Cabelo Curto,

Escovação e Modelagem nos Cabelos Curtos

18:24:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!! Se cabelo curto pode fazer trança também pode modelar, mesmo os mais curtinhos no estilo “joãozinho” também conseguem modelar.

cabelos curtos
Foto: Reprodução

A Vantagem da Modelagem

A vantagem da modelagem nos cabelos curtos são as ondas e o volume que pode-se ganhar com esses aparelhos, seja escovação ou babyliss, os dois aparelhos térmicos conseguem definir melhor o movimento dos cabelos curtos com mais caimento, mesmo que superficialmente nas pontas.

No caso do estilo “joãozinho” a franja ganha destaque pela forma como pode ser feita a modelagem com uma escovação, o movimento da franja com o resto do cabelo, mesmo repicado ganha mais volume ficando mais solta e desalinhada. E o segredo desse sucesso são os produtos utilizados para manter a modelagem e o caimento do cabelo sem necessariamente ficar molhado ou duro.


No caso das ondas do cabelo curto e médio o negócio é fazer a modelagem superficialmente em mechas intercaladas e não no cabelo todo. A vantagem de intercalar ondas é não criar mais volume do que deseja-se ter, ou seja… nem todo mundo precisa ou gosta de modelar os cachos “a la Maísa” basta apenas ter mais movimento e caimentos do cabelo com algumas ondas no fio.

Se acha que pouco cabelo e alguns ondas não são o suficiente pra dar um look legal no cabelo é porque ainda não testou o penteado! O tipo de performance no cabelo curto garante ondas duráveis, mesmo sendo poucas!


E os produtos?

Não usa-se os mesmos produtos para todas as coisas e tipos de cabelos.

No caso dos cabelos bem curtinhos, estilo “Joãozinho” os sprays finalizadores com fixação garantem melhor fixação de ondas e volume no lugar sem pesar. Mas ainda podem garantir estilização com mousse ou apenas o creme de modelar específico pra isso.


Para cabelos com babyliss o ideal é só um protetor térmico pra garantir a proteção e após um fixador. Mas cabelos loiros mal precisam de fixador, as ondas são conseguidas facilmente e fixadas já pela própria característica do cabelo.

Que tal dar uma modelada?
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: