cabelo crespo,

Receitas caseiras para cabelos cacheados e lisos

19:49:00 Lucy Viana 0 Comments

Receitas caseiras para cabelos cacheados e lisos
Foto: Reprodução

Olá meninas! Tem várias receitas que cabelos lisos podem usufruir igualmente as cacheadas, mas são receitas mais específicas para determinadas áreas do cabelo, que possivelmente tem mais danos como tem também os cabelos das cacheadas.

Essas receitas não são únicas para tratamento capilar, aliás, nenhuma receita caseira promove o mesmo tratamento que uma máscara capilar profissional, assim, todas essas dicas devem ser alternativas e aliadas à sua rotina capilar. Para potencializar, auxiliar, durar o tratamento de hidratação.

As melhores receitas para cabelos lisos e cacheadas

Receitas caseiras para cabelos cacheados e lisos
Foto: Reprodução

As melhores receitas caseiras para os dois tipos de cabelo começa no couro cabeludo:

Babosa

A babosa é muito utilizada por conta de seus nutrientes direto no couro cabeludo, além de ser muito fácil de utilizar a planta.

Basta cortar a planta pela metade e tira do núcleo dela um gel. Esse gel deve ser aplicado direto no couro cabeludo e massageado para que todo seu benefício seja absorvido.

Óleo Essencial

O óleo essencial é mais poderoso que o óleo vegetal, porque suas funções são tão intensas que não só agem em contato com a pele, mas também promovem efeitos sensoriais com seu aroma.

Porém, esse óleo é caro, tem alguns óleos que são mais baratinhos, mas são preços muitos diferentes.

Embora caro, o óleo essencial pode durar muito e além de usar para cabelo pode usa-lo para muitas outras coisas relativas também a aromaterapia.

Em especial o óleo essencial de melaleuca pode ser adicionado em gotas no shampoo e ter eficácia no crescimento do cabelo. Mais uma vantagem desse óleo puro é que pode ser misturado a qualquer outro produto sem mudar suas conservações.


Agua de coco

A Água de coco é especial para higienização e nutrição do cabelo. O couro cabeludo mais ainda absorve de seus nutrientes deixando cabelos mais saudáveis, com brilho e hidratados.

Pra usar, principalmente agora no verão, é só enxaguar o cabelo com essa riqueza da natureza.

As pontas também são fatores de danos comuns nos dois cabelos, tanto as meninas que usam progressivas quanto as meninas que usam cachos acabam com problemas por conta das agressões externas, mecânicas e até mesmo do próprio envelhecimento do cabelo.

Alguns itens fazem uma enorme diferença nas pontas e pode evitar até o corte.

Óleo Vegetais


Misture um pouco de óleo de rícino com óleo de oliva (ou azeite extra virgem) e aplique nas pontas antes de dormir. Lave pela manhã normalmente com shampoo e condicionador.

Os óleos vegetais indicados são específicos para tratar o cabelo no córtex, podem encorpar o cabelo assim como nutri profundamente e como as pontas são sempre as mais “judiadas” quanto mais profundo o tratamento melhor. Vai sentir a diferença.

Tutano de Boi

A verdade é que nutrição garante pontas mais maleáveis e consequentemente deixa mais brilhosas e disfarça bem as pontas duplas, o que garante um prazo maior pra não cortar os cabelos.

O tutano de boi é osso gente, que tem até receita na net, é só ferver e fazer uma manteiga e deixar na geladeira. Da trabalho e o prazo de validade é curto.

São receitas simples, sem muito trabalho que associadas à sua rotina capilar garantem maior durabilidade da hidratação do cabelo, além de auxiliar no crescimento e também evitar o corte de cabelos.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: