Cliente e Profissional,

Cabelo Natural: Problemas nas pontas não precisa de tratamento profundo.

18:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Cabelos Naturais

Olá meninas!

Falando tanto de tratamentos e mais tratamentos é melhor que fique claro as diferenças entre cabelos danificados e cabelos naturais, que inclusive já vimos algumas dicas aqui no Blog.

Saiba Mais:

Cabelo natural é cabelo bom.

O tratamento profundo pode ser bom nesse cabelo? Pode! Dependendo de como for esse “tratamento”. Por exemplo, indicamos queratinização aonde os fios já estão desgastados pela química, estão “ocos” por dentro, sem caimento, sem maleabilidade e a ponto de partir, são cabelo que perderam parte de suas proteínas e aminoácidos e que somente mascaras de tratamento não vem a suprir toda a necessidade do fio, para cabelos com danos esse tratamento é pra dar vida, mas para cabelos naturais esse tratamento pode pesar de maneira a deixar fio muito encorpados.

A cauterização por exemplo, também é um tratamento profundo que investe além de proteínas na fibra a selagem do fio poroso, agregando ao tratamento maior durabilidade.

No cabelo natural o caimento e brilho se da com qualquer mascara capilar, e digo natural com pontinhas extras ressecadas de sol. Já cabelos naturais com chapinha e secador diariamente se beneficiam com mascaras de tratamento profissionais como se essas já fizessem um tratamento profundo, não precisa de selagem, e nem de muita queratina entende meninas? É um cabelo bom, sem problemas nas cutículas, sem fissuras e apenas um leve ressecamento de falta de proteção antes da alta temperatura.

Leia Também:
O excesso de tratamentos num cabelo Natural pode sim saturar o cabelo com proteínas das quais não precise, lembra que falamos sobre excesso de produtos, proteínas e que cabelo absorve somente o que precisa? É exatamente isso.

O cabelo que não precisa de proteínas não ira absorve-la, fica a superfície o que não há o que preencher, selar, unir, ligar… fica pesado, opaco e sem vida, efeito contrário.

Os profissionais do salão de beleza que diagnosticarem seu fio e perceberem que suas cutículas são sadias e sem problemas a não ser de ressecamento não vão lhe indicar nada além de um hidratação mais funcional para as pontas.

Cartas na mesa!

Seu cabelo é natural, tipo assim, nunca fez coloração, tonalização, progressiva, é o mesmo desde quando nasceu? Então amor, seu cabelo não precisa de selagem, blindagem, acido de frutas e nada disso, precisa de proteção do sol, da alta temperatura e hidratações semanais.
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: