Tipos de cabelo,

Quero encorpar meu cabelo fino!

17:00:00 Lucy Viana 18 Comments


Cabelo fino

Olá meninas!

Segure seu cabelo para amarrar um “rabo de cavalo” e me diga, seus fios estão tão finos que não consegue perceber a quantidade de cabelo que tem?

Cada fio nasce de acordo com suas características físicas e genéticas, sendo assim os cabelos não tem a mesma espessura, cada um de acordo com sua etnia.

O cabelo também sofre mudanças hereditariamente e conforme a idade. Não é difícil lembrar que quando éramos crianças tínhamos os cabelos mais fortes e encorpados e também mais saudáveis!

Cabelo de criana

Também não vamos esquecer que nessa história toda ainda tem as dietas e alimentação que como vimos da diferença desde o bulbo capilar.

Partindo do principio que existem cabelos finos e grossos e que ele muda com o tempo, cada qual terá um valor quando colocado as questões sobre encorpar o fio.

Hoje é um mal ter o cabelo mais fino principalmente do comprimento as pontas, a característica de um cabelo fino e sem estrutura, vem de muitos procedimentos  consecutivos e com os fios já danificados, que vão desde chapinha diariamente ou várias progressivas sucessivas em pouco espaço de tempo.

A Chapinha que foi feita para manter o fio selado e as cutículas alinhadas a base do calor não foi feita para ser utilizada sem produto nenhum, o uso deste aparelho no cabelo deve ser sempre com anti-térmico e defrizantes, produtos que impermeabilizam o fio a maiores desgastes pelo calor.

A tração da escova é indiscutivelmente um mal para as pontas dos fios, é visível o estrago nas pontas danificadas, ainda mais sem proteção, o fio afina por falta de massa, estrutura, fica tão frágil que parte…
A progressiva não é uma química para danificar e estragar o cabelo, ela foi idealizada com o intuito de moldar a forma do fio temporariamente, a partir daí para fazer esse procedimento tem que estar com o cabelo saudável  e tem que ter a consciência de cuidar, tratar e repor o que o fio necessita adequadamente ao tipo de cabelo e também procedimento feito.
Depois de sentir o cabelo fino e frágil mesmo com tratamentos a única intenção é encorpar, dar volume (não frizz) a esse cabelo e também deixa-lo com mais peso e maleabilidade.

Você tem algumas opções no mercado, produtos que prometem dar volume, estilização do fio, umectação com óleos, além da alimentação regrada e pílulas que atuam como fortalecedores do metabolismo.

Tudo parece medida a longo prazo, a alimentação, as pílulas e a estilização fica por conta do momento, quem quer encorpar o fio quer “pra ontem”, uma maneira rápida eficaz e visível é a reposição de massa com selagem do fio.

Não tem segredo, mas é o tratamento que fortalece o cabelo processado quimicamente que vai dar corpo a ele:
  • Queratinização biológica quando o tratamento vai além das cutículas, preenche as fissuras no fio e repõe importantes ativos para estrutura danificada;
  • Blindagem protege, sela e mantem o cabelo liso e fino encorpado, é tratamento de defesa, penetra na fibra e repare além de manter selado as cutículas;
  • Cauterização é a queratina aplicada no fio para restauração da cutícula e selagem da mesma.
  • Reposição de queratina pode ser feito toda semana com ampolas e a medida que o fio necessita, mante-lo com queratina principalmente depois de processos químicos vai deixa-lo mais fortificado e aparentemente mais encorpado.
Todo cabelo processado com químicas deve manter além de um tratamento home care a selagem biológica com reposição de proteínas, aminoácidos e queratina para manter o fio com corpo e estrutura.

E claro… evitar escovações diárias e chapinha, mantendo o efeito liso com peso na medida certa.

Beijos

You Might Also Like

18 comentários:

  1. Oi Lucy, muitas vezes vejo meninas querendo encorpar os fios para ontem né, haha. Eu particularmente sou contra a tomar remédios voto sempre na alimentação saudável. Eu notei que o kit bio keratine deixa os fios mais encorpados, justamente pela função repositora de massa que máscara possui tenho indicado ele bastante para encorpar os fios...Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carol, eu já andei usando ela também, e percebi isso até no pós coloração, com a massa da linha Bio-Keratine.

      É show!
      Beijos

      Eliminar
  2. Ótimo artigo!! É sempre bom lembrar que cabelo com química tem que ser cuidado em dobro (ou triplo...rs). Bjinhos
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Erika!! É verdade, com quimica cuidado redobrado e tudo continua perfeito!

      Beijos

      Eliminar
  3. como comprar a blindagem da nectar ? Ja mandei email mais nao me responderam ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Raryany! Tudo bem?

      Querida eu vou ver com a diretoria da empresa sobre a venda desses produtos profissionais para o consumidor ok? E te dou uma resposta.

      Beijos

      Eliminar
    2. Fico aguardando então :D
      Adoro seu blog !!

      Eliminar
    3. Raryany acabei de saber que estamos fabricando a linha Home Care destes produtos, aqueles maiores serão vendidos para profissionais de beleza, mas logo que sair a linha venho te avisar!

      Beijos
      Obrigada pelo carinho!

      Eliminar
  4. Ameii estou sofrendo com isso quero muito comprar a blingagem da nectar tomara que venha com preço bacana para a gente se jogar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha linda...Essa Blindage é power! É tipo um "levanta defunto" recupera qualquer tipo de cabelo!

      Beijos

      Eliminar
    2. Uso Celagem no cabelo! mais quero trocar o produto, minha raiz e bem cachiada mais não crespa! idrato bastando o cabelo qual produto vc me recomenta passa para relaxar a raiz?

      Eliminar
    3. Alessandra querida, só quem pode fazer o diagnóstico da sua raiz é seu profissional, mas tenho certeza que o poder do Blindage como tratamento no seu cabelo fará a diferença!

      Beijos

      Eliminar
  5. Olá passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Bem vinda sempre!

      Beijos

      Eliminar
  6. Aprendendo.. sempre tingi o bebelo e ninca me liguei nas queratinas agora vou passar a usar corretamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Erika depois que aprendi a usar a queratina corretamente meu cabelo virou outro.

      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Eliminar
  7. Faço escova progressiva,e estou percebendo que meu cabelo está afinando demais....o que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquii Vanessa :
      É o tratamento que fortalece o cabelo processado quimicamente que vai dar corpo a ele:
      Queratinização biológica quando o tratamento vai além das cutículas, preenche as fissuras no fio e repõe importantes ativos para estrutura danificada;
      Blindagem protege, sela e mantem o cabelo liso e fino encorpado, é tratamento de defesa, penetra na fibra e repare além de manter selado as cutículas;
      Cauterização é a queratina aplicada no fio para restauração da cutícula e selagem da mesma.
      Reposição de queratina pode ser feito toda semana com ampolas e a medida que o fio necessita, mante-lo com queratina principalmente depois de processos químicos vai deixa-lo mais fortificado e aparentemente mais encorpado.

      Eliminar