Cabelo loiro,

5 Dicas Caseiras pra Loira no Verão

17:50:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!! Todas sabem que receita caseira aqui é contada a dedo porque não da pra esperar muita coisa boa de cabelo loiro e ingredientes caseiros né?

Mas tem coisa, coisa que cacheada usa porque o cabelo é ressecado naturalmente que faz um bem danado para as madeixas loiras, não só encanta amenizando imediatamente o ressecamento do cabelo descolorido, como elimina boa parte da porosidade e do frizz que esse cabelo naturalmente tem por contas das superclareadoras frequentemente.

Vale lembrar que loira não pode ficar sem tratamento capilar então essas sugestões são tratamentos paliativos que podem ser incrementados na sua rotina capilar para ajudar, auxiliar e tratar o cabelo mais rapidamente.

Dicas:

>>>como lidar com as pontas que quebram
>>>5 coisas que te fazem pensar que o cabelo está tratado

5 Dicas Caseiras pra Loira no Verão


1. Óleo Vegetal

Os nutrientes do óleo favorecerão não só a cutícula mas a camada de lipídios perdida dos fios com os procedimentos químicos.


O maior valor do óleo esta no componente vegetal que será extrema nutrição, porém como óleos vegetais não tem proteção contra agressões, essa proteção será aliada com máscaras capilares 1 vez por semana.


2. Leite

O leite pode ser um auxilio para quem ficou com cabelo chumbado, verde ou muito acinzentado de matizadores, nesse caso, umedecer o cabelo ao leite pode amenizar a cor feia que ficou, é como uma mistura de cores onde o leite neutraliza esses tons removendo a coloração.

3. Vinagre de Maçã

O vinagre tem uma acidez ótima para o cabelo, seu ph pode ser de 2,5 até 3,5 é realmente uma dica boa pra ter cutículas fechadas e brilho assim num passe de mágica, ou numa simples borrifada, basta colocar uma colher de sobremesa em 200 ml de agua e borrifar no cabelo após a lavagem e enxaguar, o cabelo fica mesmo sensacional e o brilho incrível, mas isso não descarta seu tratamento com as mascaras, o vinagre e sua acidez vai alinhar a cutícula, somente isso, também não pode descartar o uso do leave-in após a lavagem para dar proteção ao fio.

4. Glicerina

A glicerina já é um ingrediente das máscaras, utiliza-la em conjunto com o tratamento é como concentrar peso e nutrição no fio, e a boa parte da mistura é que esse ingrediente também encorpa o cabelo. Aliado a um condicionamento com silicones leves a glicerina garante durabilidade, caimento, movimento e muito brilho.

5. Bepantol

O Bepantol é somente uma vitamina e nem deixa duro, nem com peso, somente uma vitamina que pode potencializar hidratações BBB.

Mais dicas:


Que tal? Nada de tudo junto e misturado hein meninas!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: