Coloração e Descoloração

Removendo a coloração com Decapagem.

14:00:00 Lucy Viana 4 Comments

Cabelos vermelhos
Olá meninas,
Atualmente esta acontecendo uma onde de transformações não é? Quem estava loira ficou ruiva, quem esta morena quer ficar loira e quem esta com preto quer o vermelho!! Isso só mostra o quanto gostamos de mudar o visual e a primeira coisa a se transformar é o cabelo! São aqueles 5 minutos enervantes bem no estilo : “Tem que ser agora”.
Não é tão fácil ficar loira quando se tem longos cabelos escuros e se for grosso a situação piora, aliás se tiver coloração amiga, começa a rezar pra ficar linda e blond em um só dia com profissional, porque a coloração escuro dependendo do cabelo precisa mais que um só procedimento para retirada da cor!

O primeiro procedimento que nós pensamos em fazer no cabelo quanto a essa transformação de retirada da coloração do cabelo, é uma técnica usada pelos profissionais que tem o nome de Decapagem:

Esse tipo de procedimento exigira que o profissional diagnostique o cabelo da cliente antes do processo, porque dependendo da cor depositada nele a retirada da pigmentação no fio tanto pode ser rápida e menos agressiva ou agressiva dependendo do fator “porosidade”.

O fator cor nesse procedimento tem a ver com tom sobre tom, o que significa que se seu cabelo esta castanho mas antes era vermelho, a remoção da ultima coloração fará aparecer a cor que esta por baixo, no caso o vermelho. Por isso não é tão simples remover a tinta de uma só vez, nos produtos comprados em perfumarias, muitas vezes precisam de mais aplicações, e nem sempre o cabelo esta susceptível a várias remoções mesmo sendo um produto que age nas escamas, por isso é importante o cabelo ser qualificado “saudável” para um procedimento desse tipo.

É o loiro que muitas querem!

Cabelos loirssimos

Toda cor sai com esses produtos de remoção da cor?

Os produtos que existem para essa finalidade nem sempre dão resultados satisfatórios de primeira, ajudam, auxiliam a remover a cor desbotando quase ou todo o cabelo trazendo sua cor natural porém não vão clarea-lo para este procedimento só fazendo descoloração para retirada da pigmentação no córtex.

Cabelos já descoloridos e tonalizados:

Os cabelos já descoloridos e pintados de nova cor quando feita a decapagem podem voltar a cor amarela do resultado de uma antiga descoloração, por isso esse procedimento é melhor realizado por um profissional e estes usam de outras formas para decapar a cor da tinta do seu cabelo, é importante o cabelo estar bem hidratado e estruturado para que a técnica dê certo sem muitos danos.

A cor escura:

A remoção da tinta do seu cabelo pode não ocorrer em cores vermelhas e muito escuras como o preto o que normalmente tem muita dificuldade para sair e nesse caso poderá ser necessário a descoloração, que na verdade agride mais o cabelo pela volumagem do oxidante e porque ela chega até o córtex para retirada do pigmento total, o que significa que além de tirar a cor vai tirar a massa proteica do cabelo.

O cabelo loiro:

Os procedimentos de decapagem no loiro só fará aparecer uma nova cor dourada, ou a que tinha quando foi realizado a descoloração, é como remover tinta sobre tinta a cada aplicação, muda a nuance, não clareia mais nem vai uniformizar a cor.

O cabelo estando poroso, danificado, frágil pode ficar mais ressecado com esse tipo de procedimento, por isso prepare suas melhores mascaras reconstrutoras!

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Lucy, eu pedi e vc fez o post, adorei! Ficou muito bom, esse tipo de procedimento requer cuidado né, por isso é bom pensar antes de fazer...Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Carol, tentei colocar no mesmo post a real função do procedimento que é retirar a cor artificial o que não significa que a cor saturada no fio sairá... Daí é só descoloração e esse é mais agressivo.

      Beijos

      Eliminar
  2. adorei saber mas é uma trabalheira né
    bezossssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim Ju! E quando usam Ox é só com profissional, porque daí a coisa complica!

      Beijos
      Obrigada pela visita

      Eliminar