#Inspiração: 15 minutinhos de sol!




Olá meninas!

Então já vimos de tudo com a vitamina D, como ela pode ser substituída, como é boa para crescimento capilar e para o organismo e que esta super presente no ovo, e agora, quem quiser, vai estar jogando o ovo na cabeça pra vitaminar o cabelo!

Mas, tem quem não queira nem suplementos e nem ovo pra deixar cabelos mais bonitos, e prefere ter a vitamina do sol da melhor maneira, da maneira que produzimos ela no organismo, direto pro sol mesmo!

Leia também: 

E o que precisamos pra ter os benefícios do sol e da vitamina D sem que a exposição solar seja prejudicial sem fator de proteção?

15 minutinhos!

15 minutos de sol

Os horários que podemos tomar esse “solzinho” é pela manhã meninas, entre 8 horas da manhã e 10 horas da manhã, no horário de verão.

15 minutinhos

E agora os benefícios: para os ossos, para prevenir doenças, para auxiliar outras tantas até mesmo o vitiligo e psoríase!

Tem mais aqui: 
15 minutos de sol


A vitamina D age diretamente com os ossos, conseguimos sintetiza-lá através do colesterol e também pelos raios ultra violetas, por isso é chamada de "Vitamina do Sol" então, não pense que o sol é sempre inimigo, no horário certo o sol nos da o que precisamos normalmente, é nos raios UVB que essa vitamina é sintetizada em nosso organismo.

Assim em conjunto com o cálcio que normalmente ingerimos temos ossos fortes e crescimento saudável, o que também refletirá tudo o que fizermos hoje quando tivermos beirando os 65 anos.

Está combinado então meninas!

A partir de amanhã, 15 minutinhos de sol na cara! 

Beijos

Bom fim de semana!




Receita com Vitamina D para o cabelo.




Olá meninas!

Vamos falar a verdade, vocês adoram uma misturinha, uma receita caseira, um produtinho com outro né? Pode falar, porque hoje vai rolar receitinha da vovó com vitamina D.

Espia isso: 

Vitamin D
Já que precisa ir no médico pra saber se pode tomar suplementos com a vitamina aliado a outras tantas, o negócio é ver aonde que tem a vitamina que produzimos e vamos logo jogar no cabelo… se você não aguentar, leva pra alimentação mesmo!

Ovo

E quem quer tacar ovo no cabelo meninas? Ninguém né? Mas o ovo, aliás a gema, é grande fonte de vitamina A e D, não tem segredo, só lembrar da dica da vó, que antigamente lavavam os cabelos com ovo, mas… segura o cheiro viu gente! Porque depois de tantos produtos cheirosos, tem que ter paciência pra tirar o cheiro do cabelo!

E quem tenta tirar com vinagre, daí pensa na salada no cabelo, vai com fé que com sorte tira o cheiro do ovo e do vinagre!

Leite

Aos poucos vamos fazendo uma salada!

Mas meninas, não tem nada que comprove qualquer coisa do leite direto no cabelo para o clareamento ta? Então, desmistifica isso! O leite tem proteínas maravilhosas para o cabelo, não é a toa que já existe hidratação com leite, com iogurte, porque as proteínas são de fato ricas para o crescimento do cabelo, mas ainda assim, melhores ingeridas, porque muitas receitas caseiras acabam só na superfície do cabelo.

O leite pode ser utilizado na pele com maior benefício, porém, é aquela coisa, dentro de casa, uns minutinhos e enxaguar, sem exposição solar!

Abacate

O abacate também tem vitamina D não tão rico quanto o ovo e o leite, mas muitas pessoas se beneficiam com hidratação com abacate, também por ser fonte de grande teor de gordura, o abacate doa muito condicionamento quando misturado com um pouco de máscara. O tratamento não garante durabilidade e reparação de danos, pra isso, os óleos vegetais monoinsaturados são melhores utilizados.

E tem mais aqui: 

Sol

Não da pra fazer receita com sardinha e carnes ou óleo de fígado de bacalhau, porque são tudo fontes de vitamina D, mas relevantes somente na nossa dieta!

Vamos na praticidade já que a correria do dia a dia está demais!

Se você prefere não por “a mão na massa” com receita caseira, e já trata os fios com produtos profissionais de qualidade, pode obter a vitamina D direto da fonte que produz mais vitamina D no nosso organismo, e também foi o tema da semana: O sol!!

Pode se expor ao sol durante 15 minutos, sem proteção solar, entre 8 e 10 horas da manhã (horário de verão), assim, será totalmente beneficiado em seu organismo, inclusive fortalecendo sua imunidade sem precisar bater panela ou colocar alguma coisa no cabelo. O favorecimento é da saúde como um todo, isso inclui pele, unhas e cabelo.
Pergunta: E se colocar aquelas vitaminas D, de criança, junto a uma mascara capilar?
Sim, pode fazer essa misturinha, mas com ampolas específicas para o cabelo, uma vez que um medicamento misturado a um produto cosmético pode sofrer alterações até de conservantes!
Beijos




Vitamina A e vitamina D para crescimento dos cabelos.





Olá meninas!

A vitamina A mais D é uma junção de nutrientes excepcionais para crescimento dos cabelos e proteção da pele, assim, a vitamina A auxilia na proteção da pele, também é antioxidante e combate radicais livres, e a D vem diretamente do sol, uma completa a outra nas ações efetivas para o organismo todo!

E para o crescimento do cabelo que vem do bulbo capilar, temos as maiores vitaminas para o fortalecimento e nascimento de um novo fio.

Não é a toa que “chove” experiências com produtinhos com essas vitaminas!

Mas fica a dica meninas: Aliar as vitaminas é ótimo, favorece sim o crescimento natural do fio, fortalece o organismo e protege de vários outros males, mas nada disso será satisfatório se exagerar na dose, ou se nem souber que tem essa deficiência, então, busque auxilio com profissional médico, e se joga nas vitaminas para crescer logo esse cabelo, e sem receitas miraculosas!

Saiba Mais

Curiosidades

Tem alguns fatos sobre a vitamina A e a vitamina D totalmente relevantes para o crescimento capilar, curiosidades sobre excessos e deficiências dessas duas vitaminas aliadas em prol de novos folículos:

  1. Vocês sabiam que o excesso de vitamina A no organismo em vez de fazer o cabelo crescer pode provocar queda capilar? 
  2. Vocês sabiam que suplementos vitamínicos também podem causar aumento de vitamina A, mesmo que o suplemento tenha outras vitaminas aliadas? 
  3. Vocês sabiam que baixos níveis de vitamina D e ferro causam queda de cabelo em mulheres? 
  4. Vocês sabiam que a vitamina D é essencial para o crescimento de fios saudáveis? 

Tem mais da Vitamina D aqui: 
Porém isso não significa totalmente a queda de cabelos uma vez que outros fatores aliados podem exagerar a queda de fios, como medicamentos, doenças auto-imunes, problemas da tireóide, desequilíbrio hormonal, e ainda tem a genética!

Taí a importância do médico na prescrição dessas vitaminas! não tem como se encher de vitaminas e causar problemas ou então, não saber da onde vem o problema da queda, enfim… diagnóstico médico é fundamental!

Beijos



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