Queda Capilar

A solução no transplante capilar.

18:16:00 Lucy Viana 0 Comments


Elton John

Olá meninas, meninos!

Nem tudo esta perdido quando a solução pode ter nome e sobrenome: Transplante capilar!

O que é o transplante capilar e para quem serve?

É a opção de implantar cabelos para regiões da cabeça com falha capilar, para pessoas calvas, preenchendo ou corrigindo, como os cabelos que se perde na maturidade na parte frontal da cabeça.

Serve para pessoas que ainda possuem cabelo atrás da cabeça com fios resistentes e com elasticidade normal, além de volumosos, para poder distribuir transplantando fios para toda a cabeça. Cada folículo é implantado aonde nasceria um novo, assim seria colocado fio por fio na área careca.

Reuni a matéria de duas “Top” revistas para contar mais um pouco sobre o transplante e os famosos que aderiram a cirurgia para não ficar careca!

Na Revista Veja no ano passado, foi elaborado uma matéria contando sobre o assunto, com médica dermatologista, cirurgiã capilar Dra. Leila Bloch, e tudo foi colocado de uma maneira bem objetiva.

Quem pode fazer a cirurgia ? Quem quiser, quem se incomoda com isso.
É feito um diagnóstico do fio para saber se parte do cabelo do paciente pode ser transplantado, retirando um a um (sem ser “tufos” como antigamente).

Pode-se receber o cabelo de outra pessoa no transplante? Segundo Dra. Leila, não pode! O físico reage sendo cabelo de outra pessoa, e pra ser feito isso teria que tomar remédios evitando essa rejeição. Porém, são remédios fortes que fazem o cabelo cair, por isso não faz sentido sendo desta maneira.

Os fios transplantados não caem mais? Quando é feito a cirurgia de transplante em meio a parte calva, é possível que esse cabelo não caia, mas os fios naturais que estão a volta dos transplantados, podem cair com a evolução da calvície.

Quando deve fazer o tratamento contra a queda? O tratamento deve ser feito antes da cirurgia e também depois e para isso são prescritos medicamentos próprios para esse tratamento indicado pelo médico responsável pelo tratamento.

Em quanto tempo o paciente tem o resultado final? (…) O resultado final você percebe após um ano da cirurgia.

Matéria na íntegra: aqui.

Não se pode falar tanto quando não se entende sobre o assunto, ou não tenha sofrido com ele, por isso busquei uma matéria fácil de entender e assimilar os problemas e a trajetória da cirurgia de implante capilar.

A médica  profissional respondeu de uma maneira bem simples e objetiva, mostrando como o paciente pode usufruir dos benefícios do transplante realmente vendo resultados a longo prazo e com tratamento, mas principalmente com melhora  da auto estima.

A Revista Exame fez uma matéria colocando 10 famosos que recorreram ao transplante capilar quando a calvície chegou pra valer deixando falhas: Elton John, Mel Gibson, Brendan Fraser, Marcos Pasquim, Gugu Liberato, José Dirceu, Kevin Costner, John Cleese, Wayne Rooney, Silvio Berlusconi.

Enquanto alguns assumem abertamente a adoção da cirurgia de transplante capilar (em que fios são reimplantados nas áreas sem cabelo), outros preferem manter a discrição.

Na lista dos ex-calvos (não necessariamente carecas) assumidos, estão profissionais famosos em várias áreas, como o ator Marcos Pasquim, o apresentador Gugu Liberato, o cantor Elton John, o jogador de futebol Wayne Rooney e os políticos José Dirceu e Silvio Berlusconi.”

E olha só o que achei…

Mel Gibson famoso transplantado capilar, teve que ouvir as queixas da mulher sobre sua calvície: “Querido você precisa de mais implantes.” (matéria Ig).

Foto Reprodução: Uol

Kevin Costner: Mas tanto Mel Gibson quanto Kevin Costner não falam sobre o assunto e mantem a discrição sobre o implante capilar.

Kevin Costner

Viu só meninas, de qualquer maneira continuam lindos!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: