Cabelo Natural X Cabelo Envelhecido

19:09:00 Lucy Viana 0 Comments

Cabelo Natural X Cabelo Envelhecido

Ola meninas!

Já que o cabelo natural é brilhoso, sedoso e muito pouco danificado significa que este cabelo não “envelhece”? Não precisa de mascaras e tratamentos nos quais um cabelo envelhecido precisa?

Saiba Mais:


Falando assim, parece óbvio que cabelos naturais são livres de quaisquer danos uma vez que não possuem químicas, porém esse cabelo tem um ciclo de vida exatamente como outros tipos de cabelo, assim também dura em média alguns anos e depois vem a cair, e crescer, cair… e crescer diferente após uma certa idade, e isso é igual pra todos.

Mas... tem diferenças entre cabelo já envelhecido e danificado!

A diferença num cabelo envelhecido e danificado é muito grande de um cabelo natural que já vem nascendo de forma diferente.

Seu organismo, com o tempo e certa idade, não produz exatamente o mesmo folículo que produzia anteriormente, as características são marcantes e visíveis, cabelos grossos, brancos, e até mais fáceis de quebrar, isso é através da alimentação, alterações hormonais, tabagismo, alcoolismo e diversos outros fatores, no qual inclui diversos procedimentos que fazemos e fragilizamos tanto o couro cabeludo, como seu crescimento.

Os danos no cabelo envelhecido e com química é incomparável a fios nascidos com cutícula integra, e sem químicas, no caso de cabelos naturais envelhecidos, o que muda é somente a quantidade de fios e sua espessura .

Por isso não é correto afirmar que cabelo natural e envelhecido é danificado, sendo que seu tratamento não vai além de hidratações semanais para reparar danos de agressões externas, como chapinha, secador, raios solares,etc.

Leia Também:


As Cartas na mesa!

O envelhecimento capilar não se da necessariamente a partir de certa idade, cada pessoa é única e as mudanças capilares não vem pra todos na mesma idade, isso envolve tipos de cabelos diferentes etnias, genética, DNA, e todos fatores acima mencionados, como alimentação, modo de vida.

Porém é fato que independente do que faça no fio, vão nascer mais grossos, e podendo ficar mais ralos com o passar dos anos.

As características de um fio envelhecido dependem única e geneticamente de cada pessoa, isso porque, faz parte do nosso envelhecimento, tudo que consumimos.

Claro que é vantajoso ter cabelos naturais quando envelhecemos, assumi-los grisalhos, brancos... ia ser mais fácil de tratar! Mas não é assim nos dias de hoje, acolhemos a beleza na sua melhor forma, colorida, e queremos além disso cabelos brilhantes e sadios, e sabe porque?? A beleza do cabelo, evolui com tudo que desejamos nos dias atuais, tem-se produto pra todos os danos, desde os mais profundos e dicas que nos fazem acreditar que realmente a beleza dos cabelos esta em primeiro lugar.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: