Vitamina A faz o cabelo crescer!!





Vitamina A faz o cabelo crescer!!

Olá meninas!

Eu também sou um pouco cética quanto algumas coisas e a maioria das vezes só acredito vendo, e também sei que não existe milagre nem tampouco história, receita milagrosa ou cápsula que faça meu cabelo crescer mais rápido que o seu, mas sei que posso fortificar esse crescimento e com isso diminuir a queda do fio, então aparentemente meu cabelo parecerá maior e com crescimento esperado.

Sem contar o fator idade e cabelo, porque um cabelo comprido já perde metade da sua força e seu crescimento também, assim como um cabelo de uma pessoa de 50 anos não tem o mesmo crescimento que uma pessoa de 18 anos.

Funciona assim geralmente: A gente sabe que nosso cabelo pode crescer até 1,5 ou 2 cm por mês certo?
 
Aqui vem a resposta e o que nos diferencia: A palavra “até” mostra uma média, não significa que o cabelo de todas as pessoas cresçam esse mesmo tanto de cabelo, novamente aqui vem a questão da alimentação, além do nosso tipo de cabelo, etnia, idade, e danos no fio.

Vale a pena ler de novo: Meu cabelo não cresce!
Acabamos fazendo tantas químicas no fio e não tratando corretamente com o que ele necessita que a queda fica mais visível que seu crescimento.
Comer melhor, vitaminas, nutrientes e proteínas diárias e necessárias ao organismo vai dar mais saúde a você e aos fios, muito mais e melhor de quem não consegue ter alimentação regrada e ainda tem ausência de vitaminas que são essenciais ao nosso organismo.

Nosso organismo pode produzir em pequena escala vitamina D, K e B12; A vitamina A  (Retinol) é essencial ao nosso organismo porque não podemos produzi-las, nosso corpo sozinho não produz esta vitamina, é essencial para manutenção dos tecidos epiteliais.

Na Revista Viva Saúde, tem uma tabela bem legal que mostra pra que ela serve e como podemos perceber carência dela também no cabelo e pele:

VITAMINAS
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
O QUE FAZ
SINAIS DE FALTA
A
É lipossolúvel. Necessita de gorduras e sais minerais para ser absorvida pelo aparelho digestivo. Como pode ser armazenada pelo organismo, não precisa de 'abastecimento' diário.
Combate a cegueira noturna; defende o organismo de infecções; é fundamental para a saúde dos ossos, dentes, cabelo e pele; ajuda no tratamento da acne e a remover as manchas da velhice; é considerada anticancerígena.
Cabelo ressecado ou com caspa; sensibilidade à luz; inflamações em partes do corpo; cegueira noturna ou ressecamento da córnea; crescimento lento; baixa resistência.


 http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/0/artigo4010-4.asp

Ainda assim tomar suplementos vitamínico com o intuito de repor carência de vitaminas pode ser exagerado, e além do necessário para seu organismo, provocando efeitos contrários, e em vez de crescer o cabelo, fazer cair, por isso a consulta a um médico para reposição de vitaminas é essencial.

Vitamina A faz o cabelo crescer!!Seus benefícios podem ser crescimento saudável e pele rejuvenescida, principalmente porque ela age regenerando tecidos “traumatizados”, também é importante para nosso sistema imunológico e aumenta nossos anticorpos. Podemos encontrar Vitamina A: Nos vegetais amarelos e alaranjados (falamos aqui), nos vegetais de folhas escuras, gema de ovo, manteiga.

Entendi que uma ampola de vitamina A não fará tanto ou muito que espero como seria ingeri-la contidas nos alimentos, essa é a melhor dica, fazer suas refeições com o mínimo de vitaminas para suprir um pouco de nossas necessidades diárias.

Se quiser comprar nas lojas de cosméticos aquelas ampolinhas próprias para cabelo e acrescentar na hora da sua hidratação também é válido, vitamina A dentro da composição dos cosméticos ou acrescentado a eles, tem a função de regenerar o bulbo capilar, fortalecer e com isso fazer com que o crescimento do fio esteja dentro da normalidade.

A vitamina A é sim essencial para saúde do cabelo, mas não é a única a manter o fio em dia!

Amanhã tem mais!

Beijos



7 comentários:

  1. muito bom seu post, alimentação saudável é tudo!!!

    bjokas da Ana
    tem sorteio no blog, passa lá!
    fionotear.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Adorei a resenha! tenho acompanhado o Blog. Adoro!!!

    Estou fazendo tratamento com a Dermato por causa das unhas fracas, e a bula do medicamento diz que ajuda os cabelos também. Vamos ver, né!?

    Bjoka.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Josy!! Que bom!!

      E esta fazendo corretíssimo, visitando um profissional antes de tomar qualquer medicação!

      Beijos

      Eliminar
  3. Alimentação saudável e balanceada é essencial para o bom funcionamento do organismo. Post ótimo.

    ResponderEliminar
  4. A vitamina A realmente está envolvida no crescimento do fio de cabelo, pois regula a expressão gênica da queratina. Entretanto, há riscos envolvidos, sem falar que ela nã faz milagre, é necessário um estilo de vida saudável, alimentação equilibrada. Sugiro a leitura do artigo: http://osurtodavez.blogspot.com.br/2014/01/toxicidade-da-vitamina-a.html

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Voltar ao Topo da Página