Cachos

Cabelo de Homem: Como definir os cachos?

18:06:00 Lucy Viana 4 Comments

Olá meninas!

É certo que cabelo de homem é mais brilhante, por sua própria natureza, mas o cabelo cacheado é igual para todos, assim se as mulheres cacheadas sofrem com problemas na hidratação e  opacidade do fio no caso dos homens não é “muito” diferente.

Cabelo de Homem: Como definir os cachos?

A estrutura do cabelo cacheado é igual para todos, a diferença entre homens e mulheres é que na maioria dos casos homens usam o cabelo curto, assim as pontas não ficam tão ressecadas como é nos cabelos longos e com cachos. O tipo de cabelo ocasiona a FALTA de hidratação e por isso o cabelo tende a ser mais seco que outros.

Mesmo assim vemos muitos homens com cabelo cacheado maravilho e brilhante e isso acontece por vários motivos:
  • Lavagem com produto especifico para o fio e hidratação nos cachos, no caso de usar somente shampoo, aplicar duas vezes lavando e enxaguando trás resultados muito bons para esses cabelos.
  • Deixar o cabelo secar sem esfregar a toalha é outro fato comum entre meninos de cabelos brilhantes!
  • Não usar escovas e pente fino é outro “milagre” para eles manterem o cabelo saudável e modelado.
  • Usar bons produtos enriquece os cachos quando o assunto é finalização, se pode escolher um bom produto, pague por ele, pelo menos esta pagando por tratamento na finalização, porque cabelo cacheado usar gel cola… não da não!
Agora só falta Definir os cachos:

Homens também se diferenciam na praticidade, eles podem perder muito tempo assistindo futebol ou mesmo numa reunião com amigos, mas quando o assunto é arruma o cabelo, é em menos de um minuto, muitas vezes penteando com as mãos e com o básico de um produtinho apenas! Mas fios encaracolados só dão certo com produtos específicos e alguns truques simples que não gastam muito tempo:

Cabelo de Homem: Como definir os cachos?

Difusor: Este tipo de aparelho junto ao secador garante fios impecáveis e modelados, secando apenas 80% dos fios, com eles curtíssimos o tempo não passa de 5 minutinhos, e o resultado é perfeito!

Pomadas, mousses e spray: Já que vai usar apenas um produto que seja bom para tratar o fio e ótimo para modelagem, assim muitas vezes deixando secar ao natural o cabelo pega forma e define belos cachos.

Leave-in em gel e ativadores de cachos: É ótimo para fios mais crespos, mantem a hidratação, favorece a modelagem e deixa fios sedosos.

Vai garantir boa durabilidade dos cachos se não ficar o tempo todo passando a mão no fio. Pelo menos 1 vez por mês vá a um bom cabeleireiro, que tenha experiência com cabelos cacheados, o tipo de corte auxilia numa boa modelagem além de não deixar armado ou volumoso!

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Amei o post, meu irmão tem cabelos cacheados, muuito lindoo.. Até mostrei o post pra ele rsrs!
    Gostei, muito bacana!
    euaana.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah que legal Ana! Gostei de saber que mostrou pra ele também!

      Beijos

      Eliminar
  2. Ótimas dicas gostei muito, estou sempre procurando dicas para melhorar os cachos
    Muito bom Mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Swel fico feliz que tenha gostado das dicas! Nossa intenção é essa mesmo, poder ajudar!

      Beijos

      Eliminar