Couro Cabeludo

Quando o problema no Couro Cabeludo, são as Glândulas Sebáceas!

17:40:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Vamos começar pela parte mais chata né? Porque não adianta dar dica de lavagem se também não achar soluções para o sebo que se forma na raiz, por causa das nossas glândulas sebáceas.

Leia Também:
Quando o problema no Couro Cabeludo, são as Glândulas Sebáceas!

E o que são Glândulas Sebáceas?

Explicação do tricologista V. Bedin: (o sistema glandular)
As glândulas são feitas por células diferenciadas que, cada uma a seu jeito, produzem uma substância, o hormônio, que é jogada dentro de um vaso ou de algum órgão do nosso organismo. Esse hormônio é que vai fazer o seu trabalho, próximo ou distante de sua origem, mas sempre com uma importância fundamental.
As glândulas do sistema glandular do nosso corpo estão praticamente todas ligadas e são interdependentes, isto é, quando uma glândula não funciona bem, outras também acabam não funcionando tão bem como deveriam. O sistema glandular é semelhante a um sistema elétrico, pois, quando ocorre um curto circuito em algum ponto, todo esse sistema fica prejudicado
Muito bem! Explicadíssimo.
E os cabelos? Dr. Bedin explica que os cabelos sofrem muito com interferência dos hormônios, ou seja, cabelos podem ficar ressecados, quebradiços e cair por diversos problemas relacionados a saúde, a alterações no organismo, podendo causar até calvície, e não se trata só de hormônios sexuais, são todos que podem acarretar problemas diretamente na região do couro cabeludo, implicar problemas no crescimento e nos resto da fibra capilar.

Aqui tem mais:

Assim… se você passa a ter um cabelo oleoso na raiz, com muito sebo, convém ir ao médico especialista pra saber o que esta acontecendo. Oleosidade, sudorese, podem surgir de outros problemas e não necessariamente por causa de um produto em questão.

Limpando o Sebo: A primeira parte só vai depender de você mesma fazer, ou seja, buscar ajuda especializada, e, depois de exames, vem a melhor proposta de produto em higienização capilar. Cada caso, é um caso.

Convém lembra-las que uma receita prescrita pra uma pessoa sobre determinado problema no couro cabeludo, não significa que funcionará e trará resultados iguais para outras pessoas, visto que a indicação médica é feito a base de resultados de exames e diagnóstico.

A limpeza do sebo na raiz muitas vezes se da com loções apropriadas e benéficas diretamente ao folículo e toda a região do couro cabeludo. Não se engane com dicas cosméticas, caseiras, o melhor para sua saúde só o médico pode prescrever.

Amanhã tem mais!
Beijos 

You Might Also Like

0 comentários: