Progressiva

E o tal do “retoque” da progressiva?

19:40:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Taí um assunto que rende, porque quando se pensa que leu tudo na net sobre progressivas no fundo, é falando com o profissional que vai entender que tem muita coisa que não se explica aqui, mas que eles tem o total domínio.

Não fiquem descabeladas com o assunto, quando indicamos que procurem o profissional é porque de fato ele pode auxiliar, colaborar com o tipo de procedimento químico que deseja, sem estresse no “depois” da transformação.

Seja uma progressiva que são temporárias e tem-se o tempo seguro para fazer novamente, ou mesmo o retoque em cabelos crescidos dos alisamentos e relaxamentos, vamos tratar a coisa mais light , porque o “entendedor” do assunto são os profissionais que lidam com essas químicas, porém é indispensável que se informe antes de pedir um “retoque” no salão.

Leia Também:

O que você precisa saber:

Para algumas é preciso fazer no cabelo todo, em outras químicas é necessário o retoque da raiz, necessariamente o profissional junto a marca, tem cursos, aprendizado e entendimento do produto que se usa, e nisso estou falando da Néctar do Brasil, não posso afirmar que todas as marcas de progressivas estão “engajadas” com seriedade com seu profissional.

É preciso ter transparência no salão com as químicas, assim para um possível retoque e até colorações, você, cliente, precisa ser informado qual o procedimento que esta fazendo no salão, caso não retorne, essas informações serão importantes para um novo procedimento.

Se já fez uma química no fio e não sabe qual a química feita, comente ao profissional, teste de resistência tanto de compatibilidade são tão comuns quanto naturais para eles fazerem antes da química escolhida.

Depois da progressiva assim como terá indicações de produtos para tratar o fio, veja quando poderá fazer um retoque seguro, seja de qual química for, principalmente se seus cabelos são crespos.

O maior problema encontrado no retoque é o curto prazo em que é feito a química, portanto, alie-se a tratamentos profundos que garantirão o cabelo íntegro e liso por mais tempo, como blindage e queratinização ou as próprias cauterizações feitas na sua casa.

Saiba Mais:
O importante é entender que tanto as químicas de descolorações, quanto as químicas progressivas precisam de profissional habilitado a técnicas para garantir o seu conforto em voltar ao lar linda e radiante como desejou ficar.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: