Homens,

Vaidade dos meninos e a Queda Capilar.

19:05:00 Lucy Viana 0 Comments

Vaidade dos meninos e a Queda Capilar.

Olá meninas e meninos!

Vamos falar dessa fase diretamente, “olho no olho”.

É aqui que tudo muda, muda o corpo, o comportamento, muda até gosto, porém, o que faz parte desse vulcão em “erupção” são os próprios hormônios, e estes mudam mesmo se não permitir!

Se uma menina passa por queda capilar o problema pode ser mais alarmante que nos meninos, que normalmente só percebem o fato com alguém apontando o que esta acontecendo, e daí vêm o beabá que a mãe, tia, amiga tem que passar.
O cabelo de meninos e meninas é igual em estrutura, não mudam a não ser pelas próprias características do fio, mas todo cabelo é um fio queratinizado e ponto. O que vir a fazer dele nos anos de sua vida é que fará um fio diferente de qualquer cabelo saudável e natural.
Leia Também:
O hormônio esta relacionado à queda capilar nos adolescentes?

No caso deles, a queda inicial na adolescência pode ser a precursora de uma calvície, e isto relacionado ao hormônio que pode se transformar. E não é coisa que não acontece do dia para noite, mas gradativamente e em algumas partes do couro cabeludo onde ali mesmo acontece a transformação do folículo capilar.

Quando alcançar a idade de 20 anos, o cabelo tem que estar perfeito, sem contar procedimentos nos fios ou doenças que podem ocasionar queda capilar como anemia, hipotireoidismo e outras.

O que os hormônios alteram além dos cabelos?

Toda sua vida, basicamente. A fase da adolescência é cheia de transtorno e modificações e aliado a movimentação dos hormônios nessa fase da vida, o estresse pode ser grande influente para tudo acontecer mais rapidamente principalmente porque isso não acomete só os mais velhos. Alimentação, produtos químicos, tudo pode influenciar uma queda gradativa.

A queda persisti por quanto tempo?

Depende de cada pessoa o mais importante é identificar que realmente esta acontecendo e mesmo que seja numa fase de mudanças no próprio organismo, visite seu médico e tenha em si a palavra de alguém poderá lhe ajudar a passar por isso numa boa.

Veja Mais:



É possível controla-los?

Não é impossível, mas mantendo hábitos saudáveis pode passar por essa fase sem tantos problemas nas madeixas.

É importante entender que vai passar, todos passam e não estará livre disso, o importante é viver bem em todos os sentidos, se fazer entender por todos que estão á volta, evitar tantos problemas como se da sua vida dependesse do futuro, tudo ainda esta por acontecer.

O estresse não pode fazer parte de uma “personalidade” em crescimento, seja você com as emoções livres para sonhar, pensar, reagir e se emocionar, viva calmamente, com saúde e pessoas, coisas que lhe ofereçam o bem estar.

Cuide-se bem, pense antes de fazer algo que lhe trará consequências, fique feliz em tentar ser o controle de uma situação, na onde estiver bem, seus hormônios o acompanharão. Tenha amigos, viva intensamente sem que perca o controle do que lhe faz bem na vida, se precisar use amuletos, eles funcionarão quando precisar lembrar que pode passar pelos problemas sem que isso lhe cause insônia e problemas futuros.

É uma fase de mudanças aonde a vaidade aflora junto com a personalidade, portanto, cuide-se.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: