Alimentação,

ovo para o crescimento dos cabelos.

18:28:00 Lucy Viana 3 Comments


Olá meninas! Tô imaginando todas comendo ovo adoidado!

Da pra acreditar que tem gente que ainda pergunta se o ovo faz crescer o cabelo? Se você acha essa pergunta absurda é porque não conhece os benefícios do ovo pra saúde dos fios, e até todo nosso organismo.

E olha que na época da vovó os cabelos eram lavados com ovo? E olha que não pelo fato de “crescer” o cabelo, mas porque na época shampoos eram cosméticos nem tão acessíveis a todas as pessoas.

Ainda bem que temos muitos cosméticos hoje…

Independente do alimento, seu organismo transmite até para couro cabeludo o que ele mais precisa para crescer, vitamina e força!

ovo para o crescimento dos cabelos.

Vamos começar pela ideia de que couro cabeludo desobstruído pode ser fortalecido, e a partir desse momento tudo que ingere tem ação direta com seu organismo, sua pele e couro cabeludo, assim para o fortalecimento do folículo e seu crescimento é um passo.

O ovo é um alimento completo, fonte de proteína pura, o que é responsável pela manutenção e crescimento de novas células e tecidos, sua principal função é formar as estruturas no organismo. Portanto, são essenciais também para a construção dos fios.

Cabelos secos, queda capilar, pela raiz, acometida de má alimentação pode ser suprida com nutrientes que o ovo tem, especificamente na gema, como vitaminas A e D, ácidos graxos, cálcio, fósforo, ferro, potássio, sódio, ainda combate radicais livres. O ruim é o que a alimentação faz nós não vemos imediatamente, é de “grão em grão”, mas cada nutriente é totalmente absorvido e o resultado vem tão logo espera.

ovo para o crescimento dos cabelos

A gema por sua vê possui diversos benefícios diretamente relacionadas aos cabelos:
  • Adiciona força para folículos pilosos e faz a raiz do cabelo mais forte;
  • A vitamina A e D presente na gema do ovo controla a queda do cabelo;
  • Os ácidos graxos presentes mantem cabelos com brilho natural;
  • A vitamina B12 faz o cabelo crescer;
Claro que se tratando em crescimento capilar o ovo trás naturalmente vitaminas indispensáveis ao seu crescimento saudável, mantendo o couro cabeludo livre de bactérias.

É certo que nada disso funciona quando deixa seu cabelo sofrer consequências de procedimentos sucessivos sem ajuda de profissional, por isso é de bom senso, ter a certeza, que ingerir a quantidade correta de proteínas numa alimentação regrada e balanceada faz toda a diferença quando o assunto é a beleza dos cabelos.

Não é necessário receita com tantos produtos ricos em proteínas e aminoácidos presentes nos produtos cosméticos profissionais, mas fazer a diferença na sua alimentação, garante sucesso em qualquer tratamento capilar!

Beijos

You Might Also Like

3 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar disso a muito tempo pela minha avó, o que fazer eu tenho verdadeiro horror a ovos.
    Bjãoooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lina o melhor é que as proteínas que precisamos para o crescimento saudável dos fios também existem em diversos alimentos!

      Beijos

      Eliminar
  2. Ovos são tudo de bom, tanto na alimentação quanto no uso tópico.
    Boa noite.

    http://miscigenadamenteafro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar