Acessórios,

A Qualidade da escova é pelo tamanho e pelas cerdas?

18:53:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

A qualidade da escova seja ela pequena ou grande vai depender do seu tipo de cabelo e qual o benefício que se espera, podendo ser grande para vários tipos de cabelo, mas com cerdas específicas para o tipo de tratamento e modelagem que faz.

Veja mais:
Agora resta saber qual é a melhor escova se tratando de formatos e cerdas, vamos combinar… são tantas que a gente nem sabe qual escolher!

A Qualidade da escova é pelo tamanho e pelas cerdas?

As escovas retas, quadradas, retangulares, tipo raquete são ótimas para secagem do fio, o formato grande das escovas garante praticidade nas escovações.

Já as escovas redondas são ótimas para modelagem das pontas e cachos.
  • Cerdas de Javali e nylon: Para Cabelos finos pois evita a quebra, auxilia na redução de volume, desembaraça com suavidade;
  • Cerdas mistas dupla altura e bolinhas: Para cabelos grossos, ideal para alisar cabelos ondulados, quando térmica facilita o processo de escovação.
  • Cerdas mistas dupla sem bolinhas: Para todo tipo de cabelo, também os cacheados.
  • Cerdas Nylon e Bolinhas nas pontas: Desembaraça qualquer tipo de cabelo, sem machucar o couro cabeludo.

Escovas e cerdas

Dica: Para fazer uma boa escovação é necessário separar o cabelo por mechas, assim aquelas escovas com cabos finos facilitam a divisão do cabelo, acaba sendo a preferida por profissionais.

O tipo de “corpo” dessa escova também garante qual benefício te trará, assim, aquelas que são térmicas e de cerâmica são indicadas para agilizarem o processo de “brushing”, a escovação é melhor e mais rápida por reter o calor do secador.

Leia também:
Cerdas ionizadas servem pra selagem dos fios e eliminam o frizz na escovação, são estas as mais indicadas para dar brilho e maciez há alguns tipos de cabelos.

cerdas ionizadas

Dica: O cabelo deve ser nutrido antes da escovação para evitar danos futuros e quebra, deve seguir o procedimento com creme termoativado e protetor o que garantirá integridade dos fios com o calor do secador, e após o término é indispensável um spray de fixação para que todo o processo dura tempo suficiente para não precisar de retoques no mesmo dia.

Nem todo mundo gosta de usar escovas, conheço muitas amigas cacheadas e mesmo de cabelos lisos que tem truques para usar o pente, além de muitos benefícios com esse outro acessório que vamos falar amanhã.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: