Coloração e Descoloração,

5 Receitas que Não dão certo pra tirar o Alaranjado

19:10:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Sabe que na internet a gente aprende muito né? É praticamente um livro virtual de receitas pra cabelo.


Foto: Reprodução
Muitas receitas que contam por aí já foram questionadas aqui no blog, e também outras que realmente dão certo fizeram mais que sucesso aqui e todo mundo faz.

Mas se você pode ganhar o alaranjado de várias maneiras saiba que livrar-se dele não é tão fácil com essas receitas!


Antirresíduo

A parte ruim do antirresíduo é acharem que ele tira tanta coisa do couro cabeludo que vá tirar tintura e resíduos de tintas saturadas e não é bem assim que o antirresíduo funciona, fora que eles tem muita diferença entre si.

O que sabemos sobre tinturas permanentes seria irrelevante se o antirresíduo tirasse tudo né? 

Então acredite ele não vai agir sobre o alaranjado e muito menos raiz saturada de tinta que as vezes fica do mesmo jeito!

Banho de Brilho

Já teve uma matéria aqui sobre Banho de Brilho e o alaranjado, porque tem uma forma de usar o banho de brilho e tonalizar a raiz. É a mesma coisa que a coloração normal, apenas acrescentando à mistura, o creme de tratamento, então a coloração fica mais suave, e claro que a raiz da uma leve tonalizada, mas jamais essa mistura vai clarear o cabelo ou vai remover o alaranjado da raiz.

Só pelo fato de ter o creme junto é preciso entender que nada vai ficar intenso, vai dar um brilho com cor suave e mesmo na raiz só vai amenizar alguma cor escura, não tem poder de clareamento.

Soap Cap

Outro problema com essa receita é achar que ela clareia o cabelo, mas isso aqui gente, não clareia!!!

Vamos partir do principio que a descoloração age até 50 minutos com oxidante e descolorante. O Soap Cap você lava o cabelo e algumas pessoas ainda deixam 10 minutos, e nessa mistura vai um teco de cada coisa, ox, descolorante e shampoo, por isso que isso não vai clarear e nem aloirar ninguém e muito menos acabar com a sua raiz alaranjada, acobreada por oxidação, tintura ou fundo de clareamento, a coisa do Soap só remove resíduos superficiais de tintura.

Decapagem

A decapagem não é a mesma coisa que descoloração e ela é mais amena por ter a função de remover resíduos por cima do cabelo de uma forma mais profunda que o Soap, mas não como uma descoloração.

É evidente que não vai sumir com o alaranjado da raiz, e se fizer isso de outras maneiras, inventando receitas pode chegar ao amarelo ovo, ou quem sabe o acobreado!




Bicabornato


O bicabortano funciona como um antirresiduo natural. Mas ele abre tanto as cutículas do fio que o negócio chega a remover parte de pigmentos do cabelo… que são residuais.

O bicabornato não vai remover seu alaranjado da raiz, assim como não tira tinta saturada e nem pigmentos que estão no seu cabelo há tempos, então é outra receita que não deve ser utilizada pra esses fins.

Alguns tipos de alaranjado pode ser AMENIZADO sim, e a cor fica meio bege, avelã, meio acinzentado, enfim... não passa disso. Claro que para profissionais o laranja não é um problema porque a mistureba de cores e corretores da tão certo que elas saem do salão com o cabelo branco!!

É... muitas vezes o profissional vale a pena do que tentar em casa e sozinha!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: