Danos no fio

Secador e chapinha são bem diferentes!

12:30:00 Lucy Viana 0 Comments


Secador ou chapinha

Olá meninas!

Vamos pensar que nada é tão trágico no cabelo se antes for prevenido, por isso coloquei algumas dicas sobre isso, aqui em “Chapinha nossa de todo dia!”

Não se compara!

A temperatura da piastra quente direta no cabelo, com o jato quente do secador a certa distância do fio. Com certeza sem prevenção e tratamento os danos vão aparecer e podem não ser reparáveis se forem quebradiços.

Só de falar assim já deu pra perceber a diferença né?

Todo secador deve ser usado a uma distância de 20 cm, isso, o bocal do aparelho de seu cabelo.

O jato é onde você pode regular e evitar maiores danos, nem muito quente nem muito frio, para alinhar e estabelecer cutículas intactas mantenha o jato no cabelo a temperatura média.

Não segure o jato parado somente naquela região do cabelo, faça movimentos circulares com o secador para ele pegar todo o cabelo e massageie o fio para que o tempo de secagem seja menor, para isso também existem muitos finalizadores que cumprem secar o cabelo mais rápido.

O que é preciso considerar?

A raiz, se oleosa, deve-se evitar o jato do secador, o contato do calor na raíz pode aumentar a oleosidade e o sebo no cabelo.

Se você faz hidratações sempre pra reter a umidade natural do fio imagine o que o secador faz? Da pra entender que ele pode deixar esse aspecto de ressecado somente pelo fato de jogar esse jato de ar nele.

Eu mesma quando uso acabo nem secando 100%, as vezes com difusor 50% do cabelo já esta de bom tamanho e fica super natural e sem frizz.

Não são muitas meninas que adotam o protetor térmico também antes do secador, as vezes é só com o chapa que usam esses finalizadores, mas é bom saber que o jato quente do secador no cabelo e por muito tempo pode sim trazer danos como cabelos quebradiços e desalinhados.

A proteção aqui é a mesma de quando se usa uma chapinha, leave-in em creme, spray e finalizadores anti-térmicos.

Se sair da sua casa em plena ventania, volta como o cabelo? Você não vai se livrar do frizz se passar o secador mais do que o necessário, lembre-se que os cabelos que menos tem frizz são os que secam naturalmente e mantem a umidade no fio, e a hidratação. Por isso que é sempre indicado os secadores com íons, eles emitem partículas elétricas de íons que fecham a cutícula do fio não deixando o cabelo tão arrepiado após o uso além claro de anti-térmicos terem sua real função nessa parte.

Alguns danos associados a escovação também vem do secador, se o seu cabelo já possui algum tipo de porosidade ao fazer a escova com o jato quente e a tração do fio, pode ficar com pontas duplas devido ao manuseio incorreto.

Coloque sempre um finalizador termoativado para proteção do seu lado e capriche nas pontas para a escova deslizar mais fácil, e não deixe o secador grudado a ela.

Pense nisso!

Secador
A partir do momento que joga o jato quente no fio de cabelo sem proteção esta mantendo uma temperatura nele que não é normal e dependendo do estado do seu cabelo ele pode sim quebrar só com a ação desse jato quente, se por outro lado mantiver uma certa distancia os danos do secador jamais serão parecidos com o de uma chapinha.
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: