Cachos,

Receita Caseira pra “soltar” os cachos funciona?

19:21:00 Lucy Viana 0 Comments

cachos-soltos


Olá meninas!

Tem muitas receitas que realmente deixam cachos mais soltos, não alisam, nem tem químicas mas podem fazer diferença de um dia para outro.

É valido deixar claro que química é química, são produtos processados industrialmente específicos para moldar ou modificar a estrutura do cabelo, assim, não há nenhuma fruta, legumes, vitaminas que faça esse processo todo de produtos cosméticos industrializados.

As receitas nada mais são do que “experiências” feitas em casa com base em dicas da amiga, vó, tia etc. porém não são químicas e o resultado, mesmo que favorável para soltar cachos, é de um dia para outro.

As receitas são inúmeras e levam até aspirinas, mas, vamos falar de alguns mais utilizados e com efeito para tratamento.

É bom ler isso

O Leite.

O leite tem sim proteínas para o cabelo tanto que alguns produtos de tratamento levam as proteínas do leite, mas não dá pra ficar tacando leite no cabelo sendo um alimento indispensável a mesa né? 

Mas é esse mesmo ingrediente que algumas vezes é usado nos cabelos com outras funções, como tirar o verde do cabelo que ficou na piscina, e também para “soltar” cachos. A receita não tem muito segredo, e também não tem garantia que dará certo em qualquer tipo de cachos.

Não tem mistura nem nada, basta borrifar o leite por todo o cabelo deixando secar e depois lavar somente com shampoo e deixar secar. 

Aqui tem mais: 

O Óleo.

O azeite extra virgem também pode ser aliado de cabelos cacheados mais soltos. O resultado é visível inclusive seu peso e pode não ser o ideal pra quem tem fios muito sensíveis.

Não tem grande misturas, apenas uma colher de óleo em metade condicionador. O resultado pode ser relevante mas o cabelo também fica mais pesado.

O Bepantol.

Meninas é muito relativo aderir ao Bepantol com a opção de “soltar” os cachos. Porque o Bepantol é somente uma vitamina e nem deixa duro, nem com peso, somente uma vitamina que pode potencializar hidratações BBB. 

Mas, se quer mesmo fazer uso desse produto para soltar os cachos, use 1/2 tampinha com um creme de pentear de reduzir volume, são em géis na maioria e “aliviam” o estado natural do cabelo deixando menos volumoso, somente isso.

A Gelatina.

A gelatina rica em colágeno, especialmente maravilhosa pra nossa pele, também é utilizada de maneira a soltar os cachos, a mistura é com a máscara e o resultado são cachos mais soltos e leves.
Todas as receitas embora não tenham química e utilizem ingredientes diferenciados, são benéficos ao fio e não causam danos, porém, qualquer um deles se utilizado com alta temperatura sendo do sol ou de modeladores os prejuízos serão imensos.

Se quer “soltar” os cachos sem outros artifícios a não ser cosméticos, então use o Kit Blindage da Néctar do Brasil , é um kit de tratamento e não precisa ser utilizado necessariamente chapinha ou mesmo escovações, é só fazer e deixar secar naturalmente.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: