Curiosidades,

O que ninguém sabia… Evolução no tratamento capilar.

11:00:00 Lucy Viana 0 Comments

Evoluo tratamento capilar

Olá meninas!

Vocês viram só como evoluímos no quesito “cabelos”?

Antigamente o sucesso estava nas receitas caseiras, era o mais indicado como "natural" e proveitoso aos fios, não tínhamos as opções em cosméticos e ativos, vitaminas, aminoácidos e se quer sabíamos que o cabelo tanto precisava de tratamento, quanto de proteção antes dos procedimentos.

A intenção na utilização das receitas caseiras, com frutas e plantas, e que ainda são usadas por muitas pessoas, era o fato de não fazer mal aos fios, e ainda dar brilho. Misturava-se vários ingredientes, batia no liquidificador, e passava nos fios, o ruim era esperar pelo menos uns 20 minutos com a mistura no cabelo, depois disso vinha os resultados, que mesmo dando brilho, não eram duradouros e apenas mascaravam o que de fato precisava ser reparado.

Ou seja, gasta-se a fruta, o leite e se o efeito não for pra iluminar e clarear e dar brilho, então esqueça, todos os danos do fio voltam com algumas lavagens. Nada disso trata o cabelo de maneira duradoura, como podemos conseguir com mascaras de tratamento aliadas ao selamento de cutículas e blindagem capilar, e mesmo assim o tratamento é constante.

As frutas e óleos mesmo que reduzidas e trituradas bem minúsculas, jamais atingiriam o tamanho de um conjunto de moléculas, de ativo presente em boa concentração, no produto profissional, e por isso também não atingiriam o córtex nem mesmo preencheriam as fissuras da cutícula!

Até por uma questão de lógica seria pouco provável acreditar que a porosidade do fio, que já não segura muito tempo hidratação comum com creme, seria amenizada numa mistura de frutas!

O bom é que os produtos evoluíram e mudaram, renovaram ativos, que antigamente era sempre os mesmos, (apresentados nos rótulos como aloe vera, manteiga de karité, silicones…) hoje a qualidade de um produto profissional supera um produto importado fácil, principalmente na concentração de ativos e tecnologia, aliás somos de um país rico em em ativos poderosos aos fios, e que estão sendo usados por marcas renomadas no mercado estrangeiro, açaí, óleo da palmeira do murumuru, cupuaçu, castanha do Brasil, são uma pequena parte, de uma gigante área da Natureza, que esta situada na nossa maravilhosa Amazônia!

Vista area do Rio Solimes.

A maioria dos produtos além de funcionar em apenas uma aplicação ainda garantem esse processo em curto espaço de tempo, em 3 minutos ou no máximo 10 minutos, são tratamentos instantâneos que você faz na sua casa, tudo porque hoje os produtos tem afinidades biológicas com o cabelo e integram a ele nano moléculas capazes de reparar, reconstruir e preencher fissuras nas cutículas.

Você tem seu cabelo impecável, com brilho, tratado e “saudável”.

Hoje conseguimos recuperar pontas com umectações, fazer procedimentos sem muito desgaste no fio e disciplinando o uso correto de produtos e óleos salvamos um cabelo que antes era necessário cortar.

A tecnologia fez mesmo muitas mudanças na área capilar, o pH super acido de produtos fixam nas cutículas, favorecendo a ligação das cutículas e fortalecendo o fio internamente e externamente.

E o que falar do óleo de argan, famoso por suas propriedades e hoje indispensável ao nosso tratamento.

Estamos na era da nanotecnologia, dos estudos científicos dos cosméticos capilares, a busca de rejuvenescimento do fio, da reparação e reconstrução das fissuras, das químicas mais amenas e com resultados duradouros, e tudo feito e idealizado pra mulher atual, que trabalha, que cuida da família e que só precisa de um tratamento na lavagem pra garantir sucesso por dias.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: