Queda Capilar

Dicas infalíveis para homens que estão com queda capilar.

19:19:00 Lucy Viana 2 Comments

Dicas infalíveis para homens que estão com queda capilar.

Ola meninas, meninos!

Vocês sabiam que o cabelo é o tecido que mais cresce no corpo humano? Agora pensem comigo, se cabelo de homem cresce mais do que mulher, se Eles deixassem o cabelo crescer, será que teria tantas pontas duplas como nós temos?

Não queridas, eles não tem pontas duplas! Cortam o cabelo periodicamente e não afetam o fio crescido com tantas químicas, sua queda capilar não é de quebra e nem de fios soltos…

A verdade é que homem não tem hormônio “descontrolado” como no nosso caso meninas! Sofremos com isso em vários aspectos do organismo, seja fisico ou emocional, o descontrole hormonal aliado a falta de nutrientes gera sim até queda de cabelo, acne e até alguns quilos a mais, isso ainda pra quem não esteve grávida, porque dai sim, esse estado deixa a mulher com os hormônios totalmente “histéricos”, já o homem sofre com a baixa produção do seu hormônio e com isso a queda capilar é inevitável!

Lavagem diaria.
Homem lava o cabelo todo dia, é inevitável pra eles, e dificilmente os cabelos ficam frágeis ou sensíveis, mas muitos tem oleosidade, por isso não há problema nenhum em lavar os fios todos os dias, mas é necessário evitar a agua muito quente, mesmo sendo frio, as temperaturas altíssimas do banho acarretam mais esse problema e consequentemente a oleosidade e a caspa. Produtos específicos existem para homens, cuide-se e procure por produtinhos que podem tratar o fio. E meninos, não pense que a mão é uma lixa para esfregar o cabelo, lave com suavidade, sem força e sem exageros na massagem capilar!

Proteção no fio.
Ja sabemos que homem não cuida mesmo de passar leave-in e protetor capilar, mesmo se jogando na agua da piscina, mar e tomando muito sol muitos não veem como NECESSÁRIO  o leave-in, por isso o tratamento deve vir do banho, cabelo com queda também precisa de proteção, tanto para auxiliar no pentear, como proteção extra contra agressões externas, nesse caso, shampoo e uma mascara capilar protetora com ingredientes emolientes vem favorecer os fios e deixa-los mais sedosos e maleaveis, assim menos susceptíveis a queda.

Cabelo Livre.
Se já faz tratamento para queda, o correto é deixar os fios livres, o uso de bonés, chapéus só acarretam problemas nos cabelos dos homens, é fato! Seja oleosidade, caspa e principalmente queda, o cabelo abafado e com suor, seja em qualquer época do ano, facilita com que mais fios caem. O melhor tratamento é quando segue a risca o que PRECISA ser feito. Se ainda não começou seu tratamento, a hora é essa, marque agora uma dermatologista!

Previna-se do que esta por vir!
A queda pode estar relacionada a vários fatores, até mesmo a calvície, e mesmo ela pode ser controlada, por isso que é interessante uma consulta médica com profissional especializado no assunto, primeiro porque seu tratamento pode ser precoce quanto a calvície, até mesmo psicológico, segundo que se forem maus hábitos, ainda pode resgatar fios saudáveis praticando o que for de melhor para seu cabelo.

Sua informação detalhada ao profissional médico é que vai garantir na primeira visita a informação que precisa para prevenção e cuidados pode ser com loções, tônicos e até shampoos específicos, e até medicamentos, em muitos casos, principalmente quando o paciente é jovem o tratamento contra a queda pode ser muito positivo.

Nunca:
  • Deixe de fazer exercicios fisicos, uma simples caminhada lhe fará bem para o resto da vida, quando feita continuamente;
  • Deixe de alimentar-se bem, com verduras, frutas, legumes, vitaminas necesárias e indispensáveis ao bom funcionamento do organismo;
  • Pense que tudo esta perdido! Sempre haverá uma solução seja para qual problema for, mas esta não virá por milagre, o primeiro passo a ser dado, é o seu!

Beijos
Amanhã tem mais!

You Might Also Like

2 comentários: