Doenças

As "doenças" da Mulher

16:15:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! Vamos chamar de "doença" aqueles probleminhas que acontecem sempre, e parece que estamos por um fio da vida... claro, TPM, ovário policístico, ciclo menstrual, anticoncepcional, joga tudo isso num mês pra ver se da conta da coisa toda!

E conta primeiro a nossa extrema tensão antes das regras mensais, depois conta as cólicas ou as mamas muito doloridas pra quem tem ovários policísticos, e as acnes que aparecem nesse período e junta com a dor de cabeça da pilula anticoncepcional diária! Mulher sofre ou não sofre? E como não chamar de doença algumas coisas que só nos afetam em determinados períodos do mês, daí só pensar, que a irritabilidade trás a angustia, e a tpm causa tristeza, e a cólica gera dor, uau... de repente estamos doentes, viu gente? Fácil explicar, uma semana todo mês, cheia de sensações!



Pode parecer exagero porque muitas mulheres não tem todos os sintomas de uma só vez, mas tem mulher que tem sim, em cada ciclo uma nova enxaqueca, cólica ou uma nova doença!

Como não perder cabelo nesses picos de estresse? A influencia dos hormônios e todo esse estresse e problemas que passamos diariamente afetam diretamente nosso organismo e aquele bla bla bla que ouvimos pra nos cuidar com vitaminas etc., daí entra os suplementos pra TPM, olha aí a vitamina automedicada (leia a matéria de ontem pra entender).

A culpa é dos hormônios!


Começa a associar a alteração de hormônio para quem tem ovários policísticos, e que ninguém dirá que é uma doença, porque os microcistos ficam ali quietinhos, gerando algum probleminha na fertilidade, na queda de cabelos, nas mamas doloridas e por aí vai, e sem contar as espinhas que também podem ser mais intensas quando o ovário tem microcistos. Só é preciso descartar a hipótese dos ovários policísticos estarem associado com diabetes, hipertensão ou transtornos alimentares, por isso não vale só o diagnostico de um problema se "pode" ter  outros associados.

O que falar da pilula anticoncepcional com mais hormônios combinados que podem de fato trazer problemas com queda capilar!! Mas não é tão simples assim, e não podemos diagnosticar sozinhas se o anticoncepcional esta fazendo o cabelo cair (mais uma vez, consulte seu médico para pílulas anticoncepcionais) e nem pense em colocar no shampoo, já falamos disso aqui.

Mulheres! estão sob enorme influencia dos hormônios até a menopausa que é consequência da idade e nessa fase os hormônios que estavam ali naquela turbulência são reduzidos, e dai vem a reposição hormonal que novamente pode trazer problemas de queda capilar pela ingestão de hormônios, e nem vamos considerar aqui idade e cabelos envelhecidos. Da pra imaginar como cabelo de mulher pode cair simplesmente pela sua própria natureza? 



Junta isso tudo agora com má alimentação, vida corrida, vicios, químicas no cabelo, etc. Não é a toa que somos chamadas de "guerreiras", brincadeiras à parte, podemos gerar uma vida, mas em compensação arrumar toda essa bagunça dos hormônios desde a primeira menstruação, gravidez e menopausa é teste de paciência e muita visita ao médico. O cabelo na história acaba sendo só um detalhe!

Consulte sempre seu médico!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: