Acessórios,

Como fazer a Higienização de Escovas e pentes.

19:51:00 Lucy Viana 0 Comments

Lavagem das escovas

Olá meninas!

Hoje é dia de faxina!

Vamos limpar essa coisa toda de escova e pentes porque não da pra usar a mesma escova o tempo todo, cheia de pó e outras sujidades, assim como o pente, o uso desses acessórios é pessoal e intransferível, não se troca, não se da e não se penteia outras pessoas, só pode ser substituído, e nesse caso, o produto antigo deve ser higienizado caso ainda vá guarda-lo para usar futuramente.

Saiba Mais:
No salão de beleza não é diferente cada escova após o uso deve ser higienizada para evitar possíveis sujidades de um cabelo a outro. Isso também faz parte de regras da Vigilância Sanitária, a manutenção e higiene de todos acessórios profissionais que possam ser passíveis de contágio.

Outra coisa meninas, não adianta higienizar a escova ou pente e guarda-lá em gavetas, assim como é com palitos e alicates de uso das manicures, cada acessório higienizado/esterilizado deve ser guardado em saco plástico evitando o contato de possíveis bactérias do ar, ou mesmo do ambiente.

Mesmo sabendo que a caspa, descamação do couro cabeludo não é contagioso, há outros fungos e bactérias além de parasitas como piolhos que podem ser passado de cabeça a cabeça, além disso micoses e fungos fixam nas escovas podendo causar em um couro cabeludo sadio uma contaminação.

Lavando pentes e escovas

Mão na Massa!

Em salões de beleza sabemos que existe várias escovas e pentes pra diferenciados tipos de cabelo, o uso de um intercalado com outro favorece a limpeza sem problema de atrapalhar o procedimento a ser realizado.

Em nossas casas é muito difícil termos uma só escova ou um só pente, o acessório é utilizado diariamente e adoramos comprar esse tipo de produto, mesmo que não higienize todos os dias porque somente você usa o acessório, tente lava-lo ao menos uma vez por semana e guarda-lo em lugar próprio para isso e não junto com outros materiais.

A primeira coisa a se fazer na higienização de escovas e até pentes finos é remover os cabelos que ficaram, e isso pode ser com outro pente, cabo fino de pente ou uma escovinha própria.

O próximo passo é lavar em agua corrente e separadamente.

Os produtos para deixar o pente e a escova em imersão para higienização são vários, tem quem coloque em agua morna e shampoo neutro, outros misturam agua sanitária (cândida) com agua pra colocar os utensílios de “molho” e há quem use Lysoform que é um bactericida muito usado por profissionais da saúde para esterilização de instrumentos cirúrgicos.

Pode dosar conforme for a utilização, pra quem usa em casa, e mais ninguém, manter lavadinha higienizada e não deixar em locais que possam acumular sujeira já ajuda e muito a não trazer problemas ao couro cabeludo.

Já os profissionais tem técnicas para isso, alguns usam produtos apropriados pra lavagem de escovas e aplicam de diversas formas, borrifando, ou mesmo como imersão, de qualquer maneira mante-las limpinhas faz do salão “vip” para suas clientes, que mostra claramente sua preocupação e bem estar com todos a quem atende.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: