Componentes Químicos

A creatina repara o fio profundamente e evita a quebra.

12:30:00 Lucy Viana 10 Comments

A creatina repara o fio profundamente e evita a quebra

Olá meninas!

Se queriam reparação e crescimento… Se joga nas matérias que além do que vimos sobre a Cisteína, Cistina e Tirosina vem mais aqui hoje!

A Creatina (Creatine) é um composto de aminoácidos (arginina, glicina e metionina), que tem tamanho reduzido, menor ainda que a queratina, e penetra profundamente no fio.

É multifuncional para cabelos, porque pode recuperar um cabelo danificado por processos químicos e aumentar consideravelmente a resistência da fibra capilar, evitando a quebra do fio e auxiliando um crescimento saudável dos cabelos;

Também é um aminoácido produzido por nosso corpo em pequenas quantidades, e esta ligado diretamente com nossa energia;

No suplemento nutricional (Creatina Mono hidratada) pode dar energia para pratica de esportes, além de massa corpórea (ganho de peso) mas tem muitas discussões envolvendo essa parte de suplementos com a creatina, como queda de cabelo e outras absorções dela no organismo, por isso vamos manter o foco do ativo só nos cabelos “ Não se pode fazer a prescrição com base apenas nas informações da embalagemleia aqui a matéria se quiser saber mais sobre a creatina nos suplementos;

Esta presente em pequenas quantidades no que mais consumimos: A carne e o peixe.

Creatina presente nos alimentos

Nos cosméticos capilares faz sucesso nas mascaras reparadoras, normalmente além da creatina é possível identificar a queratina hidrolisada, quando juntos num mesmo tratamento a creatina potencializa ainda mais o efeito da queratina e seu resultado pode ser anti-envelhecimento capilar.

No geral melhora a resistência na tração do cabelo, tem eficácia na elasticidade natural do fio.

Meninas, funciona assim… Não tem milagre pra fazer crescer o cabelo, a alimentação como vimos é fonte poderosa para crescer os cabelos, as reparações no fio, dando resistência, maleabilidade e força consequentemente vão deixar o cabelo mais susceptível a um crescimento dentro da normalidade, e o melhor é que tratando com os componentes certos você evita a quebra!

Beijos

You Might Also Like

10 comentários:

  1. Como sempre arrasando nos posts Lucy!!!!Preciso me jogar nos alimentos e nessas máscaras poderosas com creatina!!!! Bjos Josy!

    ResponderEliminar
  2. Lucy, tenho usado alguns produtos com creatina e estou amando, realmente sinto diferença! Ótima matéria, beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carol!
      Tem mesmo muitos produtos ótimos com creatina para reparação no fio!

      Beijos

      Eliminar
  3. Lucy, qdo vc disse carne, somente vermelha? ou inclui a carne branca? (ex. frango?). Desculpe a pergunta idiota, mas é que fiquei confusa, pq peixe tbm é carne...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fefa querida vem na carne vermelha e no peixe, poucas quantidades de energia, por isso existe suplementos com a creatina. Incrível né?

      Beijos
      Gostei de te ver aqui!

      Eliminar
    2. toh em todas Lucy!!! ahahahaha

      Eliminar
  4. Amei o post, principalmente o finalzinho.
    Alimentação saudável e balanceada é o melhor remédio para cabelos saudáveis e longos.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Bom fim de semana pra você também!

      Beijos

      Eliminar