Cliente e Profissional,

Faça o que digo, mas não faça o que eu faço.

18:44:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas de cabelos naturais!

Pra vocês a regra é bem assim… não façam qualquer coisa no cabelo por simplesmente ser “onda do momento”, por ser dica de amiga, ou porque o que sua amiga fez e acha que vai ficar igualzinho em você. 
Nada disso!

Seu cabelo é saudável, com toda verdade do mundo, você não precisa de química para seu cabelo ficar mais bonito, a não ser que queira mesmo uma transformação na fibra capilar, e queira modificar tanto a cor quanto sua estrutura, daí é outra história.

Seu cabelo pode até ser maltratado pelos desgastes do tempo, mas também não é nenhuma química que vai tratar ele, nem de cor, nem de estrutura capilar. Os desgastes do cabelo natural são facilmente tratado e simples de se prevenir que aconteça mais danos.

Leia Também:

Faça o que digo, mas não faça o que eu faço.

O que é uma transformação com cor no seu cabelo natural?

Pense bem antes de mudar a cor do seu cabelo, principalmente quem esta na onda do loiro e ruivos, avermelhados.

Não significa que é ruim mudar a cor, o correto é analisar bem o que se quer, e ter essa conversa com seu profissional, porque a partir da primeira descoloração seu fio já não será o mesmo, e o tratamento que fará nele também não. Pintar o cabelo de cores fantasias de primeira, tem que perguntar sobre tudo antes, caso não te avisem, o cabelo desbota, tem que tonalizar sempre pra manter a cor, e seu fio passa de natural a cabelo colorido, e conforme for essa mudança muda-se o grau de porosidade.

Já falamos aqui que nem sempre cabelo fica igual capa de revista, mesmo tendo um cabelo natural, não significa que terá a mesma cor daquela modelo, e mesmo que não fique satisfeita com o procedimento, lembre-se que a vontade é somente sua em querer mudar, é o seu detalhamento no que quer fazer nos fios, sua explicação que o profissional vai atender, portanto tire todas as suas dúvidas antes de chegar a sentar na cadeira do salão de beleza, da mesma maneira que contar o que deseja, tem que escutar o profissional, após fazer o diagnóstico no seu fio, sobre o que pode fazer no seu cabelo.

Tem cabelo que os fios são grossos e devido ao fundo de clareamento não descolore na primeira aplicação, por isso, o profissional sempre vai pedir um teste de mecha, resistência e tudo o que for preciso para que o resultado seja o que você espere e saia do salão satisfeita. 
Cabelos naturais nem sempre descolorem na primeira aplicação, as cutículas desse fio são seladas, e retirar seu próprio pigmento pode ser uma briga de gigante, entre ele e o descolorante!
Nenhuma dica, receita feita em casa é apropriada pra quem tem cabelo natural porque não se tem essa experiência, o que pode trazer inúmeros problemas no fio, danos e desbotamento.

Quer mudar a cor, simples, converse bastante no salão, veja os prós e os contras, como pode tratar, como fará a manutenção da cor na sua casa e quando deverá voltar para fazer os retoques. Isso evitará frustração na primeira mudança de cor, vai ter a cor que deseja, sabendo tudo que seu cabelo vai precisar dali pra frente.

Saiba Mais:
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: