a nascer umas manchinhas brancas no couro cabeludo e começou a cair muito e eu pensava que era o mega e não era o meu cabelo e auto-estima foi lá embaixo agora o cabelo ficou no ombro e eu tô pensando seriamente em pintado de preto e colocar mega mai agora o cabelo ficou no ombro e eu tô pensando seriamente em um pintado de preto e colocar Mega mais com queratina da uma luz

      Eliminar
    3. Natali porque não deixa crescer? Trata o couro cabeludo para ter o crescimento saudável e mais acelerado!

      Beijos

      Eliminar
  13. Meu cabelo esta nos ombros fiz progressiva nele então ele quebrou bastante hoje ja esta melhor como digo melhorando cresceu um pouco mais estou pensando em colocar o mega de microlink eu acha ele pode danificar muito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paloma quando for ao profissional verificar sobre esse mega, sobre preço, tempo pra fazer e durabilidade querida mostre seu cabelo.

      Porque disse que esta "melhorando" da quebra, então pode ser que sim ou pode ser que não.
      A verdade é que esses procedimentos podem ser duráveis e sem danos ao fio com a manutenção adequada mas é indispensável que o cabelo esteja saudável, resistente porque é uma forma de tração que pode acarretar danos num cabelo fraco e quebradiço.
      Procure o profissional, olhando seu cabelo será melhor identificar se não vai ter problemas.
      Beijos

      Eliminar
  14. Olá Lucy, tudo bem?

    Gostaria de sua opinião e ajuda, pois estou pra colocar megahair pelo método de nó italiano na terça-feira e ainda estou cheia de dúvidas.

    Eu já coloquei o de tela e odiei, eu tenho cabelo fino e eu não conseguia prender o cabelo pois aparecia o nó e a tela, além do acúmulo de sujeira nos nós da tela.

    Queria mais informações sobre o método do nó italiano, de como é a questão da higiene, pois uns dizem que acumula sujeira, que pode dar fungos, outros dizem que não... Também falam sobre o aspecto que não parece natural, outros discordam e dizem que parece suoer natural, dizem que é horrível na hora de dormir, que passam horas pra prender o cabelo e esconder os nós...

    Por favor compartilhe comigo a sua opinião.

    Obrigada

    Juliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amor tenho sim uma experiência pra te contar sobre isso que está no meu blog, aconteceu com uma amiga e ela contou todos os detalhes e vai te ajudar muito, olha só: http://www.produtinhosnocabelo.com.br/2015/05/mega-hair-uma-experiencia-ruim.html

      Beijão, qualquer coisa tô aqui também

      Eliminar