Cabelo loiro,

Cores que cobrem o alaranjado

17:58:00 Lucy Viana 0 Comments

cabelo alaranjado
Foto: Reprodução

Olá meninas! É possível que muitas pessoas ganhem o alaranjado de diversas formas que não só as contadas ontem pra fazer um simples retoque , leia aqui, mas muitas melhores ganham o alaranjado:

  1. Descolorindo em pouco tempo;
  2. Fazendo receitas pra remoção de pigmento, como o soap cap;
  3. Utilizando produtos para decapagem;
  4. Fazendo químicas de progressivas

São muitos procedimentos e alquimias que acabam deixando a raiz de uma loira mais alaranjada e tem alguns desses tons alaranjados que pode até ser amenizados com algumas colorações e tintas corretoras, mas também a maioria dessa colorimetria e misturas envolvidas pra dar conta dessa cor, é coisa mesmo de profissional.

Porque nem sempre o que determina esse alaranjado é somente uma tinta por cima do cabelo ou mesmo a remoção de uma, até mesmo a oxidação, a espessura do cabelo pode ser determinante pra cor indesejada aparecer!


Mas quando isso acontece a primeira pergunta é:

Posso aplicar uma tinta 12.00 pra tirar?

Na maioria das vezes isso não adianta pela premissa que tinta não clareia tinta, porém, em alguns cabelos finos e ralos com oxidante alto pode até acontecer, porém, mesmo se conseguir passa para um amarelo, bege, avelã, não vai igualar a raiz com a cor do comprimento.


Como cobrir a raiz alaranjada?

Na verdade você não tem muitas opções para aquele cabelo que ficou com a raiz laranjão, basicamente em casa só pode escolher em duas opções, já que descarta-se o uso da correção de cores “sozinha” por falta de experiência e conhecimento.

O que resta?


  • 1) Descolorir
A descoloração vai dar conta de toda a sujeira de pigmentos e resíduos no cabelo, o que significa que vai limpar a cor e abrir para um tom mais claro que possa tonalizar e ficar igual o comprimento.

  • 2) Escurecer
Não teria lógica falar pra uma loira escurecer por conta da raiz, porque é pra querer surtar mesmo, mas muitas vezes a pessoa não quer fazer descoloração porque já sabe que ó cabelo anda muito danificado e quebradiço e não quer passar por isso de novo. E em outras vezes já não há mais paciência para os diversos tons de loiros que conseguimos quando pintamos com essa cor!

Então escurecere é praticamente um "basta", não só para o alaranjado, mas para a loirisse!

  • 3) Esfumar
Tem uma opção viável para meninas que estão surtando com a raiz alaranjada e não querem perder o loiro e não querem escurecer, mas também tem cabelos muito frágeis pra uma descoloração, é o esfumado.

Você pode fazer um esfumado com uma tinta base de loiras, a 7.1.

É só misturar a 7.1 com creme como se fosse um banho de brilho, deixaria o tom suave, esfumado e parecendo uma raiz natural crescida e não escura e nem alaranjada, até combina com o loiro e da profundidade… mas o problema? São os novos retoques, e o cabelo que cresce!!

Claro que ir no profissional depois de uma experiência com a raiz alaranjada é a melhor pedida, porque não vai precisar desistir do loiro e o profissional vai consertar a cor que está com corretores aliados a cor que deseja.

As vezes não vale a pena arriscar né?

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: