Componentes Químicos,

Descobri que estou grávida e fiz progressiva!!! E agora??

16:15:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Calma… a história não aconteceu comigo!!! E calma pra quem aconteceu!!

Descobri que estou grávida e fiz progressiva!!! E agora??

Isso é uma coisa que acontece muito, a pessoa descobre que está grávida, já com 2 meses, e acaba fazendo uma química no cabelo nesse tempo.

Em primeiro lugar e antes que saia julgamentos desnecessários, descobrir-se grávida com 2 meses é normal, e acontece com muitas mulheres, principalmente pra quem não é um “reloginho” no ciclo menstrual.

Só considerem o ciclo menstrual pra entender!

Tem vezes que ele da o ar da “graça” e do jeito que adianta o ciclo também atrasa, tem diversos fatores pra isso acontecer e a pessoa não saber mesmo que estava grávida, portanto não se culpe por isso, acontece, aconteceu com você e havia feito química… calma que a parte da química vem agora!


A parte da Química que precisamos entender

Vamos colocar nessa nomenclatura “química” as descolorações, porque meus amores, deixar o cabelo branco pode ser muito pior com três descolorações do que fazer uma progressiva! 

Então, os dois procedimentos são químicos e “podem” causar reações alérgicas porque muitas vezes são aplicados no couro cabeludo, e o cheiro também provoca irritabilidade e pode causar mal estar, além de outros fatores que podem estar ligados a isso.

Mas se falar com técnicos químicos vão entender que não tem contra indicação das progressivas para grávidas (aliás eles proíbem mais ainda a descoloração!!!), sendo as químicas que conhecemos acido glioxílico e carbocisteína sem nenhuma, nadica, 0% de formol não teria perigo nenhum… mas…

Tem a parte alérgica

Mas mesmo que essas escovas temporárias sejam "indicadas" para grávidas ou dentro da sua “suavidade” de ativos químicos, o procedimento pode causar alergia, e este é um problema para a grávida! Até porque quando descobrir-se grávida todo procedimento que fizer deve ser informado ao obstetra para que lhe indique se esta correto fazer ou não, conforme seus exames e histórico que já tenha em mãos.

Pense nas mudanças hormonais que a grávida sofre e com isso muda tudo, o paladar, o cheiro das coisas passa a ficar diferente o que come ou não pode mais comer, muda tudo, de repente e cada semana, cada mês tem que ser acompanhada por um médico.

O que ocorre é que por motivo de segurança, tanto pelo que vimos ontem aqui nessa matéria sobre o desenvolvimento do feto, também deve-se evitar esses tipos de procedimentos pelas reações alérgicas que a grávida possa ter e com isso também prejudicar o desenvolvimento do bebe.

E se você fez?

Se você fez algumas dessas químicas e descobriu-se grávida, marque seu pré natal já, e converse sobre isso com seu médico.

É importante observar se teve alguma reação alérgica após o procedimento, coceira, queimação, ardor, mesmo sendo uma semana após a química, ou qualquer sintoma que seja anormal após o procedimento você deve ir ao seu médico obstetra e informa-lo antes mesmo da consulta, conta em detalhes o que fez e o que esta sentindo para que possa lhe dar as orientações corretas.

Mas não vai acontecer nada com o bebe. Só entenda que não deve-se fazer essas químicas de descolorações e progressivas nos três primeiros meses, a não ser que seu médico obstetra tenha liberado, daí é outro caso!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: