Coloração e Descoloração

Erros e acertos nas colorações e neutralizações.

16:59:00 Lucy Viana 0 Comments


Erros e acertos nas colorações.

Olá meninas!

Ontem mesmo falávamos aqui no blog sobre a informação errada, a dica amiga que mais atrapalha que ajuda.

Não se trata só de dica da internet, as vezes do lado de casa, uma amiga de anos, em que você confia totalmente, pode passar a dica com base nos resultados, e experiências passadas, o que não significa que o resultado possa dar igual no seu cabelo.

Como o assunto já faz parte da realidade, achei legal compartilhar com vocês, uma matéria que veio este mês na Revista Viva Beleza e fala exatamente sobre as maiores dúvidas sobre colorações. 

Peguei a dica certa por profissional pra comparar com as dicas erradas.

Quais cores neutralizam outras?
A neutralização é feita pelas combinações entre as três cores primárias (amarelo, azul, vermelho) resultando em nuances marrons, que são consideradas neutras.Quando há um resultado excessivamente dourado, por exemplo, a cor utilizada na neutralização é a violeta (…) no caso de cabelos acobreados devemos realizar a neutralização com azul…

Essa dúvida com certeza é uma das primeiras quando se fala em cabelos loiros. Felizmente podemos afirmar algumas coisas, com toda certeza de que “nada possa dar errado”, mas não basta indicar um produto violeta, roxo pra neutralizar a cor indesejada, mesmo que esteja olhando para o cabelo ou não, o resultado não é o mesmo em vários tons de loiro, mechas, pigmentações e até colorações escuras, com vários tons, o resultado pode não ser igual e muito menos agradável.

A melhor dica para loiras nesse caso com segurança, use desamareladores.

Colorações para matizar e neutralizar tons são para pessoas que já tem alguma experiência com coloração e já faz em casa alguns procedimentos, como pintar o cabelo sozinha.

Pra que serve o pigmento violeta?Todo cabelo natural tem um fundo de cor. Quando ele é clareado artificialmente, passa a ser chamado de fundo de clareamento e fica exposto. Os pigmentos violetas são usados para neutralizar o fundo de clareamento amarelo, ao serem aplicados eles se misturam  com o amarelo e revelam o marrom (…) assim os pigmentos violetas adicionados a colorações, permanentes, tonalizantes ou shampoo serão sempre usados para neutralizar, disfarçar o reflexo amarelado indesejado.”

É preciso segurança de quem passa a dica, principalmente pela parte emocional a que se refere amiga ou parente em questão, sendo assim não adianta chegar e falar pra pessoa comprar a tinta roxa e colocar no cabelo, ou misturar com "algum" produto, pressupondo que tudo ficará perfeito a maneira que queira.

A dica sempre é bem vinda quanto ao uso seguro de um produto comercial, ou indicando um produto que possa ser retirado a medida que lava com shampoo.

Como diagnosticar o cabelo antes da coloração?“Esse processo se chama anamnese, nele é necessário verificar a cor natural do cabelo, a porcentagem de fios brancos, a altura do tom da coloração que foi aplicada e qual é a cor fantasia.”

Essa pergunta praticamente responde as de cima, como neutralizar sem diagnosticar o fio?

Na maioria das vezes o que importa quando alguém te da uma dica é o resultado que viu nela mesma ou em outra pessoa, o que significa somente o resultado. Por isso, o que deu certo nela ou em quem ela viu não significa que dará a você, e mesmo que insista na dica, tem que ser consciente do que pode dar errado.

Colorações e neutralizações são tão fáceis de dar dica tanto quanto é fácil de dar um cabelo roxo ou acobreado no resultado, por isso o diagnóstico com o profissional é sim muito importante e vale muito mais que uma dica amiga.

Vamos falar mais sobre erros e acertos da coloração na quinta-feira.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: