Queda Capilar

A queda capilar masculina: Calvície.

14:39:00 Lucy Viana 0 Comments


 dos carecas que elas gostam mais!

Olá meninas e meninos!

Já pararam pra pensar porque os homens tem mais queda capilar sendo que nós mulheres, que somos quem mais fazem “coisas” no cabelo?

Tipo… hoje eu já acho comum homem que faz progressiva, até pelas perguntas que recebo sobre esses procedimentos, mas geralmente não é assim, homem não faz progressiva e nem fica pintando o cabelo todo mês…

E se ainda passasse chapinha!! Nossa…mas eles não fazem uso de nada disso, e por fim são eles que são acometidos pela queda.

O maior mal deles é do próprio organismo, além do genes, é culpa dos hormônios, a testosterona, que age com a idade diminuindo a produção de pelos do corpo, e também do crescimento da haste capilar, podendo também elevar a oleosidade do couro cabeludo... e olha que não é só por este fator, mas é o motivo mais comum de queda nos fios entre os homens.

Segundo Dráuzio Varella:
Ao atingir a raiz do cabelo, a testosterona sofre a ação de uma enzima. Como consequência dessa reação surgem substâncias que vão reduzir a velocidade de multiplicação das células da raiz ou mesmo provocar a morte delas. O resultado é que o cabelo fica mais fino e seu crescimento mais vagaroso.”
http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/calvicie-2/

Entende meninos? A questão é de ordem genética, hereditária e progressiva, não se perde cabelo tudo de uma vez, é aos poucos, dependendo da calvície em alguns anos, em outros casos demora-se muitos anos para perda total de cabelo, e nesse caso é mais fácil um tratamento…assim, é com a idade que a calvície vem se instalando, lenta, gradual ela chega na fase madura do homem.

E não pense que só porque tem pai calvo também ficará... isso é mito, pode ver avôs calvos e seus pais não, porque os genes também podem pular gerações...

A calvície é percebida quanto ao afinamento do fio e uma razoável perda de cabelo, comumente assistida pela própria pessoa e/ou médico dermatologista, inclusive também a despigmentação do fio nas regiões fronto-temporais da cabeça.

Mas não adianta sair correndo comprar loções e tônicos que não funciona assim, quando a queda é visível desta maneira, que vai causando falhas visíveis, só quem pode ajudar é um médico especializado no assunto, diagnosticando o problema e se for o caso, prescrevendo o medicamento para fins de tratamento.

Á calvície pode surgir sobre dois aspectos, uma e mais simples, tratável com medicamentos e custo baixo com bons resultados, também mais duradoura, é aquela que causa excesso de oleosidade no couro cabeludo fazendo surgir uma dermatite seborreica, aqui é mais lento a queda dos fios, por isso precisa ser diagnosticada por um médico. E também não é todo homem que tem oleosidade excessiva que esta suscetível a calvície, lembre-se disso! Não use medicamentos que não forem prescritos pra você, é essencial um diagnóstico com profissional especializado.

O outro gene causador da calvície provocará a queda dos fios em poucos anos e permanente, aqui só será possível o micro transplante, porque nesse caso, “morre” o folículo piloso, aqui o trabalho é de “artista” cada folículo é minuciosamente transplantado para o couro cabeludo exatamente onde estavam as unidades capilares.

O médico é muito mais importante que outro profissional para lhe dar dicas sobre seu couro cabeludo, principalmente se esta com queda capilar neste momento, muitas podem ser as causas, como disse aqui, até mesmo o uso do boné por tempo prolongado e diário faz cair cabelo e pode dar dermatite seborreica, medicamentos podem fazer isso e que dirá o estresse e o nervosismo, não pega só nas mulheres o estresse trás sempre um problema junto.

Alimente-se bem e cuide-se! 

Não há mal que dure eternamente, e sempre tiramos proveito de todas nossas experiências! 

Deixa eu contar sobre uns carecas famosos que a mulherada adora!
Fica pra amanhã!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: