Comportamento,

A menstruação e a queda Capilar

18:31:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!!

Olha aí outra coisa que se toma remédio por conta própria!!

A fase menstrual não é igual para todas e nem mesmo suas reações, o desequilíbrio hormonal vem com acompanhantes: inchaço, dores na mama, alterações físicas e psicológicas como estresse e mau humor! Nessa fase qualquer mulher fica estressada!

Se não bastasse a famosa TPM, que já vem com reações adversas a fase da menstruação podendo durar até uma semana, e para muitas pessoas não é somente o incomodo de uma dorzinha de cabeça, tem mulheres que sofrem queda de pressão, cólicas fortíssimas a ponto de desmaiar no meio da rua, e esse tipo de problema não é raro, porém deve ser diagnosticado e tratado com seu médico ginecologista, respeitando o medicamento prescrito nessa fase mensal assim como sua dosagem.

Leia Também: 

E os cabelos?

Acredite meninas, o ciclo menstrual é muito diferente de mulher pra mulher e não são analgésicos que amenizam a dor forte de uma cólica menstrual.

Os hormônios estão ligado a todas essas transformações e diretamente respondem na nossa aparência sobre como tudo é cuidado, ou seja, os hormônios todos atribulados causam queda capilar temporária, é coisa de acontecer na hora do ciclo mesmo meninas!!

Pra ter uma ideia de como afeta os cabelos, nessa fase o pH do couro cabeludo muda, doando mais oleosidade do que o normal. A queda de ferro no organismo, proveniente dessa fase mensal é que acarreta maior fragilidade dos fios e consequentemente sua queda!

Aqui tem mais: 
E a culpa meninas, é dos hormônios!

São os hormônios femininos que caem a produção e causam toda essa confusão, não é a toa que a libido também é alterada.

Por tudo isso, e muito mais coisas que envolvem cada pessoa e a reação especifica no ciclo menstrual que devemos procurar auxilio médico para controlar, combater dores e os problemas advindos dela mesma!

Beijos meninas!

You Might Also Like

0 comentários: