Caspa,

Problemas Simples também causam Feridas no couro cabeludo.

19:26:00 Lucy Viana 10 Comments

Problemas Simples também causam Feridas no couro cabeludo.
Olá meninas!
O maior problema do couro cabeludo além das caspas, são as feridas que muitas vezes aparecem em algumas situações bem simples, por exemplo, a própria caspa quando não é removida, ou quando o couro cabeludo não é higienizado corretamente, tende a virar crostas grossas que incomodam e causam coceira, essa coceira no couro cabeludo faz muitas feridas e depois disso não tem outro tratamento a não ser com o médico.

Coçar a caspa é praticamente pedir para mais um problema se instalar no cabelo. A caspa muito impregnada no couro cabeludo e sem remoção causa o enfraquecimento do folículo e assim prejudica o nascimento do fio, também podendo ocasionar sua própria queda pela tração ou remoção dessas feridas.

Leia Também:
Tratar a caspa com produtos específicos e indicados pelo seu médico é fator decisivo para esse tipo de problema não vir a acontecer, uma vez que tenha feridas no couro cabeludo, não terá outra opção a não ser tratamento direto no couro cabeludo.

Melhor prevenir do que remediar!

Outro problema simples que acontece no couro cabeludo e que causa feridas são os temíveis piolhos na cabeleira da criançada, não é um problema de classe social, qualquer criança pode pegar e inevitavelmente podem criar feridas pelo simples fato de coçar.
A lavagem: Por mais que a criança pareça grande ainda tenho que verificar a lavagem do fio porque senão o shampoo não sai do couro cabeludo e mal chega as pontas, também por isso por resíduo de produtos no couro cabeludo podem aparecer caspas. Tem que observar.

O piolho: Criança em fase escolar é sinal de piolho, mantenha o cabelo da criança higienizado, tem shampoos específicos pra isso e pente fino é mão a obra diariamente, se oleoso pode lavar todo dia principalmente por causa do sebo, as crianças nessa fase suam muito com atividades físicas e deixa-las sem lavar o fio só vai acarretar mais sujidade e resíduos no cabelo.

Problemas Simples também causam Feridas no couro cabeludo

Esse tipo de problema deixa a cabeça da criança totalmente vermelha, em alguns casos juntando bactérias da própria sujidade do cabelo, fazendo criar pus e queda no local afetado, depois só medicamento com profissional, principalmente porque em sua maioria, são crianças que pegam essa praga.

Não seja reincidente no problema!

Outro problema simples e bem comum são as aplicações incorretas de produtos químicos direto no couro cabeludo, isso muitas vezes nem tem a ver com o produto em si, mas com a própria sensibilidade da pessoa com a química.

É inevitável que após uma certa queimação e ardor venha surgir feridas, crostas na cabeça, vermelhidão e irritação, mesmo que isso passe com lavagens, sentir ardor e queimação é sinal de que algo não esta certo, o melhor é procurar o médico e esperar o diagnóstico para dar fim a esse problema, e não usar nenhum tipo de química igual ou similar até que tenha descoberto a causa da alergia no couro cabeludo.

O couro cabeludo esta diretamente ligado a queda e ao crescimento capilar, higienizar, cuidar do couro cabeludo garante crescimento normal e fios saudáveis, além do combate a queda por feridas e descamações.

Beijos

You Might Also Like

10 comentários:

  1. Ola me chamo thalita, estou com inicio de ferida no couro cabeludo,e tem dias q cossa tanto q não sei oq fazer,sai até umas casquinhas na parte irritada,e o couro da minha cabeça ficou assim depois de umas descoloraçao q fiz com uma colega minha cabeleireira,e o estranho q uma dia depois da descoloraçao meu couro cabeludo ficou cheio de feridas q fazia minha cabeça doer todos os dias e ficava cossando mt,mais eu me controlava p não cossar,e depois de 1 mês q foi secando as feridas e saindo um cascao de ferida q as vezes me dava nojo,mais depois q foi sarando voltou ao normal,mais meu cabelo começou a cair.em dezembro de 2013 fez 1 ano q foi descolorido,mais ficou uma cosseira e saindo um casquinho bem no centro do meu couro cabeludo.
    como faço pra tratar?
    Não aguento mais ter q conviver com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é reação alérgica Thalita. Em primeiro lugar querida tem que ir ao médico, só ele pode passar uma loção ou medicamento que amenize o problema, além de indicar produtos que não venham a agredir o couro cabeludo. E tem que ver isso logo, porque essas casquinhas que se formam no couro cabeludo enfraquecem os novos folículos que estão nascendo.

      Beijos

      Eliminar
  2. Ola,minhaa namorada ultimamente anda com uma coçeira tao forte que ela ñ se controla e doi e tem caspas tipo uns capas fixas no couro cabeludo que acabam virando ferida,ela se queixa muito disso.Ha tem um caso da familia dela que tem a msm coisa so que pessoa teve queda de cabelo.pode ser genético?o que fazer pra aviliar enquando ela ñ vai oa médico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Danilo nesse caso não tem outra opção, só avaliação de um médico, pelo que fala a coceira já vem acontecendo e do jeito que esta incomodando não parece ser algo simples. De qualquer maneira, somente um médico pode avaliar o caso e prescrever uma loção para auxiliar quanto esse problema.
      Beijos

      Eliminar
  3. Ola me chato Tais, de uns meses pra cá esta saindo na minha cabeça bem em sima das orelhas umas feridas tipo caspa, mais nao é caspa eu fico tirando as casquinhas e elas tem vezes qe saem inteiras e dai se eu fico fusando sai sangue nao sei mais o que fazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tais querida precisa marcar uma consulta com um médico pra ver o que esta acontecendo, pode ser uma alergia com algum produto que usou, ou mesmo uma micose, é preciso que o profissional médico verifique e passe o medicamento correto.

      Beijos

      Eliminar
  4. Oii mi chamo talitaa ha quatro dias pintei meu cabelo de preto ate aii tudo bem , mais no segundo dia começou a coçar muitoo ,no terceiro dia começou a aparecer umas feridas e delas saiam aguaa no terceiro diaa n coça muito mais arde n notei queda de cabelo mais minha cabeça esta muito dolorida e minhas orelhas estao impoladas de umas bolinhas q coça e arde ao mesmo tempoo, nao to suportando mais tem alguma coisa que eu possa fazer antes de ir ao medico?? Bejos

    ResponderEliminar
  5. Oi mi chamo clesia e a quatro dias pintei meu cabelo de preto ,no segundo dia começou uma cosseira incontrolavel ,no terceiro dia nao coçou tanto mais apreceu umas feridas e delas saiam uma agua tranparente ,nao notei queda de cabelo mais arde muitoo i minha cabeça estar muito dolorida ,quase n consigo tocar no meu cabelo ,milhas orelas por onde melou de tinta estao impoladas de carocinhos ,n aguento mais tem alguma coisa q posso fzer antes de ir ao medico. Bejos

    ResponderEliminar
  6. Apareceu uma ferida em minha cabeça parecendo espinha o que devo fazer ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julio não da pra saber o que foi, observe esses dias, se coçar, arder ou incomodar e estiver doendo formando feridas vá ao médico.

      Beijos

      Eliminar