Crescimento do fio,

Receita com Vitamina D para o cabelo.

20:36:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Vamos falar a verdade, vocês adoram uma misturinha, uma receita caseira, um produtinho com outro né? Pode falar, porque hoje vai rolar receitinha da vovó com vitamina D.

Espia isso: 

Vitamin D
Já que precisa ir no médico pra saber se pode tomar suplementos com a vitamina aliado a outras tantas, o negócio é ver aonde que tem a vitamina que produzimos e vamos logo jogar no cabelo… se você não aguentar, leva pra alimentação mesmo!

Ovo

E quem quer tacar ovo no cabelo meninas? Ninguém né? Mas o ovo, aliás a gema, é grande fonte de vitamina A e D, não tem segredo, só lembrar da dica da vó, que antigamente lavavam os cabelos com ovo, mas… segura o cheiro viu gente! Porque depois de tantos produtos cheirosos, tem que ter paciência pra tirar o cheiro do cabelo!

E quem tenta tirar com vinagre, daí pensa na salada no cabelo, vai com fé que com sorte tira o cheiro do ovo e do vinagre!

Leite

Aos poucos vamos fazendo uma salada!

Mas meninas, não tem nada que comprove qualquer coisa do leite direto no cabelo para o clareamento ta? Então, desmistifica isso! O leite tem proteínas maravilhosas para o cabelo, não é a toa que já existe hidratação com leite, com iogurte, porque as proteínas são de fato ricas para o crescimento do cabelo, mas ainda assim, melhores ingeridas, porque muitas receitas caseiras acabam só na superfície do cabelo.

O leite pode ser utilizado na pele com maior benefício, porém, é aquela coisa, dentro de casa, uns minutinhos e enxaguar, sem exposição solar!

Abacate

O abacate também tem vitamina D não tão rico quanto o ovo e o leite, mas muitas pessoas se beneficiam com hidratação com abacate, também por ser fonte de grande teor de gordura, o abacate doa muito condicionamento quando misturado com um pouco de máscara. O tratamento não garante durabilidade e reparação de danos, pra isso, os óleos vegetais monoinsaturados são melhores utilizados.

E tem mais aqui: 

Sol

Não da pra fazer receita com sardinha e carnes ou óleo de fígado de bacalhau, porque são tudo fontes de vitamina D, mas relevantes somente na nossa dieta!

Vamos na praticidade já que a correria do dia a dia está demais!

Se você prefere não por “a mão na massa” com receita caseira, e já trata os fios com produtos profissionais de qualidade, pode obter a vitamina D direto da fonte que produz mais vitamina D no nosso organismo, e também foi o tema da semana: O sol!!

Pode se expor ao sol durante 15 minutos, sem proteção solar, entre 8 e 10 horas da manhã (horário de verão), assim, será totalmente beneficiado em seu organismo, inclusive fortalecendo sua imunidade sem precisar bater panela ou colocar alguma coisa no cabelo. O favorecimento é da saúde como um todo, isso inclui pele, unhas e cabelo.
Pergunta: E se colocar aquelas vitaminas D, de criança, junto a uma mascara capilar?
Sim, pode fazer essa misturinha, mas com ampolas específicas para o cabelo, uma vez que um medicamento misturado a um produto cosmético pode sofrer alterações até de conservantes!
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: