Cliente e Profissional,

A primeira transformação a gente nunca esquece!

19:40:00 Lucy Viana 0 Comments

Ola meninas!

Essa semana estamos falando de cabelos naturais, e suas transformações. Ontem falamos sobre as químicas de colorações e hoje prosseguimos a conversa sobre os alisamentos.

Gente, e quem não gosta de um cabelo liso e escorrido?? Sei disso! Sei que a meninada tem várias inspirações pra desejar tanto um cabelo assim, e nem precisa ir longe né? Ta na TV, nas amigas, nas passarelas, em todo lugar!

Bem na verdade, não se trata de transformações só por inspirações, os fatores que levam as meninas de cabelos naturais, ao salão, para alisar os fios, vai além de uma simples capa de revista, é principalmente escolha de quem sofre pra ajeitar o cabelo, de quem deseja imensamente reduzir o volume porque os fios são grossos, ou mesmo quem não aguenta mais o frizz diário… então, antes que entre no salão sem ter certeza do que quer fazer, vale algumas dicas.
A primeira transformação
a gente nunca esquece!
Cabelo liso: Opção ou Modismo?
 O que é preciso saber sobre uma transformação com alisamento para cabelo natural?

Aqui tem-se uma infinidade de produtos e procedimentos das quais possa fazer, porém o que se pede, pra qualquer tipo de cabelo, inclusive o natural é informação, antes de fazer qualquer aplicação no fio. 

Em primeiro lugar, tem que ser clara sobre o que se quer fazer, abrir cachos, reduzir volume, alisar definitivamente, e depois, tem que perguntar os prós e contras, conversar com profissionais sobre a manutenção, pontas, tratamentos em casa, retoque, tudo, inclusive compatibilidade com outras químicas, pense em tudo, até se no caso tente fazer alguma outra química em casa, pelo menos já vai estar informada sobre tudo que pode fazer ou não no cabelo.

As químicas devem ser questionadas com quem trabalha com elas, assim o profissional que faz, tem o dever de saber com o que esta trabalhando e deixar sua cliente totalmente informada sobre a segurança do produto.

Mas depois de um processo de alisamento, seu cabelo também não será mais natural, pois terá modificado sua estrutura, o que não é o fim do mundo visto que há segurança para fazer-se químicas devidamente registradas pelo órgão competente. Porém, isso não significa que, porque seu fio esta liso, este não precisará de tratamento, vai precisar de tratamento profissional, adequado a química que fez para manter a saúde do fio e o bom estado do cabelo.

Portanto queridas, mudar é legal, transformação é melhor ainda quando o investimento vai além da beleza exterior e se trata de um diferencial único pra você, como sua auto estima, e olha que muitas vezes é só disso que a gente precisa, o importante é a informação, a transparência e o conceito do profissional.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: