Caspa,

Crosta Láctea é o nome das casquinhas na cabeça do bebe!

19:32:00 Lucy Viana 0 Comments

Crosta Láctea é o nome das casquinhas na cabeça do bebe!

Olá meninas!

Sabe aquelas casquinhas que vem de “brinde” com muitos recém-nascidos?

Tem nome e sobrenome! O nome daquelas casquinhas “amarelinhas” que aparecem no couro cabeludo do nenê, se chama Crosta láctea, é a mesma coisa que dermatite, mas é temporária e "pode" ficar com o nenê até 3 anos de idade, e aliás não é só na cabeça não meninas, pode aparecer até na orelhinha.

Pra quem acha que é falta de higiene esta muito enganada, muitos nascem com essas casquinhas, elas não aparecem por falta de limpeza não!

Essas crostinhas são inofensivas, não são contagiosas, mas ficam emplastadas no couro cabeludo e isso pode causar irritação e até coceira nos pequenos.

Como também até essa idade, 3 anos, os bebes tem a cabeça molinha por causa da moleira, o maior problema da mãezinha é fazer a limpeza do local afetado, ainda mais porque as crostinhas ficam entre os cabelos e grudam como pequenas caspas, que na verdade é um tipo de inflamação no couro inofensiva e normal.

Agora, como tratar sem machucar o bebe?

Tem várias maneiras de tratar o bebe, a mais normal entre as mamães que conheço é passar um óleo de limpeza específico para bebes, e com algodão remover suavemente as casquinhas;

Também tem mamães que usam azeite antes do banho, da mesma maneira, com algodãozinho removendo aos poucos, e diariamente. Não é necessário força e nem deixar o nenê choroso com tanto esfrega, esfrega na cabeça, o melhor é ir devagar e aos poucos tudo sai sem problemas nenhum.

Ah! Outra dica legal que fala é sobre pente, se bem que aquelas escovas fofinhas de bebe são ótimas pra isso, o próprio pentear ajuda muito as casquinhas a desprender do couro cabeludo.

Lembre-se que os pequenos tem tudo muito sensível, por isso o uso de shampoos e sabonetes na limpeza deve ser com produtos neutros, apropriados e dermatologicamente testados, além disso evite o uso de produtos com muito perfume, quanto mais suave nessa época melhor, evita vários problemas pra quem já nasce sensível a cheiros fortes ou com pre disposição alérgica.

Sem contar que em muitos casos o probleminha desaparece em algumas semanas de vida.

Não deixe de perguntar tudo ao médico que assiste a criança, até porque ele vai indicar o melhor produto e o melhor método pra tratar seu bebe, principalmente porque já conhece desde que nasceu.

Por isso mamães, não se desesperem, é normal, temporário e inofensivo para seu bebe, faça massagens no couro cabeludo e o conforte ao mesmo tempo, o bebe vai se sentir seguro e protegido enquanto fizer a limpeza nele.

Beijinhos
Amanhã tem mais!
Fonte: http://br.guiainfantil.com/pele-do-bebe/278-crosta-lactea.html

You Might Also Like

0 comentários: