Cabelo loiro,

Como Não ficar com a raiz alaranjada no retoque de mechas?

19:43:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Muita coisa sobre o alaranjado acontece em casa, quando fazemos o retoque de mechas sozinha.

E o maior problema do retoque em casa é que não queremos partir pra descoloração porque já vimos “mundos e fundos” sobre o assunto, e também temos o medo de algo dar errado e o cabelo vir a emborrachar.
Veja só meninas, a dica de cuidados sempre é válida, porque sabendo aonde é o erro, você evita que possa acontecer com você! É uma questão de entendimento e experiência de quem já fez.

cabelos loiros



Então Como acontece esse Retoque?

Por medo de emborrachar o cabelo na descoloração achamos que pegando uma coloração de caixinha no mercado e tacando na cabeça tudo vai se resolver!!

O pior nisso é ainda acreditar que a cor da caixinha que é a mesma que esta no seu cabelo vai deixar tudo igual. E mesmo que você pegue a tintura da moda e aquela mais falada que “diz que diz” que a coisa é boa e platina ainda assim não da pra arriscar porque:

1) A tintura não age no cabelo grosso da mesma maneira que no cabelo fino, assim pode até abrir uma cor bonita no cabelo fino, mas não será igual no cabelo grosso;

2) O cabelo que tem muitos fios brancos precisa de pré-pigmentação pra cobrir totalmente os brancos e não ficarem visíveis na coloração;

3) Nenhuma coloração de caixinha por melhor e mais cara que seja tonaliza a raiz igualando com a cor do cabelo com luzes, as luzes sempre vão ficar mais claras e platinadas.

Você pode conseguir uma cor suave até, uma amarelinho, um bege, mas sempre vai ter diferença porque será a cor com oxidante que abre alguns tons por cima do seu cabelo!

Infelizmente o cabelo alaranjado acontece por achar que vai cobrir, em diversas situações fica com essa cor indesejada.

Mas principalmente pela escolha do tom. As vezes a pessoa acha que aquela caixinha com cabelo quase branco vai deixar sua raiz assim também e pega um tom a menos, ou pega muitos tons a menos e daí não tem amarelinho que apareça, é só o laranja mesmo!



Porque não volta no salão?

 Muitas meninas acabam não querendo voltar ao salão por conta mesmo da verba, a maioria não volta porque não quer mais gastar tanto dinheiro com o cabelo, mas fica a dica meninas, se não puderem ter a manutenção do retoque no salão é melhor colorir o cabelo de uma maneira que tenha segurança de fazer em casa.


  1. Pra não ficar com a raiz alaranjada o certo é descolorir no caso de cabelos com mechas;
  2. Pra não ficar com a raiz alaranjada e cabelos brancos aparecendo é melhor pigmentar os brancos e depois fazer a descoloração no retoque;
  3. Pra não ficar com a raiz alaranjada o retoque pode ser feito com ox de 40 e superclareadora, mas nesse caso as ressalvas colocadas acima continuam, e para alguns cabelos pode dar certo!
Beijos


You Might Also Like

0 comentários: