Cliente e Profissional,

Fique longe de dicas erradas!

16:39:00 Lucy Viana 8 Comments

Ola meninas!

Possivelmente eu seja uma profissional da comunicação, mas não profissional de cabelos. É preferível avisar dos danos e compartilhar experiências para ajudar outras pessoas, que consertar erros de procedimentos feitos em casa!

Fique longe de dicas erradas!

Hoje além de vários, cursos profissionais e tipos de aprendizado os profissionais de beleza se distinguem por técnicas, métodos de corte, salões e colorimetria, sim, porque não basta dizer eu sei, pra muitos é preciso provar o conhecimento e sua própria atualidade cosmética, é o que chamamos a “grosso modo” de concorrência, seja melhor, mas nunca igual!

Isso faz de cada profissional único, tanto na maneira de ser como na de atender.

Pesquisar um bom salão não significa que terá boas dicas por lá, aliás equeça dicas com profissional, eles estão lá para agir e não pra ensinar a fazer.

Justamente pelo fato de não dar dicas é que nos jogamos na dica amiga!

Sendo assim alguns conselhos são realmente “fora do bom senso” e só vão te levar a gastar mais e ter mais trabalho para correção depois, isso porque muitas vezes depois da dica amiga só o profissional conserta!

Vai la amiga, passa aquela progressiva de caixinha, e depois só puxa umas mechas no descolorante, eu vi isso numa menina na internet, ficou lindo!”

A pior dica amiga é aquela que não sabe tudo o que pode acontecer quando envolvido duas quimicas juntas! Muitas vezes vejo as meninas com toco de cabelo no alto da cabeça porque usou tal produto indicado, e no mesmo dia descoloriu algumas partes do cabelo depois não soube o que aconteceu pra ter tanto cabelo quebrado e elástico!

Minha gente! Consciência acima de tudo! Pra que existiriam profissionais se tudo pudesse ser feito de qualquer maneira na sua casa.

Descoloração e progressiva só podem ser feitos por profissional qualificado, o que significa que este deve saber (com teste de mecha) qual cabelo pode aderir ao procedimento, sem arrebentar ou ficar com o cabelo elástico, principalmente pela compatibilidade da química.

“Menina se não sabe, passei aquele produto e meu cabelo ficou branco, olha só as mechas como ficaram lindas!!”

Com certeza as dicas sobre coloração são as mais fáceis de dar errado, principalmente porque cabelo se difere em muitas coisas e uma delas e talvez, a mais importante, é a pigmentação, tem cabelo que é mais pigmentado para vermelho, outro para dourado e tem aqueles com várias colorações que ficam acobreado.

Sendo assim queridas, imagine que se o cabelo da sua amiga respondeu tão bem aquele tipo de produto pode ter sido, por vários fatores, tanto tratamento, espessura do fio, pigmentação, químicas contidas no cabelo e até quantidade de produto.

Nada disso irá acontecer com o seu na mesma proporção ou tempo de pausa.

“Fulana me indicou passar esse produto mas meu cabelo ficou roxo, e agora o que eu faço?!”

Com certeza essa é uma dica ruim, recebo email e reclamações de produtos que deixam o cabelo roxo, acobreado, violeta, e depois não sabem como corrigir.

Não basta seguir a dica somente, a pessoa deve ser precavida e pesquisar antes de passar produto ou tonalizantes no cabelo de qualquer maneira, principalmente quando se trata de produto profissional,  o tempo de pausa, as características do cabelo, tudo faz diferença no resultado.

Muitas vezes a imagem fala pelo texto, e nem sempre da certo como demonstra na embalagem, em muitos casos é no olhômetro mesmo esse tipo de procedimento, por isso a internet como meio de comunicação ainda ajuda, auxilia e colabora com dicas, para que alguns procedimentos feito em casa deem certo!

Beijos

You Might Also Like

8 comentários:

  1. Tudo vdd!!!!
    eu mesmo já falei
    quase tudo isso ai pros outros.
    Mesmo sabendo que cada um é cada um e o que funcionou comigo pode dar errado pros ourtos.


    BjoooO

    Doida por Esmaltes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto mais eu falo: "Tome cuidado" Mas ajuda me pedem!!

      Obrigada pela visita Vi!
      Beijos

      Eliminar
  2. Isso é o que mais acontece na internet! Desde 2007 aprendi muitas coisas certas e erradas nesse mundo virtual e com "amigas" que parecem saber tudo. Já errei muito, até afirmo, que se eu tivesse procurado um bom profissional logo quando precisei não teria errado nunca. Infelizmente isso ainda acontece.

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade amiga, ser imparcial e ter segurança no que passa é indispensável.

      Obrigada por estar aqui.
      Beijos

      Eliminar
  3. Amei!
    E realmente...esse negócio de sair indicando tudo não é legal.
    Existem procedimentos que é melhor procurar um profissional...e se não der certo, você tem a quer recorrer para reclamar...uma vez que ele é o responsável e pode responder por isso.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  4. olá, bacana o blog de vcs.
    Visite meu blog: http://tricocombossa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Nada como um profissional competente,digo não asa indicações feitas por quem não sabe...

    ResponderEliminar