Queda Capilar

100 fios por dia!

17:35:00 Lucy Viana 10 Comments




De queda livre!!


Da pra acreditar que perdemos normalmente 100 fios por dia? Sem descabelar o assunto é sério, mexe diretamente com nosso emocional e afeta muito nossa auto-estima.

Dentro da normalidade, todo mundo perde uns cabelinhos por dia, significa que não temos como impedir que eles caiam, é um ciclo, uns caem e outros nascem no lugar, mas manter o cabelo saudável e fortificado todo o tempo mesmo com todas atribulações do dia é um problema!

Vamos ter certeza da queda natural dos cabelos:
    • Primeiro certifique-se de que não tem nada de errado com seu organismo, nenhuma doença, infecção, ou mesmo remédio que possa estar vinculado a uma queda capilar;
    • Não passou por cirurgia e nem esta no pós parto ou mesmo na sua tensão pré-menstrual;
    • Não esta abusando de escovações diárias no cabelo sem proteção térmica e lubrificadora para não ocorrer ruptura e/ou tração do fio.
    • Não fez químicas sucessivas como progressivas, relaxamentos e colorações em pouco espaço de tempo;
    • É importante saber que a idade altera nosso cabelo, deixando eles mais ralos, a quantidade de fios que nascem também diminui, além disso pode ser genético e com o passar dos anos vai ser visível a queda.
Depois de descartar tudo isso, e ver que sua queda capilar não se enquadra em doença, medicamentos, química de cosméticos, escovações, idade e hereditariedade, vamos para parte emocional! Cansaço, stress, ansiedade, nervosismo tudo isso mexe diretamente com seu organismo e se chora, tem ânsia ou mesmo insônia, acrescente mais uns cabelinhos perdidos por conta desse desgaste emocional!

A solução!

Vai querer respostas, visto que na maioria das vezes o que acomete  mais as pessoas nesses casos são os problemas emocionais, e a solução pode estar ao seu alcance, só vai depender de você mesma busca-lá!

Viva! Seja feliz, faça exercícios, escute música! Essa grande liberdade de expressão e movimento como o riso vai surtir efeito em todo seu metabolismo e seu cabelo não vai ficar de fora! Serão só elogios!

Coma bem! Alimente-se na hora certa e com qualidade e não quantidade! Aqui esta o grande segredo! Principalmente proteínas e ferro, abuse de grãos, verduras e frutas e tenha cabelos lindos e saudáveis sempre!

Essencial para vida e cabelos!

Lave seus cabelos com produtos bons, de qualidade, discipline-os a receber o produto que ele necessita, faça tratamento capilar e sempre massageie o cabelo sem força nas lavagens, quando a oleosidade do couro cabeludo possa também estar no comprimento e pontas, e quando secar cuidado com a tração dos fios sem produtos finalizadores para ajudar.

Beijos

You Might Also Like

10 comentários:

  1. Amiga, já tive queda, mas foi um inicio de infecção que tive. Foi ai que descobri, que antes mesmo de dar alguma dor, vem a queda como 1 sinal.
    Resolvi, e nunca mais tive uma queda brusca.
    Mas creio que deva dar um apavoramento...!
    Ótima postagem
    Adorei!

    Bjokas
    Liia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liia meu cabelo cai normalmente de 50 a 100 fios! Mas também não lavo todos os dias e só percebo isso na lavagem. Por isso pra mim é normal.

      Beijos

      Eliminar
  2. Tenho bastante queda, mas deu uma melhorada nos últimos tempos! bjos, Juliana
    http://praquemamacabelo.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ju acho que é a coloração tem bastante influência nessa queda, principalmente com as colorações super clareadoras.

      Obrigada por vir!
      Beijos

      Eliminar
  3. eu tenho queda,mas normal,axo q uns 100 por dia,amiga,nada de mais,ainda bem né? xero grande p vc

    ResponderEliminar
  4. Adorei a matéria!!! Tenho pavor só de pensar em queda capilar!!!!Lucy também não lavo os cabelos diariamente, ainda bem, só percebo eles caírem na hora de lavá-los!!!Bj!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii!! Eu também tenho pavor de queda capilar!!

      Obrigada por vir!
      Beijos

      Eliminar
  5. Excelente postagem querida,mais uma vez adorei as tuas dicas,realmente,é praticamente impossível acreditar que perdemos 100fios de cabelo por dia!! Muitos beijinhos e muito obrigada pelas tuas dicas que sempre são muito boas!!

    ResponderEliminar