Comportamento,

Quero o cabelo dela!!

12:12:00 Lucy Viana 4 Comments

At quando vou ter que reparar e tratar meu cabelo?

Ola meninas!

Quem nunca desejou  o cabelo de outra que atire a primeira escova!! Já vi isso!!

Vai pra salão de beleza, faz manutenção, shampoo, mascara, condicionador, leave-in, óleo de argan, anti-térmico, etc, etc….

E continua insatisfeita!

Não é difícil ficar desanimada sabendo que faz isso tudo depois acaba percebendo que você, sem nada de química no fio, não tem o cabelo tão lindo quanto aquela pessoa que descolore e pinta e alisa o cabelo sempre…

E na pior das situações ainda acredita que é a falta de tempo de cuidar, ou é o trabalho que precisa do cabelo preso,ou é o produto…

Ainda mais quando se lê revista de beleza todos os dias!!

É fácil ter esse tipo de frustração.

Cabelo e reparao

Realidade! Temos os cabelos diferentes pelo tipo e característica.

Além disso, cabelo tem um ciclo de vida, cai diariamente, o couro cabeludo absorve o que é necessário quanto a nossa alimentação, e aquele cabelo que cresceu novo quando tinha 6 anos não será o mesmo quando estiver com 13 e nem este o mesmo, quando estiver com 20 anos, e talvez até nem esteja mais lá por ocasião de prender, esticar, chapar e cair normalmente!

Por isso tudo de informações que temos não da pra desejar que o cabelo de outra pessoa seja igual para o seu (no minimo parecido), temos vidas diferentes, rotina de trabalho, afazeres e também os produtos para manutenção com os cabelos nem sempre são iguais e correspondem a todas da mesma maneira.
Acredite, o cabelo não é o mesmo de quem consegue deixa-lo solto e fazer um tratamento melhor, de quem trabalha de coque diariamente ou com redinha no fio mexendo com frituras, por isso que não da pra generalizar, cada cabelo precisa de uma dica em especial.
Nos diferenciamos pelos nossos constantes cuidados e pra cada uma em especial com rotina, alimentação, trabalho e produtos diferentes…

5 dicas para situações diferentes:
  1. Exposição solar:  Vai precisar de protetores no fio, cabelo exposto ao sol desbota, até os cabelos virgens queimam com os raios solares!
  2. Lavagem diária: Vai precisar de produtos shampoos suaves para tratamento diários e condicionadores potentes.
  3. Cabelo preso diariamente: Precisa de óleo para umectar e dar emoliência para prender o cabelo sem quebrar ou causar mais danos ao fio.
  4. Cabelo com touca diariamente: precisa de tratamento no bulbo capilar 1 vez por semana com tônicos de fortalecimento, e massagem capilar sempre que lavar os fios.
  5. Viagens semanais: Produtos de qualidade e reparação, efeito rápido e óleo para umectação.
Cuidar do cabelo tem mesmo que ser algo prazeroso porque sua luta vai ser constante!

Sem dúvidas vai ter resultado, nem sempre essas dicas fáceis se encaixam no seu tipo de trabalho e hábitos, mas independente delas, se acha que fazendo uma progressiva o assunto vai estar resolvido, não é tão simples assim... moldar o cabelo do fio não significa que ele não precisará mais de tratamentos, pelo contrário, seu cabelo vai precisar sempre de tratamento e proteção para mantê-lo como quer!

Ta vendo, quer um cabelo de estrela? Cuide, proteja e depois seja feliz com os resultados.

Nem tudo é como aparece na revista!

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Oi querida... é verdade, cabelo é como DNA, cada um tem o seu, com uma cor e textura que diferencia dos demais, mesmo que seja por detalhes.
    Nem adianta ficar atirando escovas, hahahaha...
    Beijão,
    www.viagensebeleza.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana eu também já desejei um cabelo: Gisele Bundchen!! Mas me contento com o meu mesmo! Hahahaha

      Beijos

      Eliminar
  2. Verdade pura Lu...
    Hoje estou muito feliz com o meu, mesmo não estando na cor que desejo. A textura e leveza que o meu se encontra hoje esta perfeito!
    Mas já desejei outros sim, e com certeza, já desejaram o meu!
    Normal...

    Adorei a matéria!
    Bjokas

    ResponderEliminar