Carnaval,

A força africana

19:13:00 Lucy Viana 0 Comments

A força africana
Foto: Divulgação "Baile da Vogue 2016"

Olá meninas! Adriane Galisteu não ganhou titulo de nada nesse Baile da vogue 2016, mas foi a única (me lembrem se teve mais alguma) que ostentou na festa um tipo de turbante, que na verdade nem é utilizado mais na Africa, mas já fez história entre as mulheres africanas.

O mundo gira e algumas histórias e crenças acabam ficando pra trás, não é coisa da Africa os turbantes nos dias de hoje, pode ser de forma diferente, os turbantes dos mulçumanos, no caso deles é questão de religião, mas nas mulheres africanas engana-se quem pensa que só vive a mulher com isso na cabeça, nem isso, e nem dreads, a cultura africana passa por diversas tribos com peculiaridades especiais, mas não são modismos ou crendices que todos usam determinado ornamento.


Pra que turbante?

Mas na verdade o pano no alto da cabeça tinha sim significado para todas elas:

A força africana
Foto: Reprodução

Os turbantes que muitas mulheres africanas usavam tinha seu significado, não era simples acessórios e nunca foi coisa de modismo, o tecido que amarravam na cabeça era alguma história de luta, força, personalidade e vitória. O turbante mesmo não sendo mais utilizado pode ser feito de formas diferenciadas e até com tecidos diferentes, isso mostrava o engajamento com sua luta.

O turbante da um certo poder a mulher, então não basta colocar o ornamento sem saber caracteriza-lo como tal, além da luta contra o racismo, esse referencial de beleza é eurocêntrico, usa a Europa como centro de referência.


E Galisteu ta de turbante?


Não precisa seguir exatamente como manda o figurino das mulheres africanas, mas Adriane Galisteu se fantasiou com colares que fazem parte dessa cultura e também, mostrou seu lado partidário com os turbantes que as africanas usavam e muitas ainda usam. 

Arrasou no Baile da Vogue 2016 mesmo que só "lembrando" o turbante das africanas, Galisteu mostrou que sabe mais do que pensam!

E pra copiar meninas, não tem segredo, embora, se quiser ser mesmo uma africana com direito aos turbantes que elas usavam, vai ter que achar uma boa costureira pra entrelaçar o pano daquele jeito e não soltar! Não da pra copiar um colar de 10 kg então... improvise!

No resto, cabelo preso e look personalizado e de época.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: