chapinha,

Escovação e modelagem para crianças

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Escovação e modelagem para crianças
Escovação e modelagem para crianças

Olá meninas! A intenção da matéria não é se jogar na alta temperatura pra baixar os fiozinhos das filhotas, considerem um artigo informativo de cuidados, que precisamos ter quando os penteados exigem um pouco mais de forma, dependendo do tipo de cabelo da criança.

E antes de contar o beabá é indispensável que saiba que a modelagem com alta temperatura para crianças deve ser sua ultima opção, quando tudo esta fora do seu alcance e não pode fazer tranças, nem coques e nem colocar tiaras, porque acredite, qualquer penteado sem alta temperatura para as crianças são melhores do que cachos a "Lá Maysa".


A vaidade das crianças

Escovação e modelagem para crianças
Escovação e modelagem para crianças

Não são por elas tanta vaidade, uma criança de 6 ou 8 anos pode se considerar vaidosa mas depende da mãe esse ajuste em casa, e faze-la aceitar-se do jeito que é, sendo cachos, ou cabelo liso, há inúmeras formas de transformar esse cabelo sem que precise modela-lo com alta temperatura.

Pense que modificando o fio da criança mesmo que seja pra uma festa, pode formar outra opinião sobre o cabelo dela, pense que pode frustra-la pela decisão tomada por você, e tente deixa-la natural, sem máscaras e do jeito que ele é, isso sempre funciona!




Quando é preciso?


Alguns penteados exigem uma certa escovação, seja coques, ou mesmo trancinhas por todo o cabelo é preciso que o fio esteja alinhado para que o resultado seja satisfatório e nesse caso, deve ser uma opção "eventual" e não sempre, isso porque já sabemos todos os perigos da alta temperatura no fio e mesmo o cabelinho deles sendo natural o estrago acontecerá.

Cuidados


Mesmo que a regra seja, "fique fora de alta temperatura para as crianças" isso não se aplica em todas as casas e estabelecimentos, na prática é fala que eu te escuto e faço.

Então, se for preciso escovar e pranchar o cabelo da criança, seja para um evento muito importante, casamento ou formatura siga alguns cuidados e não faça isso sempre.


  1. Faça modelagem com o cabelo limpo;
  2. Desembarace os fios ainda quando estão molhados e aplique creme de pentear com proteção térmica, e use pente de dentes largos, para evitar machucar os cabelos já que são mais finos, frágeis e embaraçados;
  3. Espere secar boa parte do cabelo naturalmente, evite também o uso do secador na cabeça da criança;
  4. Com o cabelo quase seco penteie e aplique um pouco de óleo para que o cabelo tenha mais emoliência na hora da escovação;
  5. Não puxe, não force, não tracione o fio com a escova, esses cabelos são bem frágeis e podem embaraçar e quebrar mesmo com a escovação; Faça somente nas pontas, de maneira rápida e sem secador quente nos fios ou na cabeça da criança, porque isso gente, esse ar quente do secador, queima;
  6. Se precisa usar chapinha use com a temperatura para fios danificados que é o mais fraco na modelagem, porém da certo.
  7. Não precisa pranchar quinhentas vezes a mesma mecha, pegue poucas mechas mas faça isso uma vez para que não danifique as pontinhas do fio;
  8. O mais certo com a chapinha para crianças é ficar longe dela de todas as maneiras.
Oriente sua filha sobre diversos penteados sem que para isso tire a beleza natural dela.

Beijos



You Might Also Like

0 comentários: