Tipos de cabelo,

O Kit de Viagem para cada tipo de Cabelo

19:34:00 Lucy Viana 0 Comments

O Kit de Viagem para cada tipo de Cabelo

Olá meninas!

Vai passando Outubro e os finais de semana vão terminando na praia, no clube por causa do calor, por isso vamos montar um kit pra cada tipo de cabelo, que você possa tratar e proteger das agressões externas, sol, mar, piscina e até da chapinha que você leva na mala ok?

Cabelos Naturais
Que bom que ainda tem cabelos naturais! 

O ideal é um bom shampoo e condicionador e um creme com proteção solar, na necessidade de mais emoliência uma ampolinha ou tratamento de choque, resolve todo o problema do cabelo no fim de semana.

O Kit de Viagem para cada tipo de Cabelo

Cabelos Descoloridos com porosidade.
Não da pra ficar um fim de semana na praia ou piscina sem mascara de tratamento, mesmo que faça um tratamento potente antes de viajar, vai precisar de uma reparação extra no pós praia. 

Cabelo com porosidade não pode ficar sem óleo quando esta seco, assim não deixe de colocar seu óleo de argan na bolsa, o tratamento para um fim de semana pode ser com mascaras capilares dessas que tem pausa de 3 minutos, essas que vão garantir maleabilidade, e que contem vitaminas e aminoácidos. Leve um shampoo hidratante e condicionador para manter selada as pontas mesmo após a lavagem. A proteção deve ser mais intensa e reparadora, e deve ter protetor solar capilar.

Cabelos Lisos com progressiva.
Igualmente os cabelos descoloridos e porosos a progressiva merece atenção especial, procure leave-in com queratina e proteção, sua mascara para um fim de semana deve conter queratina, é a melhor proteína para o tipo de desgaste no fio, vai repondo o que perdeu com químicas. Use um shampoo suave para a oleosidade da raiz e um spray fluido e hidratante para o comprimento.

Cabelos Ondulados Coloridos.
Quando são tratados o que mais precisa é proteção pra cabelo colorido, porque de resto parece um cabelo natural, facilmente tratado com mascaras hidratantes.

Cabelos encaracolados e Afros.
A melhor opção para fios ressecados é mesmo passar o creme de proteção e mante-los preso quando entrar na agua do mar, esse cabelo é mais ressecado, para evitar um frizz fora do normal, prender vai garantir menos trabalho na hora de sair, aliás, também deve ser passado creme após sair da agua, só se for direto para o banho, daí sim a limpeza deve ser suave, e o tratamento nutritivo e reparador, não deixe de levar uma potente mascara de manteiga, óleos.

Em qualquer situação que seja, praia, piscina, ou mesmo viagens curtas a negócios, o tratamento do cabelo deve ser diferenciado do que faz normalmente, porém com ativos dos quais mais precisa, assim mantenha como prioridade os danos no fio, esta com dano, é importante a queratina nos produtos, esta colorido, é importante a proteção, esta com pontas espigadas, é importante a selagem reparadora de um óleo de argan… e assim vai, tratando o fio de acordo com o que ele precisa, mesmo longe de casa!

Mais Matérias:
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: