Cauterização,

Cauterização serve para “domar” o frizz? Quem pode Fazer?

18:05:00 Lucy Viana 0 Comments

Cauterização serve para “domar” o frizz?

Olá meninas!

Vamos cauterizar essas pontas e acabar com esse frizz de uma vez? Aliás, boa pergunta: Cauterização serve pra “domar” fios arrepiados?

Vamos entender pra que, e pra quem serve o procedimento que depois vamos entender se funciona para domar o frizz.

O que seria uma Cauterização?

A Cauterização serve para selar as cutículas do fio, sem química nenhuma, apenas para que os nutrientes propostos pelo procedimento fiquem mais tempo no cabelo, doando força, resistência e reparação.

As pontas são suavizadas e o cabelo todo fica com aspecto nutrido e selado, liso, quando é utilizado com a piastra.

A cauterização em si tem vários benefícios ao fio, assim melhora a elasticidade, reforça a fibra e pode repara-la internamente, já que age desde o córtex, também doa resistência e é especialmente ótima para cabelos danificados até as pontas. É uma reconstrução com selamento das cutículas.

Leia Também: A cauterização mantem fios selados e o tratamento duradouro, mas depende do cabelo, e como foi realizado o procedimento, pode demorar até três dias, conforme as lavagens, porém o que se consegue na íntegra, se tratando de ativos que fixam nos cabelos, é força e reestruturação interna, além de “corpo” para fios muito finos.

A Cauterização X Frizz

O frizz pode ser o normal de um cabelo, como pode ser adquirido por causa da porosidade, ou seja, a cauterização de inicio vai sim acabar com o frizz, mas “doma-lo” a longo prazo depende da manutenção que fará após o procedimento na sua casa.

Não vai alisar o cabelo porque não se trata de um procedimento que muda sua estrutura, a intenção é somente reconstruir o fio desde o interior e após ser selado com a chapinha ou métodos alternativos para encaracoladas.

Cabelos quebradiços e muitos ressecados não podem fazer de imediato este procedimento porque leva alta temperatura para selar as cutículas e assim manter os nutrientes no fio. Mas após sua reconstrução e fortalecimento (que pode ser feito com a queratinização) podem usufruir desse benefício para então ter o cabelo mais encorpado e saudável, porém… como disse, o tratamento tem durabilidade a partir do seu tratamento de manutenção em casa.

Cabelos lisos, ondulados podem se beneficiar com a cauterização e inclusive pra quem adquiriu frizz após progressiva pode ser uma alternativa para manter os fios no lugar;

Cabelos muito encaracolados e afros, embora seja um procedimento bom para encorpar o fio, existem alternativas, piastra com tecnologia diferenciada que garantirá que os nutrientes fixem no fio, sem ter que propriamente passar a chapinha. De outro modo também pode fazer o procedimento com touca térmica, sem utilização da chapa, o processo facilitará a fixação de nutrientes no fio.

Também tem algumas meninas, cacheadas que em vez da piastra e da touca térmica, fazem uma escova para selar os nutrientes, e as vezes até o babyliss.

O modo de uso depende mesmo de cada salão, como vai ser diagnosticado o cabelo, em casa da pra fazer mais “suave” e com resultados positivos.

Saiba Mais: Cauterização serve para “domar” o frizz?

De outro modo, como a queratinização, as cacheadas também podem se beneficiar com a cauterização sem perder os cachos, porque esse procedimento não leva química. O frizz no cabelo afro, ou encaracolado volta normalmente conforme for a manutenção em casa, ou seja, pode fazer a cauterização uma vez a cada dois meses, conforme seus danos, e manter os cabelos hidratados como faz semanalmente.

Amanhã falamos de como podem ser feitas essas cauterizações.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: