Progressiva,

Pode Fazer Progressiva no Verão?

18:58:00 Lucy Viana 0 Comments

Pode Fazer Progressiva no Verão?

Olá meninas!

A progressiva é hoje o procedimento mais desejado pelas mulheres.

As ondas só não desbancaram o ranking de alisamentos porque ondas se pode fazer, mas alisar e manter por um determinado período, não! Assim os alisamentos, mesmo que temporários, continuam sendo a fórmula perfeita para auto estima em muitas pessoas, e quanto a isso não há controvérsias.

Mas, como o procedimento é muito falado, tanto pela sua forma de fazer, de usar químicas, de pós e contras que acabam gerando dúvidas sobre muitas coisas, por exemplo, qual química fazer, ou por qual trocar, qual da certo com descolorante, oxidantes, com qual delas pode pintar… e mesmo que não pareça, muitas pessoas buscam tratamentos, como manter o liso por mais tempo, como fazer retoque de raiz, fazer crescer, tudo para que o cabelo liso não perca a forma e nem fique desalinhado.

Em vista da procura e das dúvidas o que se pensa sobre a próxima estação mais quente do ano é: Como manter o tratamento, como cuidar e se realmente pode ser feito nessa época  em que mais estamos “torrando os cabelos no sol”.

Leia Também:


Quando o problema é o sol

Pode Fazer Progressiva no Verão?

Tanto se fala que o sol é inimigo dos cabelos que agora a pergunta fica sobre a progressiva: Será que pode fazer no verão? Sol todo dia, praia, piscina, quanto tempo vai durar minha progressiva?

A verdade é que não tem estação para alisar os cabelos, a química não precisa do calor assim como não precisa do fio para ser feita em qualquer tipo de cabelo.

O que não convém é fazer a progressiva, ou alisamento e não manter os cuidados próprios do tratamento, assim, fica claro que fazer a progressiva no verão e se jogar dia a dia na praia, na piscina sem a devida proteção e tratamento é com certeza dinheiro jogado fora. Porque se o sol já danifica um cabelo natural, não será diferente no seu cabelo que foi modificado quimicamente, nesse caso, como é necessário e indispensável tratamentos profundos, ir somente a praia achando que não vai acontecer nada é fugir da realidade.

Começa pelo tratamento, caminha pensando na proteção e se joga no chapéu! O maior segredo de qualquer tratamento é a proteção e nesse caso, com sol, suor e agua salgada a proteção é dobrada. Leave-in com filtro solar, umectação nas pontas, reparador sempre e reaplicável como protetor solar facial.

É muita coisa… Pode até ser produto demais, mas é bem melhor que ficar uma semana de qualquer jeito na praia e voltar com os cabelos “espigados” porosos e desbotados.

Vem mais por ai…
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: