Coloração e Descoloração,

Pode Descolorir o fio quando vai a praia?

19:20:00 Lucy Viana 0 Comments

Pode Descolorir o fio quando vai a praia?
Olá meninas!

Querer descolorir o cabelo quando vai a praia é mais comum que retoque de progressiva, sério meninas!

O que bomba na próxima temporada é cabelos loiros estilizados, ou com as pontas queimadas, ombré hair, mechas, platinados, tudo isso é muito procurado na estação mais quente do ano. Parece meio contraditório esse tom ser tão presente quando o sol, na verdade, é nosso maior vilão por causa do desbotamento. 

Mas quem quer desistir do loiro sabendo que pode curtir um look muito estilizado nas férias de fim de ano? Ninguém né?

O jeito é munir-se de tratamentos antes do procedimento e muita, muita proteção na cabeleira!

Antes de dar o primeiro passo em busca do descolorante, pense duas vezes, ou melhor, pense nas vantagens e desvantagens de ter o loiro tão sonhado agora que o sol já esta presente firme e forte pra “torrar” a nossa cabeça.

Desvantagens


As desvantagens são bem maiores pra quem pensa em platinar geral.

Vamos começar pelos danos causados da química, e o principal deles é o ressecamento, a falta de estrutura e caimento no fio, o cabelo fica assim, sem “corpo”, perde proteínas e chega a porosidade, não aguenta a agua do mar, e pode chegar ao seu extremo, “partindo dessa pra outra”, UTI geral!

Proteção não vai transformar um cabelo leve, com danos profundos, não vai tratar o que precisa ser tratado, não vai dar peso e a emoliência que precisa e muito menos reparação, isso deve ser feito na fibra, desde o córtex e não superficialmente.

Mesmo tratando o cabelo antes de partir pra praia, somente um tratamento, mesmo que seja de queratinização não será o suficiente para devolver a saúde do fio.

Pense nisso. Comece a pensar em ficar loira agora, uns meses antes, e vá tratando e protegendo pra que chegue impecável na temporada de calor intenso.

Vantagens


Suas vantagens com a cor, parte do procedimento que fizer e quando fizer, como citado acima, prepare-se agora para só manter a cor depois.

Pode Descolorir o fio quando vai a praia?

O Ombré Hair esta super em alta e esta pode ser a maior vantagem em ficar loira nessa época, manter a cor natural do cabelo e no comprimento fazer o degrade e as mechas Ombré. Com certeza ainda vai ter danos e porosidade, mas sendo mais as pontas é possível tratar e reparar com produtos potentes e reconstrutores, além de garantir tratamento extra nas umectações com óleos, nas pontas mais danificadas, mesmo assim, siga a risca algumas recomendações importantes:
  1. Não entre no mar sem antes passar um bom creme com proteção solar, quando sair, enxague o cabelo imediatamente para tirar o sal do cabelo, nessas duchas que ficam a beira da praia.
  2. Não durma com o cabelo molhado da água do mar, ou mesmo impregnado de areia, tudo isso colabora para os danos ficarem ainda maiores, é simples, higienize o couro cabeludo, e pense como fica sol, suor e areia no cabelo?
  3. Andar na praia é muito gostoso, mas com sol não se brinca, nem caminhando, procure usar sempre um chapéu para sua proteção e mesmo assim não dispense o leave-in e um óleo de argan nas pontas.
Leve tratamentos para combater o ressecamento também quando o cabelo estiver seco.

Aliás, vamos montar um kit viagem para cabelos danificados, sem muita coisa mas com o suficiente pra ficar com o cabelo luxo nas férias.
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: