Acessórios,

O pente e suas funções no fio.

20:10:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!
As escovas parecem ser ideais para diversos tipos de cabelos. Já os pentes tem algumas diferenças em relação as escovas, principalmente se tratando de cabelos grossos, volumosos e cacheados, para esses cabelos as funções deixam de ser somente desembaraçante de fios, também são divisores de mechas e “anti-defrizzante” são acessórios que unem a penteabilidade com a modelagem.

Saiba Mais:
O pente e suas funções no fio.

O pente hoje também esta modernizado, tem pente fino para divisão de mechas, especiais para profissionais e também para penteabilidade em casa, tem pente com tecnologia anti-bactérias e ainda os pentes de madeira tanto os garfos são utilizados como “curinga” para evitar frizz e controlar a estática do cabelo.

Parece que só existia o pente fino pra tirar piolho e os de plásticos, mas não, a necessidade do consumidor trouxe ao mercado pente do jeito que a mulher precisa.

Saiba Mais:
Até mesmo os pentes finos usados em crianças que partiam o cabelo e quebravam os dentinhos na primeira passada, hoje foram substituídos por pentes de ferros, com maior facilidade para passar no cabelo das crianças, sem choro e sem ficar quebrando cabelos.

pentes de madeira

E qual é o pente ideal pra você?

Cabelo fino também pode usar pente para desembaraçar, os pentes com dentes largos são ótimos para alinhar o fio, e mesmo os ondulados finos e até ralos se beneficiam na modelagem com pentes assim, os de madeira são os preferidos para evitar o frizz que é comum nesse cabelo.

Cabelo Grosso também utiliza de pentes com dentes largos, porque normalmente esses cabelos são volumosos e precisam de boa penteabilidade para evitar quebra, mesmo os de plástico são também utilizados por esses cabelos que não chega a ter frizz pelo própria densidade do fio.

Afro e encaracolados usam pente mesmo os mais abertos e até os garfos, aqui é a suavidade no desembaraço que ganha o resultado legal no cabelo.

pentes e tipos de cabelos

Cabelo de criança também pode se beneficiar com todo tipo de pente inclusive anti-bactérias, para meninas e meninos de cabelos fininhos e curtos esse pente tem tecnologia que garante o bom estado do cabelinho, mesmo que superficial, já agrega valor a penteabilidade.

Para qualquer cabelo a única coisa não indicada é a forma com que possa puxar os fios com seu acessório, assim, se seus fios são finos e fáceis de embaraçar tenha dois a mão, um com dentes largos para desembaraço e outro para pentear as mechas do jeito que espera, se é muito por um simples penteado, use o que melhor de resultados ao seu cabelo, mesmo sendo escovas.

Pentes tipo jacaré são os mais usados para modelagem embora não sejam usualmente o mais cotado entre ondulados.
Dica: Pentear o cabelo após o condicionador ou mesmo creme sem enxague facilitará o desembaraço sem quebra e sem puxões desnecessários.
Amanhã nós vamos limpar essa coisa toda de pente, porque ó meninas, fica cheio de caspa, de suor e se seu filho tem piolho, melhor comprar outro pente pra você! Amanhã é dia de faxina!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: