Carnaval,

Uma Africana em tudo

17:46:00 Lucy Viana 0 Comments

Uma Africana em tudo
Foto: Reprodução - Baile Vogue 2016


Olá meninas! Quem ganhou o assunto sobre o Baile da Vogue 2016 descobriu-se num evento temático, e mais que isso seria as fantasias e a imaginação para adentrar o salão trazendo da Africa não só uma lembrança mas mostrando-se com roupa que entendia do assunto.

E foi assim que muitos looks não passaram de belos e esvoaçantes vestidos e se não fosse por suas donas nem seriam falados, mas teve looks que mais que originalidade e atualidade foi a criação aliada ao tema e como são as tribos africanas hoje em dia,


E não que a festa tivesse que ser seguida a risca, mas quem garantiu a fantasia com o tema também foi nomeado como os looks que mais arrasaram no baile da vogue.

Rafa brites estava uma completa africana, mas se você acha simples ou demais espia isso numa tribo da Africa:

Uma Africana em tudo
Foto: Reprodução

Na Africa algumas tribos usam colares multi coloridos e cada cor tem um significado:

Uma Africana em tudo
Foto: Reprodução

As contas não estão presas por linhas ou barbantes, mas por arames finos, o que lhes dá maior firmeza e conexão entre elas. Parecem discos. Como se um desses colares já não tomasse dias para preparar, muitas usam 15 ou 20 colares diferentes. A massa de contas é tão grande que não consigo ver os ombros de algumas mulheres, encobertos pelos enfeites. Quando dançam e saltam, os colares seguem os mesmos movimentos.
Fonte: Revista Época

Essa tribo africana é só de mulheres que fugiram da violência sexual e doméstica de suas tribos.

Não basta ter uma fantasia de carnaval, ela pode ser representativa e ainda mais em pequenos detalhes mostrar como podemos falar indiretamente pelo que vestimos.

Não é a toa que escolas de samba tem em suas fantasias a simbologia do tema que será cantado pelo carnavalesco durante toda a passagem da escola de samba no sambódromo.



Mas voltando a Rafa Brites que sim, esbanjou as cores das mulheres africanas no pescoço e simbolizou num simples look as cores das mulheres da Africa.

Como copiar Rafa Brites?

Sabe como as africanas fazem todo esse colar meninas? Um a um são feitos com arames e miçangas, são colocado para que formem uma peça de roupa acima do pescoço e cada detalhe das cores levam um significado. 
As cores de nossa tribo são o vermelho e o laranja. O verde simboliza a vegetação, o azul claro é a oração e o amarelo o amor. – O branco representa o leite e o preto é a África
É possível fazer uma blusinha, um cropped com miçangas e ostentar belos colares coloridos no pescoço garantindo uma ótima fantasia da Africa.

O cabelo de Rafa Brites levou em conta a simbologia da Africa, cabelos presos e cabelos pro alto. Um belo coque e tudo preso para o alto foi perfeito pra completar o look que de simples ficou um arraso.

A maquiagem, a tintura das tribos são muito relativas e não são todas as tribos que mantem pintura na face, mas com a sutileza dos traços, Rafa Brites também arrasou com isso!

Que acharam meninas?

Simples e muito africana!
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: