Comportamento

A Evolução dos cosméticos.

15:21:00 Lucy Viana 4 Comments


A Evoluo dos cosmticos.

Olá meninas!

Que tal falarmos um pouco sobre a evolução dos cosméticos? Basta parar pra pensar um pouco, e vai ver como é fácil falar sobre isso!

Começa tendo uma visão rápida de como era lá atrás, como cuidávamos do cabelo e o que sabíamos fazer nele…

Se por um lado qualquer shampoo e condicionador dava certo no nosso cabelo, por outro, não ficávamos sem salão pra fazer uma única hidratação, e mal sabíamos para que servia a queratina, que dirá reconstruções no fio!!

Também não adianta falar que nada mudou conosco, porque mudou sim!

O cabelo ficava bom com qualquer produto não é?
Mas aposto que procedimentos químicos só era feito com profissionais (e olhe lá) assim como penteados, colorações, descolorações etc.

Chapinha e secador então, não era todas pessoas que podiam ter, e nem sabíamos o quanto o fio deveria ser protegido destas temperaturas!!

Imagina? Antigamente, ha bem mais de 20 anos atrás, deixar o fio aparentemente tratado, era talvez uma vez por semana, e somente por um dia, talvez… O efeito dos produtos comerciais não era lá o que se pode chamar de “tratamentos milagrosos”.  seu efeito não era duradouro e nem mesmo davam muito brilho e emoliência, como temos hoje em dia, faltava sempre algo mais, e todo dia seguinte era um “Bad hair day”.

A vida tinha seus altos e baixos mas no contexto geral, era mais saudável de ser vivida.

Naquela época comíamos melhor, talvez nem tanto fast foods, e comidas industrializadas, não tínhamos tanto estresse como normalmente temos nos dias de hoje. Evoluímos na tecnologia, mas largamente regredimos quanto a saúde, comida fácil, falta de tempo, de vitaminas, excesso de peso, nervosismo, doenças emocionais …

Depois de criado o "problema", caminhamos para o excesso, e quando muitos tem o mesmo problema, vem a mídia em peso alertar, de como é viver saudável, ter uma vida regrada, e uma alimentação com qualidade, horário bom de sono e uma pele e cabelo perfeitos.

E assim progressivamente, chega, ao alcance de suas mãos a tecnologia, a novidade, as dicas e a sociedade em si passa a ter controle do seu próprio bem, sua imagem. Incentiva e informa métodos eficazes para garantir saúde, juventude, vida boa e regrada, necessária pra seguir tendência e acompanhar as novidades no mundo.

E para todo esse crescimento foi fundamental a mudança na mulher, no trabalho, na questão da beleza, de se cuidar mais, de querer viver mais!

Hoje as empresas investem em tecnologia, qualidade e concentração de ativos, a indústria química esse ano fechou com crescimento médio de 12% no segmento de cosméticos. Com essas mudanças, os cosméticos tiveram seu crescimento como terceiro no ranking de cosméticos mundial. mantendo-se até 2011/2012. Não demora e chegaremos ao 2º lugar nesse ranking!!

O lançamento constante de novos produtos, ativos, tecnologia, novidades favoreceu incrivelmente o próprio consumidor, que consegue hoje, ter acesso a produtos profissionais de excelente qualidade, além de poder tratar sua química nas madeixas com produtos “de mercado” garantindo um bom tratamento no fio até mesmo sem ir a um salão.

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Excelente post Lucy!
    Hoje não precisamos mais ir no salão para ter um resultado profissional e realmente o Brasil tem se destacado com seus cosméticos.

    Beijos,
    Fernando.

    ResponderEliminar
  2. Ola Fernando!!

    Fico muito feliz quando prestigiam meu país!
    Obrigada pela visita!

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post!

    Lê-lo me remeteu à minha infância, qdo meus pais compravam um potão de shampoo (não lembro o nome) e outro de condicionador (creme rinsè), que era usados por todas em casa: minha irmã - cabelo cacheado, minha mãe - cabelo ondulaado, e por mim - cabelo liso.
    Nunca tivemos problemas, e eramos felizes...rs

    Hoje cada uma tem seu kit e outros produtinhos e por aí vai...

    Bjoka

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Josy! Eu também usava desses potões que eram todos da mesma cor! hihihi

      Beijos
      Obrigada pela visita!

      Eliminar