Tratamentos

Excesso de Proteínas X Diagnóstico

18:55:00 Lucy Viana 0 Comments

Excesso de Proteínas X Diagnóstico

Olá meninas!

Vamos finalizar com esses problemas que podem acontecer no cabelo, quando se trata de maneira diferenciada, com a técnica do Cronograma Capilar.

Tirando todas as dúvidas, fica mais fácil tratar o cabelo e escolher qual tipo de produto deve passar para que os fios se mantenham em perfeita saúde e alinhamento.

Uma coisa que falamos sempre e nem todas entendem é o excesso de produtos, usar continuamente uma mascara comercial para hidratação é bem diferente de usar tratamentos potentes e profissionais. Não se trata de mais caro e mais barato, no caso de produtos profissionais, a empresa deve garantir qualidade ao profissional, além de resultados satisfatórios e imediatos, isso tudo deixa claro que produtos profissionais, feitos especialmente para salões de beleza, garantem um resultado mais rápido, e por isso tem maior concentração de ativos específicos para alguns tipos de danos no fio.

Essa concentração de ativos nos produtos profissionais, chamamos de mascaras potentes, daquelas que vem marcado na descrição do produto que se deve usar somente 2 vezes na semana, porque o tratamento além de reparador não beneficia além do que aquilo que o cabelo precisa, por isso falamos que o que tem de excesso sobra.

Agora um mito muito falado respectivamente a isso é quando a pessoa faz progressiva e muitos falam que o alisamento não absorve tratamentos pois o fio esta encapado, isso não é verdade, se fosse assim, bastava uma química para nunca mais tratar, esse cabelo deve ser tratado com mascaras potentes, porque progressiva é temporária, inevitavelmente o cabelo cresce, e os danos, sem tratamento vão aparecendo. Cabelos com progressivas devem ser tratados sempre, e o melhor com produtos profissionais.

Outro problema que caracteriza o excesso de produtos é o diagnóstico feito por nós mesmas e muitas vezes erroneamente.

Porque até então a gente pensa em um problema que tanto se fala, como porosidade, e acha que o cabelo esta daquele jeito, quando na verdade não é nada disso, então vamos pensar assim, pra ficar mais fácil, com exemplos:

Imagina um cabelo natural com pontas duplas, e meio áspero, e a pessoa achando que é porosidade, compra vários produtos, trata, trata, trata, e nada fica bom, porque o cabelo não esta com aquele dano todo e não precisa nada além de uma hidratação básica e produtos emolientes na lavagem, além de um selador de pontas ou proteção com creme sem enxague.

Ou um cabelo modificado quimicamente que é tratado só com hidratações, é natural que o cabelo não fique bom nem com uma ou duas aplicações, esse cabelo precisa de muito mais que isso, precisa de proteínas perdidas durante o procedimento.

Por isso observe o que usa, secador, chapinha? Proteja o cabelo sempre!
Faz química é tratamentos potentes, descoloração tem que ter emoliência, muita nutrição reparadora, cabelo natural, colorido, trata-se com hidratações e sempre proteção.
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: